• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Renovação do meu Bilhete de Identidade

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Certamente que alguns de vós ainda se lembram daquela música que começava assim:
"Tudo começou à um tempo atrás..."
Efectivamente os problemas no meu Bilhete de Identidade, começaram à algum tempo atrás, aquando da grata experiência da viagem a França.
Aqui a imagem já dava a entender problemas graves

Depois de entregue às mãos sábias do Bruno Lopes eis o veredicto. Duas fissuras na cabeça do motor e face à insistência do esforço da viagem de França atá passar cerca de 200 Kms da fronteira de Espanha, resultou na ovalização do motor.
Porque não adianta carpir mágoas, à que arregaçar as mangas e tratar de colocar o BI de novo em acção:):):)

Cabeça partida

Fissura na cabeça

Motor do BI

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

Quero ir até ao Fim do Mundo em 4x4 ... mas, exijo que seja em 1.ª CLASSE.
Isso só é possível num 4x4 de eleição
O UMM ...

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
As teias de aranha já abundam:D:D

Aspecto geral

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

O UMM ...

ummfly

UMM
Clube UMM
Registo
30 Mar 2006
Boas Jorge,

Tens tempo, a próxima viagem UMM só está prevista para Maio de 2011. Por isso tens muito tempo para renovar o teu BI.:D:D:D

Força ai com esse restauro e já agora aproveita o tempo para limpar as teias de aranha.:p:p

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
As melhoras para o teu BI.
E sim ate Maio e' um saltinho...

e ver se eu tb me aaaajunto!...
ja me estou a passar!
:)

Que tudo corra bem
Carlos Pires

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Ate maio tou a ver que consegues ter 4 cilindros a funcionar... vamos la ver se o aloevera ate la nao tem so 2 e vai e vem a frança e eu fico em casa hehehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
boas,

esse motor do BI dá para renovar(reparar) ou vai ser substituido???
a ausencia já se faz sentir
espero que o regresso esteja para breve
força nisso

cUMMpts

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Vai ficar novo e pronto para mais um km valentes. Acho que fizeste muito bem em reconstruir o motor.

Vai ficar original, ou terá uns pozinhos mágicos?

UMM abraçUMM

j.aldeia

JorgeUMM

UMM
Registo
12 Dez 2007
Meus Caros AmigUMM´s

Mas que grandes companheiros:).
ObrigadUMM senhores Norberto Liberato, Carlos Pires e Show Time
Estando eu à espera de uma palavra de conforto, sobretudo para quem como eu estou à tanto tempo privado do meu mais que tudo. Com admiração descubro que o universo temporal esperado para que o meu BI volte ás lides é Maio de 2011.
Espero poder contrariar-vos e estar presente na Figueira da Foz:p

Jorge Portela - Depois de alguma ponderação, sobretudo nos valores (mas não só), resolvi ser melhor opção a reconstrução quase que integral do motor. A cabeça será nova. O bloco será encamisado, aproveitando-se os pistons que estão ok. No entanto, levará novo tudo aquilo que se considere desejável substituir. A bomba injectora será igualmente revisionada.

Aldeia - O motor será original sem qualquer pó mágico. Confesso que, para quem já fez umas centenas largas de Km´s praticamente quase sem turbo e com um motor a gastar quase tanto óleo como gasóleo (passe o exegero), estou convicto que a reparação que vou fazer me satisfaz completamente.
Por muito estranho que vos possa parecer (ou não), para mim a condução do UMM mede-se pelo prazer e não tanto pela velocidade ou pujança.

Na medida do possível, vou tentar manter o tópico actualizado.
ObrigadUMM pelos comentários:cool:

JORGE FIGUEIREDO
Carregal do Sal

O UMM ...

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
AmigUMM Jorge

Até ao FigueirUMM! Mais dia menos dia também irei precisar de dar um tratamento semelhante ao meu, não me importava nada se divulgasse os valores envolvidos. A sobre o prazer de condução dos UMMs, o AmigUMM Jorge tem que experimentar um Cournil! Eu que raramente cumpro limites de velocidade com o rasteirinho adoro conduzir o Cournil entre a 70/80kmh. Acho que o Jorge sabe do que estou a falar...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
Sócio Club UMM nº236
UMM Cournil 04/83

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas Jorge
É provavel já teres máquina para o FigueirUMM.

Eu é que já não prometo, a junta da cabeça do JB está a apodrecer, está o bloco manchado (ferrugem)e o reservatório (vaso de expanção) também me está a aprarecer o liquido ferrugento, para evitar vir a ter um dissabor idêntico vou ter de trocar a junta e facear a cabeça, vamos a ver se tenho máquina pelo menos para o FigueirUMM.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
acho que fizeste a melhor opção ao reconstruir o motor
assim ficas a saber o que tens e o que gastares agora de
certeza vais poupar no futuro
espero que esteja pronto para a Figueira pois a v/ presença faz falta
assim como a objectiva perspicaz que tão bons "bonecos" dá
cUMmpts

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Força aí na recostrução do indenor.

O meu passou por tal metamorfose, e está como novo!

O pior foi mesmo a factura final... Mas pronto, agora e como diz o Mário, ainda está ali para 200.000 ou mais!:D

Um Abraço.

Top Inferior