iceman2103
UMMzito
Então a pedido de várias famílias (lol), abro aqui um tópico dedicado ao renascimento do meu novo amor. Nos próximos tempos (espero poder concluir em menos de três anos todo o trabalho que tenho esquematizado na minha mente para o meu UMM Alter I), colocarei neste espaço toda a evolução com descrição e muitas fotos de tudo o que vai ser efectuado naquele que pretendo vir a ser no futuro, o primeiro amor do meu filho Guilherme, sim porque ele apesar de só ter 15 meses, não dispensa dar uma voltinha no brunnnn brunnnn do pai, lol
Assim aproveitando o facto de estar agora de serviço na esquadra e ninguém se estar aqui a queixar que foi alvo de furto, vou enumerar as 5 fases que este meu projecto vai ter até começar a rolar nas estradas e fora delas também (escolhidas a dedo para não aleijar muito a fera).
1.ª Fase
(Analise)
Nesta primeira fase vou efectuar uma análise pormenorizada ao estado em que o Alter se encontra.
Efectuarei (peço desculpa por continuar a usar os c em certas palavras, mas o novo acordo ortográfico não faz parte do meu dicionário, os brasileiros que me perdoem mas se alguém se devia ter adaptado eram eles a nós e não o contrario, mas isso é outra guerra), uma catalogação de todos as peças que têm que ser mudadas/substituídas, bem como serão solicitados orçamentos para pintura e para alguns extras a ser construídos de raiz (estribos, mata-vacas, etc).
2.ª Fase
(Pré-Construção)
Ora bem, a intitulada pré-construção não é nada mais, nada menos do que a construção e reparação das peças que depois serão colocadas após o Alter receber a sua nova pintura. A pintura é algo que será dispendiosa, (uma vez que a Troika desde Janeiro deste ano que me limpou mais de 190 euros no vencimento 149 euros que já devia receber desde JAN2010 de promoção e o restante retirado para ajudar a colmatar as burrices do Sócrates), optei primeiro por ir avançando com o trabalho e construir e reparar tudo que não seja motor/caixa de velocidades e parte eléctrica, isto até porque o vermelhinho está a rolar bem (apesar de não passar dos 90 quilómetros por hora).
3.ª Fase
(Desmontagem)
Como o próprio nome indica é somente desmontar o xiante. Colocar o menino só em carcaça para entregar as mãos de um pintor e assim ele poder dar o respectivo carinho para que a chapa aguente mais 30 anos, no mínimo.
Nesta fase será também desmontada toda a parte de mecânica e assim a mesma poderá ser toda revista e rectificada caso seja necessário.
4.ª Fase
(Montagem)
Ora bem, aqui o trabalho será o inverso do efectuado na fase anterior, digamos que é nesta fase que eu irei pedir a todos os santinhos para que não sobrem muitas peças (não me posso esquecer de catalogar os locais e a forma como vou desmontar se não ainda corro o risco de o UMM ficar com um aspecto estranho.
5.ª Fase
(Testes)
Para terminar o trabalho, irei proceder a alguns testes de forma a verificar o que de mal ficou montado (espero que pouco ou até nenhuma coisa).
Serão feitos testes a nível eléctrico, mecânico e porque não num túnel de vento para testar a aerodinâmica do animal (agora estou a reinar, mas posso levar a máquina para os lados da Póvoa do Varzim que volta e meia e cada vendaval que pior que o vento lá só mesmo o furacão Katrina, lol).
Perdoem-me todos os possuidores de UMMs por ter andado a tirar algumas ideias, mas para o efeito que desejo a ajuda tem sido enorme, até para comprovar certos pormenores de estética (embora estética não seja algo que me aflija muito no UMM), bem como soluções para aplicação de alguns aparelhos.
Mas assim levantando um pouco o véu ao futuro El Diablo, ou Black Hawk, posso indicar algumas coisinhas que vai levar o bicho:
» Colocação de um guincho;
» Colocação de Banco para passageiro;
» Colocação de faróis de nevoeiro;
» Auto rádio e respectivas colunas;
» Insonorização interior;
» Colocação de estribos;
» Nova linha de escape;
» Apoio de braço;
» Caixa mágica;
E outras coisinhas que com tempo serão dadas a conhecer.
Uma coisa é certa, o tempo e dinheiro que vou investir no meu menino é para que ele seja um exemplo a seguir pelos amantes da UMM e que não será para vender nunca, mesmo que ofereçam muitos .
Sei bem que com a família existente neste fórum que certamente irei ter ajuda na resolução dos vários problemas que me irão aparecer e na indicação de onde poderei encontrar peças para que este sonho se torne realidade em menos de 3 anos.
Assim aproveitando o facto de estar agora de serviço na esquadra e ninguém se estar aqui a queixar que foi alvo de furto, vou enumerar as 5 fases que este meu projecto vai ter até começar a rolar nas estradas e fora delas também (escolhidas a dedo para não aleijar muito a fera).
1.ª Fase
(Analise)
Nesta primeira fase vou efectuar uma análise pormenorizada ao estado em que o Alter se encontra.
Efectuarei (peço desculpa por continuar a usar os c em certas palavras, mas o novo acordo ortográfico não faz parte do meu dicionário, os brasileiros que me perdoem mas se alguém se devia ter adaptado eram eles a nós e não o contrario, mas isso é outra guerra), uma catalogação de todos as peças que têm que ser mudadas/substituídas, bem como serão solicitados orçamentos para pintura e para alguns extras a ser construídos de raiz (estribos, mata-vacas, etc).
2.ª Fase
(Pré-Construção)
Ora bem, a intitulada pré-construção não é nada mais, nada menos do que a construção e reparação das peças que depois serão colocadas após o Alter receber a sua nova pintura. A pintura é algo que será dispendiosa, (uma vez que a Troika desde Janeiro deste ano que me limpou mais de 190 euros no vencimento 149 euros que já devia receber desde JAN2010 de promoção e o restante retirado para ajudar a colmatar as burrices do Sócrates), optei primeiro por ir avançando com o trabalho e construir e reparar tudo que não seja motor/caixa de velocidades e parte eléctrica, isto até porque o vermelhinho está a rolar bem (apesar de não passar dos 90 quilómetros por hora).
3.ª Fase
(Desmontagem)
Como o próprio nome indica é somente desmontar o xiante. Colocar o menino só em carcaça para entregar as mãos de um pintor e assim ele poder dar o respectivo carinho para que a chapa aguente mais 30 anos, no mínimo.
Nesta fase será também desmontada toda a parte de mecânica e assim a mesma poderá ser toda revista e rectificada caso seja necessário.
4.ª Fase
(Montagem)
Ora bem, aqui o trabalho será o inverso do efectuado na fase anterior, digamos que é nesta fase que eu irei pedir a todos os santinhos para que não sobrem muitas peças (não me posso esquecer de catalogar os locais e a forma como vou desmontar se não ainda corro o risco de o UMM ficar com um aspecto estranho.
5.ª Fase
(Testes)
Para terminar o trabalho, irei proceder a alguns testes de forma a verificar o que de mal ficou montado (espero que pouco ou até nenhuma coisa).
Serão feitos testes a nível eléctrico, mecânico e porque não num túnel de vento para testar a aerodinâmica do animal (agora estou a reinar, mas posso levar a máquina para os lados da Póvoa do Varzim que volta e meia e cada vendaval que pior que o vento lá só mesmo o furacão Katrina, lol).
Perdoem-me todos os possuidores de UMMs por ter andado a tirar algumas ideias, mas para o efeito que desejo a ajuda tem sido enorme, até para comprovar certos pormenores de estética (embora estética não seja algo que me aflija muito no UMM), bem como soluções para aplicação de alguns aparelhos.
Mas assim levantando um pouco o véu ao futuro El Diablo, ou Black Hawk, posso indicar algumas coisinhas que vai levar o bicho:
» Colocação de um guincho;
» Colocação de Banco para passageiro;
» Colocação de faróis de nevoeiro;
» Auto rádio e respectivas colunas;
» Insonorização interior;
» Colocação de estribos;
» Nova linha de escape;
» Apoio de braço;
» Caixa mágica;
E outras coisinhas que com tempo serão dadas a conhecer.
Uma coisa é certa, o tempo e dinheiro que vou investir no meu menino é para que ele seja um exemplo a seguir pelos amantes da UMM e que não será para vender nunca, mesmo que ofereçam muitos .
Sei bem que com a família existente neste fórum que certamente irei ter ajuda na resolução dos vários problemas que me irão aparecer e na indicação de onde poderei encontrar peças para que este sonho se torne realidade em menos de 3 anos.