• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Remover Passivador Ferrugem

Crusader

UMMzito
Registo
17 Abr 2007
Mensagens
71
Localização
Portugal
Boas,

Estou a reparar o meu Umm e estava tudo a correr bem.

Nas chapas que estavam em pior estado e nas zonas de mau acesso depois de lixar apliquei um Conversor de Ferrugem da Dyrup até que este acabou e comprei numa loja em Queluz um da Robiallac para dar nas partes mais criticas das portas e paineis da capota julgando que iria obter o mesmo resultado:
013-0150 Conversor de Ferrugem
http://www.robbialac.pt/upload/docs/produtos/itc/9_013-0150.html

Marcas à parte, o resultado foi que ao aplicar Aparelho 2 componentes Celuloso neste conversor da Robbialac, o resultado num dos paineis foi uma desgraça, estala tudo. (Secou 2 semanas, apliquei apenas uma fina camada de aparelho)

À loja não volto porque para além do conversor levei também o aparelho 2k celuloso e falei em tinta do mesmo tipo e se o conversor de ferrugem não dava, ele não o devia ter vendido.

Bem sei que devia ter aprendido um pouco mais sobre vários tipos conversores de ferrugem mas julgava que eram todos o mesmo visto que a cor é igual :D

A única diferença que notei é que o da Dyrup fica com uma superficie sem brilho e ligeiramente aspera ao toque enquanto que o da Robbialac fica com brilho e ao toque parece envernizado (talvez por usar uma dispersão vinil-acrílica ? :angry:)

A minha questão agora é... que produto/decapante devo usar para remover dos paineis e portas o conversor de ferrugem da robbialac(As portas e paineis da capota apenas foram lixados para dar aparelho 2k celuloso). É que só de pensar em voltar a lixar aquilo outra vez até me dá uma coisinha má!

O produto a remover da chapa é:
robbialac: 013-0150 Conversor de Ferrugem
http://www.robbialac.pt/upload/docs/produtos/itc/9_013-0150.html
Primário aquoso conversor de ferrugem, à base de uma dispersão vinil-acrílica.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
já experimentaste lixar o removedor de ferrugem de maneira só a cortar o brilho e depois dar o aparelho por cima para ver se o resultado é o mesmo.????
 

Crusader

UMMzito
Registo
17 Abr 2007
Mensagens
71
Localização
Portugal
Sim já tinha lixado para não deixar ficar o volume da gota e da linha em algumas zonas onde tinha escorrido.
 
Top Inferior