• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Relas Motor

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Boa tarde
alguém me sabe informar as medidas das relas do motor do Alter 2 turbo ? pois durante a noite passada furou uma e puff fiquei com a viatura inop, estava a portar-se muito bem no incêndio da serra da carregueira, mas a meio da noite fez-me esta desfeita, logo agora no pico do verão
aguardo respostas
Abraço

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
as medidas não sei mas aconselho-te a usares de bronze para nunca mais teres problemas.

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Já agora explicitem sff o que são as relas ??:thinking:
Sinceramente não estou a ver o que seja e ainda por cima quando o Pedy679 diz que furou e o Paulo diz para meter de bronze !!!:D
Desculpem a minha ignorância mas na minha terra uma rela é uma scooter !!!:D

Abraço

henriques

UMM
Registo
31 Out 2009
uma rela é uma tampa aplicada no bloco, que veda/tapa a parte onde circula o líquido de refrigeração.
Pode ser retirada para proceder a limpezas mais profundas do respectivo circuito, substituindo-se depois. Por vezes deteriora-se com certos líquidos, ganhado ferrugens e dando passagem

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
OK ! Entendi ! Obrigado pela explicação !
Mais uma palavra técnica aplicada nos meus pequenos conhecimentos da mecânica UMM !

Abraço

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Boa tarde após alguns dias finalmente chegaram as relas que mandei fazer, aqui ficam as imagens,

Uploaded with ImageShack.us

aqui estão as relas novinhas prontas para colocar.

Uploaded with ImageShack.us

Aqui pode-se vereficar onde se rompeu a rela antiga ate têm um pouco de ferrugem, já devia andar a perder um pouco de água mas como era muito pouca não se notava, agora que andou mais em esforço acabou por ceder totalmente, mas vai ficar operacional brevemente.

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Boas
aqui estou para debater uma situação que me aconteceu após montagem das relas, o motor em andamento a acelerar, engasgava-se um pouco, os mesmos sinais aquando a rela furada, mas não tinha nenhuma fuga de agua, verifiquei que o radiador só estava quente do meio para cima a temperatura estava no normal ( manómetro), então ponderei que fosse o termostato que não abrisse, após desmontar ele estava com muita ferrugem e vou colocar um novo (amanhã), a questão é será que por não abertura do termostato a pressão da água aumentou e rebentou na parte mais frágil ( a rela ) ??? mas para isso não era suposto aumentar a temperatura ? coisa que não aconteceu.

gostaria de colocar à consideração do fórum para chegar a uma conclusão
Aguardo respostas
Abraços

Top Inferior