• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Regras do tópico de vendas

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas

Vinho por este meio e pelo outro também isso não e importante sugerir a administração e moderação do forum a alteração das regras dos classificado/vendas/praça publica/feiras em virtude de cada só poder ter um tópico de venda e um tópico de compra.
Com isto a secção ou secao? Estaria mais arrumada e teria menos tópicos.

Desde ja muito obrigado
Com os melhores cumprimentos
Lelo_Time @ Algarve

Cummps

Ps: senão gostarem da ideia de alteração/criação da regra da feira podemos fazer aqui um campo de batalha.

Registo
11 Jun 2008
Mauro, a ideia nao é má, estou em parte de acordo, assim evitava-se repetiçao de imensos tópicos iguais, bem como varios topicos dos mesmos user´s
por outro lado quando um topico começa a ter muita "palha" a informaçao essencial por vezes fica muito pra tras..
por outro lado vê-se imenso user´s que alteram quase todos os dias os seus topicos de vendas apenas para se situarem nos lugares cimeiros da secçao de vendas, isso eu nao acho correcto, que alterem sim, mas que seja uma vez por semana ou assim, senao nao dao oportunidade aos outros que vao abrindo topicos pra vender algo ou aos que ja ca estavam!
eu por exemplo, por vezes passo semanas sem me lembrar do meu topico de vendas (independentemente da quantidade ou do conteudo)
devemos evitar abrir varios topicos, tentando juntar tudo no mesmo acho que devemos ter moderaçao nisso, vai da consciencia de cada um!
mas quem sou eu... é apenas mais uma opiniao!;)

www.UMMistas.com

Registo
13 Jul 2008
Boas, concordo com o que foi aqui dito, mas o material usado devia ser obrigatorio ter foto, para que se perceba o estado das peças...

:) UM ABRAÇO MIGUEL :)
UMM ALTER TURBO 88

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Eu sublinho, e aliás, já fiz isso relativamente ao material novo que tenho para vender

Cumprimentos,

Passarinho

(o primeiro "postador" do ano!)

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Author Topic
Moderator

Portugal
4659 Posts

Posted - 29 March 2006 : 23:02:04
Na secção classificados, apenas devem ser colocadas mensagens em que se pretenda vender algo, directa ou indirectamente relacionado com os UMMs em particular ou com todo-o-terreno em geral.

A validade do post sem actividade será limitada a 1 mês, após isso o tópico será eliminado.

Deve ser colocado o máximo de elementos referentes à venda, nomeadamente fotos e preço, bem como estado de conservação.

Só são permitidas vendas de material usado, comercio por lojas está interdito.

É mole mas sobe.

Registo
30 Mar 2006
Mas o que realmente é importante são os parentises rectos...

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Se um topico ficar com muita palha nao tem problema, acho que é só pedir a um moderador que o elimine afim de criar um novo.

As fotos tambem concordo

Registo
23 Jul 2010
Já tinha feito um post sobre este assunto:

Relembro algumas reivindicações, pegando no melhor de outros foruns:

- Dividir um pouco mais as secções...como por exemplo haver um campo do vendo, um campo do procuro/compro

- Os tópicos de vendas deveriam de estar bloqueados a respostas de outros membros, sendo este sempre tratado por pm ou telefone/mail.

- Apenas o seu criador e a administração o podem alterar...e em alguns foruns apenas com a administração o desbloqueia após justificação.

- Ao final de 30 dias o tópico é apagado, ou caso o vendedor venda as peças deve informar a administração para o apagar.

Mas, podem ver mais ideias em alguns foruns como

http://www.patrolaventura.com/forum/viewforum.php?f=29&sid=09e6586e3ad1d8de26159ebfbe442eb6

http://suzuki.zikforum.com/forum

http://forum.landmania.pt/viewforum.php?f=14&sid=239b2f745d955cb621716e58261d62fd

Outra coisa é o feedback dos classificados...exemplo

http://www.tuning.online.pt/forum/feedback-classificados-f53.html

Ficam mais uma vez as sugestões

Registo
26 Out 2007
ricardobomtempo
UMM

Portugal
898 Posts
Posted - 05 February 2012 : 23:43:41
--------------------------------------------------------------------------------

Já tinha feito um post sobre este assunto:

Relembro algumas reivindicações, pegando no melhor de outros foruns:

- Dividir um pouco mais as secções...como por exemplo haver um campo do vendo, um campo do procuro/compro e so meter entre parenteses acho que chega

- Os tópicos de vendas deveriam de estar bloqueados a respostas de outros membros, sendo este sempre tratado por pm ou telefone/mail. Uma regra de Ouro para mim ao menos nao os puxavam sempre para cima

- Apenas o seu criador e a administração o podem alterar...e em alguns foruns apenas com a administração o desbloqueia após justificação.achava bem isso ao menos as pessoas apagavam quando vendiam e era menos palha nos topicos de venda

- Ao final de 30 dias o tópico é apagado, ou caso o vendedor venda as peças deve informar a administração para o apagar. 30 dias acho pouco mais 15 ja dava oportunidade a muitos de verem os post mais antigos tambem

e haver como a em muitos Forumm feedback dos compradores e vendedores

mas como muitos post bons que tem apareceido nesta seccao com sugestoes vao ficar aqui a aguardar por melhores tempos.

Contacto telemovel 966489745
Cordenadas GPS
N39.4851379 W8.6601943

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mas sera que realmente havera alguem que queira fazer alguma coisa?
Pode parecer provocacao a "admin"...

Mas ainda recentemente um admin "de boa fe" postou num topico meu...eu a titulo pontual pedi-lhe pare remover os comentarios e impecavel assim o fez....por DUAS vezes! lol..

a tentacao de muitos a ir a um topico de vendas ir acrescentar mais um "pontinho" ou comentario a dizer que sim gosta muito nao e' preciso.

Sou de acordo com que se bloqueie o topico em questao e somente actualizado a pedido do "vendedor".
Tb sou a favor do feedback.

Mas sera que somos tao bons que nao vamos fazer nada sobre isso?
(claro que e' isso que vai acontecer...infelizmente)

Muito debatemos e nada fazemos...

P.S. "Lelo" para de andar a dar porrada ao Quo Vadis...
Ai se um dia e' a vez dele...sim a precisares dele e ele - olha vai a pe.!

Delgado

UMM
Registo
20 Out 2008
Boas!

Concordo com alterações nas regras!
Principalmente pelos companheiros que "puxam" os anúncios para cima sem nada acrescentar...
E acho muito importante a questão do feed-back!
Visto que cada vez mais, se compra gato por lebre...

cUMMps,

Delgado

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Bem, dando um pouco mais de azo à coisa e apoiando a sugestão do Mauro, acho que se devia fazer mesmo algo pelo tópico de classificados.
Uma coisa que reparo há anos é que, normalmente os vendedores em mais de 90% dos casos aguardam activamente pelas PMs de interessados mas actuam passivamente com os tópicos de interessados em comprar.
Em suma: um vendedor interessado na venda de peças centra-se mais no seu tópico e não informa quem pode estar à procura.
Um comprador com a pesquisa da peça pretendida perde-se no meio de tanta coisa e muitas vezes encontra-se em tópicos antigos que não estou ao dispôr fácil do interessado.
Dou por exemplo alguém que tenha uma máquina inteira para vender e que apenas coloca as peças de maior valor no tópico pode perfeitamente responder a uma comprador que procure um simples tubo ou parafuso.
Muitas vezes comprei peças à Europeças quando mais tarde surgem em tópicos antigos que receberam um post recente e aparece no active posts.
Tenho por exemplo um tópico de Compro um vaso de oleo de travões. Quantas pessoas aqui não tem isso para vender ou despachar seja velho ou novo ?
No entretanto resolvi a questão mas não levem a mal dar este exemplo.

Aquele abraço
Pedro Reis

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Boas

Pedro, apesar de a tua resposta não ter nada relacionado com o tópico deixa-me dizer que não acho nada pertinente o exemplo que puseste.
Eu podia ver o teu post [Compro um vaso de oleo de travões] e mesmo que tivesse 10 para vender (infelizmente não tenho) não disse nada por uma razão que por acaso não foi o que aconteceu no teu. Normalmente anuncia-se "[Compro] material x + y" em bom estado e a preço extremamente baixo ou com conversa a rondar o "dado".
Se eu tenho x + y para vender a preço normal não tenho lata para responder e pedir um preço normal.... ó pá, prefiro depois anunciar e colocar ao preço que quero e quem quer comunica.
Aplica-se uma excepção em certos casos.

Quanto ao assunto deste Post, vou deixar ao critério dos administradores porque a minha sugestão já segui por PM.
Concordo com bastantes medidas que foram propostas aqui.

Venham de lá as novas regras se é que vão existir ;)

espanhol5

UMM
Registo
14 Set 2009
bom... realmente por parte de certos user é impossivel manter muito tempo um topico recente na primeira pagina... a algum tempo que tudo o que tenho a venda meto-o num so topico... concordo com o feedbak pois à ai uma alminha ou otra que são artistas ou pelo menos pensam que são , assim sendo seriao " desmascarados " por as vezes tentarem o bem... mas enfim...
so não sou de acordo com uma coisa... vou dar o meu exemplo pois não quero falar em nome de ninguem... eu tenho centenas não, mas sim milhares de peças para vender por isso seria complicado colocar fotos delas.... eu acho se houver por parte de outro user interesse ai sim manda-se fotos... agora de tudo tudo acho exagerado... de resto concordo com tudo

Abraço

clasico
HJ-03-13
1984-09-10

Agora sou Feliz...
Tenho um Cournil..

Pedro Santos
961268217

GPS: +39° 49' 37.50", -7° 15' 50.03"

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Concordo que preferencialmente os contactos para vendas ou compras sejam feitos por PM, mail, telemovel, telegrama, etc., agora discordo totalmente que seja proibida a resposta do próprio ou de outros membros a determinado topico de vendas ou compras, para isso anuncia-se no Ocasião ou no OLX onde se podem controlar os comentários. Aqui estamos num forum de partilha e de discussão portanto faz sentido que se responda publicamente a um tópico de classificados, mais que não seja para exprimir que se deixou PM... Também os autores dos tópicos não têm nem devem ter a permissão de decidir se têm ou não respostas aos seus topicos, bem como jamais poderão decidir a corrente das opiniões de outros membros do ForUMM.

Vejo o ForUMM como uma ferramenta de todos os UMMistas, mas essa mesma ferramenta tem como propriedade os seus fundadores, Staff e suporte e as regras são claras, pelo que ao ver elementos de base a tentar "controlar" tópicos e na minha opinião isso é demasiado grave.

Quanto a actualizações de tópicos só com o intuito de os puxar para cima, concordo que este acto seja disciplinado.

Na parte que me toca, até decisão em contrário do Staff, portanto do *******, Jagoz, Samuel e Aldeia e não outro gajo qualquer, responderei a tópicos de classificados em open se assim o entender desde que o anuncio me desperte a atenção, bem como responderei a todos os membros que decidirem responder ou comentar qualquer anuncio postado por mim, visto que isto não viola nenhuma regra e promove a sã convivência de membros deste colectivo.

Free2UMM

Top Inferior