Deixo aqui um video da alteração que fiz no meu UMM de modo a aumentar a refrigeração do motor.
A 120 kmh, após alguns km, o ponteiro subia até à primeira linha amarela do manómetro da temperatura. Em dias de muito calor subia ainda um pouco mais.
Foi feito um bypass entre a cabeça do motor e a bomba de água.
O termóstato tem um furo de 6mm.
Desde que foi alterado o ponteiro da temperatura fica a meio.
Um dos tubos ainda tem de ser substituído pois é um pouco mais largo que os demais (o que liga ao vaso de expansão).
Até agora estou bastante satisfeito.
Deixo também dois links de alterações semelhantes que encontrei no youtube sobre este tema.
A 120 kmh, após alguns km, o ponteiro subia até à primeira linha amarela do manómetro da temperatura. Em dias de muito calor subia ainda um pouco mais.
Foi feito um bypass entre a cabeça do motor e a bomba de água.
O termóstato tem um furo de 6mm.
Desde que foi alterado o ponteiro da temperatura fica a meio.
Um dos tubos ainda tem de ser substituído pois é um pouco mais largo que os demais (o que liga ao vaso de expansão).
Até agora estou bastante satisfeito.
Deixo também dois links de alterações semelhantes que encontrei no youtube sobre este tema.