• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Reforço do suporte da bomba da direcção

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Fica aqui a foto do meu suporte da bomba de direcção assistida,basta soldar uma barra ao suporte e abrir um furo para apertar a um parafuso e porca que aperta o carter da distribuição.

Camponês

UMM
Registo
18 Mar 2010
Boas, tenho o mesmo problema, estou a tentar resolve-lo de outra maneira.

Que me dizem de onde apertam os três parafusos colocar umas anilhas de borracha a servir de sinoblocos, mesmo bem apertados obsorvem muito da vibração e evitam que se parta novamente não?

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Eu aproveitei os apoios das 505 e fins uns novos a partir deles e nunca mais tive problemas.
Já estão montados desde 1997.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Camponês o trabalho que vais ter a montar os apoios em borracha e para que eles te deixem depois acertar as 3 furações é muito maior do que reforçar o apoio como eu fiz,e além disso tambem não acredito que tirar as vibrações(se é que tira)evita de rachar ou partir novamente o apoio.

vitor

Iniciado
Registo
7 Mai 2012
Boas
obrigado filipeumm vou seguir a tua dica.
lá ver se é desta, primeiro partia os parafusos todos, era o suporte que foi soldado e estava um bocadinho torcido.Comprei um novo, partiu-se outra vez o suporte.Agora foi soldado e o meu mecanico,(Teixeira, Espiche, Lagos) colocou mais dois pontos de fixar.junto as fotos.cumprimentos Vitor
http://img560.imageshack.us/img560/2759/mail4ka.jpghttp://img545.imageshack.us/img545/7828/imgp0196b.jpg
http://img140.imageshack.us/img140/1176/imgp0195r.jpg

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Depois de me ter acontecido o mesmo em 2009, em 2010 elaborei uma forma de manter a caixa justa
em esforço contra a longarina.
Até hoje 5 estrelas e nunca mais tive problemas além de que garante que a cx não sai do sitio.
É fácil e barato e há quem já tenha feito com uma ponteira de direcção.
Contempla um tubo e um ferro roscado que aperta a caixa contra a longarina e fazendo o apoio
na outra.
Eis o desenho que na altura fiz :

È uma solução que teve até agora excelentes resultados.

Abraço
Pedro R

Registo
29 Abr 2012
Ola pessoal , Kingstar estás a falar de outro problema tambem comum que é a fractura do apoio da caixa de direção e estragos que provoca.São dois apoios que o pessoal deveria verificar com assiduidade (os meus já se partiram e foram (mal reparados ).Nas ferias vou tirar a caixa e bomba fora para reforçar os dois .

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Vitor e que tal falar com o mecânico a ver se ele quer fazer mais uns apoios desses e vendê-los aqui no forumm? eu quero uma solução pois em 2 anos já tive problemas 2 vezes...

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro=Mafra/Ericeira

vitor

Iniciado
Registo
7 Mai 2012
Boas
oi Patrick olha eu comprei o meu suporte na Europeças custou-me á volta de 70 euros.o mecânico aproveitando a dica do Filipeumm soldou mais um ponto a fixar,até agora ainda não deu problemas.A grande diferença para já é que o tablier agora não treme nada comparado com antes.Em relação ao negócio ele não está interessado mas, é preciso é ter ideias.Caso compres um novo vaz logo a alteração,digo eu.Qualquer mecânico faz isso.
cumprimentos
Vitor Costa Vicentina

nxummjip

UMMzito
Registo
3 Mai 2010
Boa Noite
Descobri que tenho a fixação com inicio de fratura pela soldadura. Podem dar umas dicas sobre o que fazer para não voltar a ter problemas.
Soldar?
Reforçar?
Como?
desde já obrigado
PD

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Aproveito para acrescentar que o facto de esses suportes não virem reforçados de origem, prende-se que o facto de a Peugeot não ter autorizado, pois acarretava a perda de garantia do motor.
por esse motivo tiveram que desenvolver na UMM um apoio de motor que não interferisse com a tampa da distribuição.

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com
[email protected]

Top Inferior