• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Reforçar Portas

Registo
29 Abr 2014
Mensagens
672
Localização
Portugal
Olá rapaziada!

Pesquisei pelo forumm inteiro e encontrei muitos tópicos sobre portas reforçadas...mas nenhum tem as fotos disponíveis (raios parta o imageshack).

De modo a não pedir fotos em cada um dos tópicos tomei a liberdade de criar este.

Como estou com ideias de reforçar as minhas (e como estou a fazer um mini restauro ao meu...mais tarde faço o tópico) queria pedir um favor ao pessoal.

Se fizerem o favor e tiverem portas reforçadas com resultados positivos metam novamente aqui as fotos.

A minha ideia é reforçar e isolar ocm espuma :)

Abraço e obrigado
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.547
Localização
Cortegaça
Olà Luis, não tenho fotos nem portas reforcadas, mas venho aqui avivar o tòpico para ver se o pessoal das portas reforcadas vê o tópico e passa por cà para descarregar umas fotos.;)

Se por acaso alguem tiver fotos e não queira estar com trabalho para aqui as postar pode enviar para o meu email que eu trato disso;)

 
Registo
26 Mar 2012
Mensagens
310
Localização
Portugal
boas. no meu reforcei as portas sa seguinte forma:
na parte inferior aos vidros ou seja por detras da forra soldei em cruz duas barras. toma atençao a soldar porque a porta com a soldadura tem tendencia a empenar
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Olá , eu nas minhas soldei 2 tubos quadrados 16x16 na diagonal no painel inferior e ficaram muito melhores.Como o Joao disse e muito bem , a soldadura deve ser efetuada pingo a pingo de preferência com MIG e alternados no espaço ou então se tiveres equipamento à disposição podes soldar por pontos na zona chapeada ,afim de evitar grandes aquecimentos que geram empenos irremediáveis. Infelizmente só tenho fotos da parte do fecho central :

https://for-umm.pt/oldthreads/20765/7
 
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
672
Localização
Portugal
Muito obrigado a todos.
O meu maior medo é empenar as ditas! Só tenho recurso a eletrodo.
As vossas soldaduras sao so entre barras e soldadas nos topos ou tambem pingam mesmo na chapa do painel da porta?
Abraço
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
No meu caso dei 3 ou 4 pingos na chapa .Tem cuidado com o elétrodo nas portas pois não são em chapa de 2mm como na carroçaria e facilmente se abrem crateras se não tiveres bastante experiência e material adequado.
 
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
672
Localização
Portugal
Pois...é uma chapa bem fininha. Com outro tipo de soldadura era bem mais facil.

Rubenfaustino, vi o teu tópico e vi wue usas radiador da c25. Foi preciso mudar muito? É adequado?
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
O meu carro tem o compartimento de motor modificado, incluindo o alojamento do radiador.Este radiador é adequado à função que desempenha neste caso.Não tenho a certeza se era mesmo de uma c25 pois estava na prateleira do homem dos radiadores há séculos embora fosse novo.Teve de alterar as ligações e os apoios.Se tens motor original o radiador original se estiver em bom estado é o melhor.Se estiver roto ou entupido vale sempre a reparação numa casa da especialidade.Pena tenho eu de ter vendido o meu original do 2.5td quando montei este motor.
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Quando comprei este radiador ia decidido a mandar fazer um novo parecido com o do turbo mas surgiu este perdido na prateleira com dimensões próximas e a preço de saldo.Fazer o radiador que eu queria custava 300€ e este ficou a 1/3 disso.
 

volino

UMM
Registo
13 Jul 2009
Mensagens
1.426
Localização
Portugal
tenho aqui uma foto que apanhei por aqui, não sei quem postou na altura, mas aqui está ela ....



é de uma porta de 93 mas dá para perceber o que é preciso fazer

abraços

Tiago Fonseca

Isto é como a gastronomia: O hummer é um hamburger da treta, o UMM é um naco de vitela barrosã...

 
Registo
29 Abr 2014
Mensagens
672
Localização
Portugal
Obrigado! já fiquei com uma melhor ideia!
Nesse caso ele não pingou no painel, aproveitou apenas a estrutura. Acho que vou fazer algo parecido!
 

jcalves

Iniciado
Registo
6 Jun 2019
Mensagens
1
Localização
Portugal
Boas
Alguém me sabe informar qual a melhor chaufagem para aplicar no meu UMM?
Eu tirei a original e agora queria aplicar uma mas com motor dentro do tablier, mais ou menos parecido com o Alter 2000.
Se alguém poder ajudar, agradeço desde já.
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
16.712
Localização
Júpiter
quote:Originally posted by jcalves

Boas
Alguém me sabe informar qual a melhor chaufagem para aplicar no meu UMM?
Eu tirei a original e agora queria aplicar uma mas com motor dentro do tablier, mais ou menos parecido com o Alter 2000.
Se alguém poder ajudar, agradeço desde já.

Boas João Alves
Em primeiro lugar, seja bem vindo a esta casa , em segundo lugar aconselhava o a ler bem as regras desta casa antes de colocar alguma questão.


 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
quote:Originally posted by jcalves

Boas
Alguém me sabe informar qual a melhor chaufagem para aplicar no meu UMM?
Eu tirei a original e agora queria aplicar uma mas com motor dentro do tablier, mais ou menos parecido com o Alter 2000.
Se alguém poder ajudar, agradeço desde já.

Ola Joao Alves,

So para ajudar na tua pesquisa,
se calhar este topico de "REFORCAR PORTAS nao e' o local ideal para colocares a pergunta:
Qual a melhor chaufagem para aplicar no meu UMM

Consegues ver a diferenca?
Mesmo que alguem te responda sera algo nao muito correcto pois essa informacao fica "escondida" ou fora de sitio.

Um bom exemplo: durante a noite quando te levantas para "fazer xixi" vais em direccao a cozinha....

Aqui e' igual.

Se procurares bem neste forum ate teras essa informacao.

Nos topicos bem la "em cima" tens as instrucoes de como procurar informacao neste forum UMM + como te apresentares etc...etc...


 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Boas João, antes de mais subscrevo e reforço o aviso do Eduardo e do Aloevera.

Depois de te apresentares na devida secção, vai à secção de restauros e lê o restauro do UMM pick up - Crocodilo. Tens lá uma alternativa que se enquadra dentro do que pretendes.
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
Vou começar o mesmo processo @LuisPSilva chegaste a reforçar as portas?

Tens aqui um exemplo de como reforçar as portas, não vás na cantiga de fazer um "X" na porta....
 

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Mensagens
1.005
Localização
Portugal
@StreetGT tenho seguido todo o teu restauro ddesdo inicio, já tinha feito printscreen à tua foto da porta. Vou então preparar para reforçar dessa forma. Qual o largura e espessura dessa barra?
 

StreetGT

Tiago Cardoso
Staff
Registo
22 Jan 2019
Mensagens
2.907
Localização
Porto
@StreetGT tenho seguido todo o teu restauro ddesdo inicio, já tinha feito printscreen à tua foto da porta. Vou então preparar para reforçar dessa forma. Qual o largura e espessura dessa barra?

É da mesma espessura da chapa com que é feita a porta :)
 
Top Inferior