• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Recuperar Escape

Registo
5 Mar 2021
Bom dia,

Para melhorar o aspeto, alguém me sabe dizer se se pode aplicar conversor de ferrugem no escape todo até ao coletor e depois pintar com tinta para alta temperatura?
Obrigado.

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Bom dia,

Para melhorar o aspeto, alguém me sabe dizer se se pode aplicar conversor de ferrugem no escape todo até ao coletor e depois pintar com tinta para alta temperatura?
Obrigado.
Um conselho de um "tonto", pois é assim que eu faço à muitos anos nos meus carros, passa uma escova de arame por isso ao de leve para não abrires buracos e pincel para cima...!!! ;) :alien:

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Bom dia,

Obrigado.

Não ponhas conversor de ferrungem porque ele não aguenta a temperatura!
Escova isso e pinta com tinta de alta temperarura...
Se preferires por causa da cor podes pintar com zinco, também resiste a temperaturas elevadas mas não tanto como o preto de alta temperatura.
Fiz esse trabalho no meu jipe mas coloquei o zinco porque gosto mais de ver a cor do zinco...20220314_164044.jpg20220314_152900.jpg

Cournil Lisboa

Paulo Nunes
Registo
29 Jun 2018
Se preferires por causa da cor podes pintar com zinco, também resiste a temperaturas elevadas mas não tanto como o preto de alta temperatura.
Fiz esse trabalho no meu jipe mas coloquei o zinco porque gosto mais de ver a cor do zinco...Visualizar anexo 24917Visualizar anexo 24918

Está visto! Este vai direitinho prá "bitrina" :whistle:
É o chamado "melhor que novo"!

Registo
5 Mar 2021
Um conselho de um "tonto", pois é assim que eu faço à muitos anos nos meus carros, passa uma escova de arame por isso ao de leve para não abrires buracos e pincel para cima...!!! ;) :alien:
Fiz esse trabalho no meu jipe mas coloquei o zinco porque gosto mais de ver a cor do zinco...Visualizar anexo 24917Visualizar anexo 24918
Obrigado, vou então ver se pinto com tinta de alta temperatura. Tenho uma lata vermelha por usar...
Abraço

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Está visto! Este vai direitinho prá "bitrina" :whistle:
É o chamado "melhor que novo"!
Parece uma peça de ourivesaria,😉 mas vai ser para se usar na mesma!🤩
Vou sentir algumas dores de alma se numa ou noutra ocasião o tiver de meter na lama mas se tiver de ser vai e mais nada!😅😅
Obrigado, vou então ver se pinto com tinta de alta temperatura. Tenho uma lata vermelha por usar...
Abraço
Vermelho no escape!
Assim é difícil distinguir se o vermelho é da tinta ou de ascendência provocada por uso mais extremo...🤣🤣🤣

PedroAA

UMM
Registo
1 Nov 2021
Fónix, isso de escape vermelho ganha logo mais 10cv, e dos 'rampantes'!

Top Inferior