• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Recuperação travão tambor traseiro

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Ora então cá vai a minha dúvida/problema, está na altura de ir á inspecção e estive a desmanchar os travões de trás para os afinar.

O meu jipe é um alter 1 de 87 com tambor á 4. Os travões trava, e bem até, mas têm um problema, os calços recuperam pouco.
Outra coisa ainda mais problemática é o travão de mão, esse que não recupera nada mesmo, se travar com o travão de mão, destravar e voltar a travar, da segunda vez parece que o travão de mão está "soltinho".

Pelo pouco que percebo dos travões e do que observei as molas dos calços já estão enferrujados e penso que tenham perdido alguma força, assim como as espirais podem ter algum lixo.

Alguém sabe onde comprar as respetivas molas de recuperação dos calços?

Existe alguma forma de limpar as expirais (do travão de mão) sem ter que as desmontar?

Peço desculpa pelo post um pouco longo, desde já agradeço a todos pela ajuda.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
o problema é uma das espias/espiral. Mas estou com dificuldades em tirar a velha, nomeadamente no prato do travão, como se tira a espia nesse zona?

Parece ter um casquilho qualquer onde chega a espiral/espia, e depois por dentro apenas tem a espia dentro de uma mola que afasta uma alavanca.

A minha dúvida é mesmo como tirar a preça que veda a passagem da parte de fora do "tambor" para dentro.

Alguém pode clarificar sff.
Desde já agradeço a todos.

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Já consegui tirar a velha, do lado do condutor, mas agora estou em dúvida, a do lado do pendura também não estará em muito bom estado e já que vou trocar uma, aproveito, troco as duas assim evito variações e problemas nos travões..

A minha dúvida é se ambas as espias/espirais têm o mesmo comprimento, ou se têm comprimentos diferentes, visto que o travão de mão não é centrado (posição original). É um umm alter 1 atmosférico de 87 com travões de tambor ás 4 rodas.

Top Inferior