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Recuperação Cournil 84 (Verdocas)

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Então segue mais um tópico de restauro mas, este é especial...

Este é o meu cantinho que vocês vão torná-lo nosso.

Dia 1 -03-01-2009

Comecei por desmontar os bancos de trás e toda a tralha que fui encontrando porque o jipe vai ser pintado por dentro (home made nada de pintores), depois segui-se a remoção de lixo que era muito mesmo, suporte de rádio, Colunas, Banco pendura, Tabliet, Chapas das manetes, chapa que dá ligação ao motor e por fim limpeza a jacto de agua por dentro e secagem com panos.

Fica também as fotos de uns depósitos de óleo que não o que se passa mas os cabos não estão ligados a um deles e não faço a minima do que é aquilo.
Se alguem poder ajudar agradeço.
Removi toneladas de barulho e de lixo ao tirar as chapas todas empenadas etc etc etc.

Cá ficam as foto do DIA 1.



























































É de notar que as fotos à caixa de velocidades foram tiradas depois da limpeza, imaginem como estava antes.....

cUMMps e por favor dêem-me uma mãozinha... (depósitos de óleo)

 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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(olha la, como é o teu nome? show-time da mto trabalho a escrever!lol)

Parece que tens umas ferrugens para tratar, não lhe ponhas tinta directamente em cima... Tira a bateria só para ver como está a chapa aí, costuma ter ferrugem.

Estás a pensar por a chofagem original? E o volante?

Os dois depósitos são do óleo dos travões. Penso que os fios que faltam servem apenas para dar sinal de falta de óleo, não interferindo com a travagem uma vez que tenha óleo, mas aguarda mais opiniões. Se a "minha teoria" se confirmar os problemas dos travões vêm de outro lado. Começa por seguir os tubos, mas principalmente nas rodas, procurando sinais de fugas.

Bom trabalho!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Solfagem/Sofagem/Chofagem ou como se escreve não estou com ideias de por, já foi tirado pelo meu pai ha muitos anos e vai continuar sem ela.
O volante que esta la foi posto ha mais de 14 anos devido ao desgaste do outro, contudo tenho o antigo guardado e vai ser reforrado e colocado( MOMO), nao gosto desse a dizer Peugeot.
A ferrugem vou comprar um disco apropriado para o efeito de lixar e colocar na minha rebarbadora, a duvida ta depois em que produtos tenho que colocar antes da tinta. Anticorrosão? Primario? Tinta com isso tudo? se alguem souber agradeço uma ajudinha.
A bateria vou tirar mas queria esperar mais um bocadinho para quando começar a trabalhar debaixo do capot porque tambem queria limpar o radiador e ver o que se passa com a "gaita" que nao berra.
Vou tentar seguir os tubos e ver se ha fugas, queria tambem purgar os travoes, tenho de efectuar umas pesquisas para saber como se faz.
Outra coisita é que me foi dito hoje que aperteram os calços para passar na inspecçao e é verdade porque o jipe esta sempre a travar.
Alguem sabe como afinar os travoes ou algum topico sobre isso?

O meu nome é Mauro Bomtempo, Bomtempo = GoodWeather +/-= Show_time
hehehe
Amanha coloco fotos do exterior, a pintura exterior é nova, tem meia duzia de meses e esteve em garagem, ta muito bonito por fora.

Obrigado pela ajuda camarada

cUMMps
 

NicolaUMM

UMM
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4 Mar 2007
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o cournil até está bem porreiro..nao tens muita coisa para fazer aparentemente ;) força com isso
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

Então cá vou hoje inventar em afinações de travoes
Não sei o que é a polie nem nada disso mas andei a ler 3 post´s e la fala nuns parafuzitos e fala em rodar as rodas
vou levar o portatil para o pe do jipe e vamos ver no que dá.

Há frente é o mesmo sistem que atras nao é?
Se alguem tiver fotos agradecia

Obrigado

cUMMps
 

snipers

UMM
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5 Jan 2007
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Isso mesmo começa o trabalho porque vais ter muito.

Na minha opinião esse cournil merecia ficar de origem, mas é apenas a minha opinião (pensa bem, para depois no fim não ficares com a ideia que tiveste imenso trabalho e não conseguis-te o que querias)

Se pudesse até a cor colocava de origem que era bem bonita.

Se precisares de uns bancos de tras de origem completos com apoios em napa preta, avisa arranjo-te isso barato.

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes
www.umm-aventura.com
espirito aventura
www.gallumms.blogspot.com
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas!

A ideia é ficar o mais original possivel tirando a sofagem e a cor que não há dinheiro para pintar.

Quanto aos bancos obrigado, eu tenho-os e só precisam de ser estufados só que retirei-os para fazer a recuperaçao.
Preciso é de dois bancos para frente.

cUMMps
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Boas novamente!
Dia 2 04-01-1009
Pois mais avanços....

O Cournil ja trava minimamente bem.
Afinei-lhe os travoes e ja fiquei a saber o que é uma polie.
Amanha vou ver se lhe mudo o óleo dos travões porque o travão ta-me a pegar muito em baixo.
Se alguem tiver umas dicas é favor dizer


cUMMps
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Boas!
Tratar da ferrugem :
- rebarbadeira, escova de arame e lixa
- passar foscote (drogaria tem) passar com uma trincha. Este produto vai transformar a ferrugem que ainda houver em metal (demora cerca de 4h a secar ficando preto no fim)
- passar primário ou zarcão
- tinta em cima (nunca de spray só em pequenas coisas)

Como o teu Cournil é verde e não pensas pintar por fora e se não te importares que a côr de dentro no fundo seja um pouco diferente, existe à venda tinta para aplicação directa à ferrugem muita boa em latas de kg.
Quando em cima disse não spray é porque a tinta em spray não tem a resistência de uma boa tinta.
Em spray o que podes usar sim senhor é verniz por cima pintura depois de secar.
O verniz em spray tem muito boa qualidade e serve para o efeito que é fabricada: dar uma camada
de verniz protector em cima da tinta.

Com tempo vais lá porque a máquina até não está nada mal.
ha! Outra coisa : deixa lá a buzina se não toca. Não é isso o mais importante agora!



UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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hehehe...

altamente, as vossas ajudas sempre vão tirando duvidas e dando ânimo a malta mas, aparecem mais duvidas.
Tenho compressor e rebarbadora, compro o disco para lixar.
Quando começar a lixar a minha ideia era tirar a ferrugem toda mas pelo que percebi esse liquido da-se em cima da ferrugem.

Podes tirar-me parte da minha ignorancia sff
Cá ficam as fotos de hoje, ta a precisar de ser parafinado
Obrigado e cUMMps



































 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Grande Mauro!

Estou a gostar de ver, estou!

Sendo eu especialista em tocar a gaita (a minha), diria para veres se chega electricidade a mesma. Põem alguém a carregar no dito cujo botão e com um busca pólos verifica. Não estou certo, mas isso deve ter um massa e um positivo. Se ela não tiver, experimenta fazer uma ligação directa da bateria e logo vês se ela funciona.

Agora não estou a ver como o mudar o óleo dos travões vai afectar o travão de mão. Não perdes por muda-lo, alias deves, assim como a todos os fluídos... Mas o travão de mão é acionado por cabo, e a afinação é feita algures nesse cabo...
Na pintura, cuidado com a rebarbadeira para não ir fundo de mais....

Agora só é pena ainda não ser amanhã para ver essas prometidas fotos! (sim, sou pior que sei lá o quê, fotodependente...)

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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Pois somos dois. Já foi ao Top Model (Modelo lol) e comprei duas mascaras porcausa dos fumos e pós.
Entretanto mais logo vou tirar umas fotos ao jipUMM a fazer poses se tudo correr bem.

Aos mais entendidos na matéria, aconteceu-me hoje de o meu UMM ficar com a alavanca de activação do diferencial da frente solta.
Lá tive de depois dar um jeitinho as duas e com duas marteladitas la foi ao sitio.
Já aconteceu o mesmo a alguem? É normal isso?

cUMMps
 

filipeumm

UMMzão
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29 Mar 2006
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Mauro ainda não tinha dado os parabens pela aquisição de tão mitica maquina para ti;)
Um conselho,tenta comprar todos os materiais(especialmente na parte da pintura!)em casas da especialidade,não é ir á "robbialac" da esquina que vende tintas para casas ou nos modelos que te safas,o preço será o mesmo ou mais barato ainda e com a certeza que trazes os produtos indicados para cada efeito e com todos os conselhos necessários para os materiais serem bem aplicados.

Tens um belo diferencial na frente,Dana44:p.
Na parte dos travões,se só agora aprendeste o que é uma polie estou a achar muito estranho que tenhas conseguido tão facilmente por o UMM a travar minimamente...:blush::cool:
Continua com a foto-reportagem para todos aprendermos mais um bocadinho;)
 

kingstar

UMM
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18 Jun 2008
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Show_Time, o foscote não é o salva ferrugens, atenção!
Esse produto existe para parar a ferrugem e transforma-la em metal só que atinge ferrugem na primeira fase porque a 2ª fase é podre e aí nada te salva senão o corte cirúrgico da zona apodrecida. Por isso tens de desbastar (e cuidado com a rebarbadeira) primeiro toda a ferrugem.
Se tiver pôdres abaixo da ferrugem vais vê-la mas se fôr apenas ferrugem e de pois da chapa estar
toda limpa aconselho a passares o foscote com uma trincha.
Como acima diz o Filipe compra produtos em casas com quem possas falar abertamente sobre o que pretendes fazer que terão o produto mais adequado às tuas necessidades.
Pelo que vejo nas rodas/cubos isso sai tudo bem com uma escova de arame, a seguir uma lixa e foscote em cima. Ao fim de 4 horas pinta com a tinta preta anti-ferrugem e então é que fazes as tuas lubrificações.
Amanhã posso te dar a marca do que tenho gasto em muitas coisas. É uma das melhores tintas!
Não sei se vais dar algum tratamento às cavas das rodas por dentro. Se sim faz o mesmo que acima mencionei só que em vez da tinta mete Gravitex.



UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
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alex

UMMzão
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Mauro, não percebi uma coisa. A manete ficou solta? Saíu do encaixe junto a caixa ou saltou e ficou em ponto morto?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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quote:Originally posted by filipeumm

Mauro ainda não tinha dado os parabens pela aquisição de tão mitica maquina para ti;)
Um conselho,tenta comprar todos os materiais(especialmente na parte da pintura!)em casas da especialidade,não é ir á "robbialac" da esquina que vende tintas para casas ou nos modelos que te safas,o preço será o mesmo ou mais barato ainda e com a certeza que trazes os produtos indicados para cada efeito e com todos os conselhos necessários para os materiais serem bem aplicados.

Tens um belo diferencial na frente,Dana44:p.
Na parte dos travões,se só agora aprendeste o que é uma polie estou a achar muito estranho que tenhas conseguido tão facilmente por o UMM a travar minimamente...:blush::cool:
Continua com a foto-reportagem para todos aprendermos mais um bocadinho;)

Boas!

Pois até eu fiquei espantado mas antes passava-se o seguinte.
Ia a conduzir muito bem e quando travava o volante dava-me uma guinada de mais de 90graus e agora só me dá no maximo de 10graus, é mesmo coisa minima.

Só não ficou melhor porque ainda quero mudar os óleos aos travões e depois é que afino de vez.

Tudo isto foi graças às leituras no forumm e a 3€ gastos no telm a telf para o amigo PedroAlcanena.
Seleccionei:
https://for-umm.pt/oldthreads/78
https://for-umm.pt/oldthreads/1688
https://for-umm.pt/oldthreads/1780
https://for-umm.pt/oldthreads/2088
https://for-umm.pt/oldthreads/2592
imprimi e levei para perto do jipe juntamente com o telefone.
A conversa foi divertida tipo:
tiras a roda, depois a polie
a roda ja ta agora a polie é que tens de trocar por miudos... e por ai fora como devem imaginar.

quanto ao diferencial podes trocar por miudos a vantagem de um Dana 44 sobre outros ou as especificaçoes deste?
Tintas vou "quote" o reply do vizinho de baixo senao te importares para nao misturar coisas mas o que escreveste é importante e espero que continues hehehe obrigado.

O maquinao e mesmo fixe hehehehe.... mas puseram-lhe uns amortecedores muito duros. O meu pai quando andou com aquilo disse:
Estes cara--os só me deram cabo do jipe estes anos todos, tem algum jeito por peças de trator nisto.

cUMMps e obrigadao pela ajuda

 

show_time

UMMzão
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quote:Originally posted by kingstar

Show_Time, o foscote não é o salva ferrugens, atenção!
Esse produto existe para parar a ferrugem e transforma-la em metal só que atinge ferrugem na primeira fase porque a 2ª fase é podre e aí nada te salva senão o corte cirúrgico da zona apodrecida. Por isso tens de desbastar (e cuidado com a rebarbadeira) primeiro toda a ferrugem.
Se tiver pôdres abaixo da ferrugem vais vê-la mas se fôr apenas ferrugem e de pois da chapa estar
toda limpa aconselho a passares o foscote com uma trincha.
Como acima diz o Filipe compra produtos em casas com quem possas falar abertamente sobre o que pretendes fazer que terão o produto mais adequado às tuas necessidades.
Pelo que vejo nas rodas/cubos isso sai tudo bem com uma escova de arame, a seguir uma lixa e foscote em cima. Ao fim de 4 horas pinta com a tinta preta anti-ferrugem e então é que fazes as tuas lubrificações.
Amanhã posso te dar a marca do que tenho gasto em muitas coisas. É uma das melhores tintas!
Não sei se vais dar algum tratamento às cavas das rodas por dentro. Se sim faz o mesmo que acima mencionei só que em vez da tinta mete Gravitex.



UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE

Boas!

Então vamos lá ver se o ignorante percebeu alguma coisa.
Primeiro rebarbadora com disco de lixa
Segundo Foscote com trincha
Terceiro pinto? primário? tinta anti ferrugem?
Quarto já é o verniz ou ainda nao?

Agora perguntas
Foscote é um tipo ou marca? Se for tipo qual é a marca recomendada?
Tinta e verniz? Que marcas? Que tipos? Que modelos?

Primeira secção tá hehehe

Agora....
Quando falas em proteger as pecinhas todas tenho de desmontá-las certo?
Senão vão existir zonas não abrangidas né?
Dentro daquela zona que a polie reveste tambem se faz alguma coisa ou fica como tá? e a polie?
Eu sei que sou ignorante nisto mas tenho força de vontade e aprendo rapido mas, o que são as cavas?


Já agora se poderes deixar as marcas das coisinhas eu agradeço para não enfiar barretes nem a comprar nem a pôr e ter que tirar tudo depois

Obrigado e cUMMps
 

show_time

UMMzão
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9 Dez 2008
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quote:Originally posted by alex

Mauro, não percebi uma coisa. A manete ficou solta? Saíu do encaixe junto a caixa ou saltou e ficou em ponto morto?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Boas!

A manete ficou presa ao carro mas soltou-se da peça que ela empurra para activar a tracção à frente.a manete ficou a cair para o lado de tras do jipe, tombou para a mala e eu voltei a força-la a entrar para o espaço dela que é entre a manete das redutoras

cUMMps e BGD
 
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