• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Reaparecimento do Troféu UMM

Clube UMM

UMM
Clube UMM
Registo
14 Fev 2010
Mensagens
894
Localização
Portugal
Boas a todos,

Ainda é um pouco cedo e pouco se sabe ainda acerca deste projecto que está a ganhar forma e adeptos entre os organizadores das provas TT nacionais.
E como tal gostaria de deixar a discussão e opinião o assunto acima supracitado, e isto porque.
Apôs a Páscoa o Clube UMM foi contactado pelo Pedro Cortes (pessoa com um background muito ligado aos UMMs e ao troféu em si) no sentido de fazer parte e colaborar com um projecto que começa agora a ser discutido e a ganhar adeptos e interessados entre alguns dos organizadores de TT nacional, a ideia de acordo com o que nos foi apresentado seria a de incluir este troféu UMM nas provas de TT nacionais, tendo que ser criado um regulamento e homolgação especifico para os nossos UMMs.
Pelo que se percebeu, a ideia seria também a própria organização manter-se a colaborar junto com os participantes no sentido de ajudar e pesquisar no mercado o melhor fornecedor e o melhor preço para aqueles que pretendem alterar o seu UMM (normal) para uma versão homologada mais relacionada com os trofeus.
Irão ser agendados debates com os participantes e interessados em participar para darem o vosso contributo, mas até lá começamos por debater no nosso forUMM este assunto.
Estes para já são os pontos chaves, é claro que na opinião do Clube UMM o custo das inscrições\participações dos UMMs teria que ser muito apetecivél, para incentivar a participação UMM, pois caso contrário será uma das principais condicionantes da participação de possiveis interessados.
No entanto, de momento, ainda não podemos desvendar muito mais, mas fica o debate para discutirmos possiveis ideias, pontos de vistas, possibilidade de participarem, e tudo o mais que se lembram acerca deste assunto.
À medida que formos participando mais activamente e estando mais dentro do assunto vamos dando conta do ponto da situação.
Para já abrimos o debate sobre esta possibilidade do renascimento do Troféu UMM e da vossa possivel vontade em fazer parte deste projecto e participarem no mesmo.
Bons debates.


cUMMprimenTTos


A Direcção do Clube UMM
 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
Parece-me muito bem...e sem dúvida que o Eng. Pedro Cortês é o homem certo para levar avante este projecto (y)

Faz-me sentido que a sua concretização venha a ser feita por Escalões, Troféus na versão original e protótipos...e por sua vez pilotos estreantes e re-incidentes :)

cUMMprimentos,
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Isso é que é serviço...

Vamos la por as maquinas a dar calor!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Em conversa com a PETERTUMBLE, da ultima viagem a Portugal, lembrei que este ano teremos um maior numero de UMM's a correr, seja por carolice, seja por gosto, seja pelo que seja.

E' um facto que vamos ver mais UMM's a correr que o ano passado, e para o ano que vem ainda mais.
Tendo a facilidade de acesso a correr com estes veiculos torna a participacao mais possivel tendo custos mais reduzidos realmeente e' um chamariz tanto para amantes da marca, tanto antigos pilotos, como curiosos.

E' sem duvida conversa de bastidores de algumas pessoas e falo do meu lado, de pessoas que nao andam ca pelo forum UMM por forca das circunstancias, por pessoas que ate gostariam de apoiar um veiculo...etc..etc.

Ainda para este ano eu prorio sugeri entre um grupo de interessados a possibilidade de montar um UMM "segundo as especificacoes", e nao foi posta de parte a possibilidade.

Sendo veiculos caricatos e unicos e nessa perspectiva tendo um TROFEU UMM muitas das marcas nacionais e estrangeiras poderao estar interessadas em apoiar.

Vejamos as coisas sob um ponto de vista "coqueluche"...nao no intuito de grandes prestacoes e grandes aplicacoes mecanicas e evolucoes, mas mantendo as coisas fieis aos velhos tempos das corridas e do TROFEU UMM.

Claro que a classe prototipo / evo convinha ser considerada...mas tudo se fala.

Eu pessoalmente aqui de longe e tao perto apoio a 100% a iniciativa.
De fininho ninguem sabe se poderemos acordar "monstros" e interesses pela marca UMM ainda maiores...

Mas para ja que seja so o TROFEU UMM.

Ja era tempo de certos "senhores da velha guarda" tirarem o po dos capecetes e das luvas e comecassem a fazer parte da comunidade dinamizando-a tambem, pois a comunidade UMM "mexe" ....

Claro que a ideia tem mais que pernas para andar...
entre todos a coisa faz-se!

Carlos Pires


 

vpmrato

UMM
Registo
26 Out 2008
Mensagens
678
Localização
Portugal
Bom dia

Ideia muito interessante :).

Espero que não seja e apenas só isso. Que tenha pernas para andar e acima de tudo consiga captar não só pilotos como admiradores das nossas máquinas.

Abraço
VR
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Excelente ideia.

Era bom voltar a ligar a TV e voltar a ver mais do que dois ou três UMM's no Campeonato de TT nacional.

Boa continuação de excelente trabalho.

Abraço

 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Acho uma excelente ideia. Criar formas de potenciar a competição UMM a preços acessiveis (ainda para mais nos tempos que correm) será uma boa forma de criar relevo à marca e sobretudo ao producto. É um "petisco" excelente para os espiritos saudozistas e revivalistas. Até pode ser uma forma de evoluir a nossas máquinas criando soluções e testando-as em pista. Entre todos podemos conseguir, embora sendo realistas, apenas meia duzia de UMMistas do ForUMM esteja relacionada com a competição. Muito à a ensinar e a dar a conhecer aos restantes utilizadores.

também é uma excelente maneira de provar que estamos "VIVOS E DE BOA SAÚDE!"

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Mensagens
2.944
Localização
Portugal
Considero uma excelente ideia, mas não sou piloto! Mas contem comigo para ir assistir a algumas provas! Ou quem sabe para mais alguma coisa!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Mensagens
683
Localização
Portugal
Ora aqui está um PROJECTO muito interessante!

Claro que, em tempo de crise económica, o factor "budget" vai ser decisivo na hora do "vamos lá" ou "ficamos a ver"!

Se os custos forem controlados e houver provas distribuídas por todo o país, provavelmente alinhamos numa brincadeira destas!

Vai ser a maneira de restaurar o Troféu mais depressa! hehe

Ficamos a aguardar mais notícias! Para a ideia não "arrefecer"...

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com
 

Latitude

UMM
Registo
12 Dez 2008
Mensagens
260
Localização
Portugal
grande ideia...

seria fantástico este projecto relmente andar pa frente...

acredito também que quanto mais acesa estiver a discussão mais fácil será exercer pressão para este projecto arrancar mesmo...

vao-nos dando desenvolvimentos pois este assunto é mesmo para andar atento...

Bom trabalho e boa sorte...

abraço Clube

__________________________________________
Uma nova vida para mim de UMM...

MonteMonteMonteMonte
e
AmigosAmigosAmigosAmigos

o meu UMM: https://for-umm.pt/oldthreads/6369
 
Registo
8 Out 2009
Mensagens
436
Localização
Portugal
Bom dia a todos,

Acho uma extraordinária iniciativa, sendo que na medida do possível demonstro já a minha disponibilidade para colaborar no necessário e no que consiga ser útil.

Aproveito também para, dado ser responsável por um agenciamento exclusivo e profissional PT/TMN e tendo o operador meu parceiro um vasto historial de interesse em patrocinios/apoios na competição automóvel (e como todos sabem, não só!), julgo ser interessante pensar-se num projecto de marketing em que o operador mediante visibilidade nas viaturas, nos locais de prova, etc apoiasse fortemente a iniciativa.

Tenho alguma experiência neste tipo de situações, sendo que alguns projectos de marketing já foram trabalhados entre a minha estrutura e a PT/TMN, tendo os mesmos corrido bastante bem e sempre à altura do previsto.

Julgo que seria uma ideia a aprofundar, porque não?

Deixo o meu mail para algum contacto mais directo caso necessário.
[email protected]

Disponham!
Abraços

Marco Franco
Dono do Fantasma do Mato
PL-86-40 AlterII Turbo
 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.157
Localização
Portugal
Boas!

Nao quis responder logo a este topico para ver no que dava a discussão e ja chegou onde eu queria.

O ******* tem razao em tudo o que diz, esta competiçao teria que ser estudade de cima a baixo e patrocinada de cima a baixo


Vejam aos 20 segundos deste video a diferença dos percursos para os de uma baja de agora.

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

UMM Alter 2000
16-06-2000

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 
Registo
8 Out 2009
Mensagens
436
Localização
Portugal
Boa tarde a todos,

O escrito pelo Mário faz todo o sentido. Efectiva e francamente vos digo/escrevo, não estou aqui a puxar a "brasa á minha sardinha", muito pelo contrário. A malta gosta e vicia-se nos UMM porquê?? PORQUE SIM. No meu caso particular, e no da minha querida esposa, nada mais nada menos do que PORQUE SIM. Amor à nossa marca. A TMN/PTC pode como bem diz o Mário pode ou não ser o parceiro eleito para o efeito.

Refiro é que, porque na minha optica poderá ter muitíssimo interesse, o operador que neste caso um UMMISTA conhece integralmente e com ele trabalha à 8 anos, eventualmente terá interesse em patrocinar uma iniciativa deste género.

É obvio que sendo uma ideia para aprofundar e debater, demorará o seu tempo e, sublinho, é cedo demais para perceber o efectivo interesse da marca no patrocínio desta iniciativa.

Conhecendo a estrutura quase integralmente e caso as partes envolvidas demonstrem interesse nesta situação, predisponho-me na dimensão da minha insignificância a desdobrar-me em trabalho para ajudar no que for preciso!

Abraços a todos!!

Marco Franco
Dono do Fantasma do Mato
PL-86-40 AlterII Turbo
 

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Mensagens
4.476
Localização
United Kingdom
Com pezinhos de la...
(e la vai testamento...sorry!)

E sem discordar do que foi dito pelos varios posts anteriores pois penso que de uma maneira ou outra cada um de nos tem um gosto pessoal em que os nossos UMM's sejam promovidos e considerados pelo valor que tem.

Nao se deveria fazer comparacoes com veiculos dos dias de hoje.
Os UMM's sao o que sao e foram o que foram....e seguindo essa linha de pensamento e eu pondo-me no lugar de um possivel patrocinador, nunca na vida queria ser associado a algo que nunca na vida nos dias de hoje teria "normalmente" sucesso.

Ou por outras como o mario conde diz, os UMM's nao foram feitos para correr.
Se calhar ate foram em funcao das circunstancias na altura por parte do fabricante.
Um departamento de competicao da UMM nao poderia estar enganado ou so andavam a cumprir calendario.
Nao e' a toa que UMMs ganharam posicoes de destaque.
As molas elipticas em carbono para a competicao UMM, ja na altura nao era para qualquer um.

Comparar um UMM com um veiculo dos dias de hoje nao se deve fazer.

Portanto pegando no raciocinio de ser eu ou quem esta a ler este topico ser o "patrocinador ou parte do grupo de patrocinadores", eu mais rapidamente queria ser associado a uma iniciativa prestigiante que de PERFORMANCE.

Aldeia falou em revivalista, tb foi falado pessoal da velha guarda...e outros...vamos juntar nacionalista sem entrar em politiquices, e tradicionalista...estes e outros termos sao termos que podem perfeitamente por em chapa de identidade o nosso patrocinador...Imagine-mos uma marca Portuguesa que ate se apoie ou apoie o Comercio Tradicional (e nao so) que se queira rever Involvido ou relacionado com um evento de Prestigio que de Performance...e talvez tenhamos muitas empresas nacionais interessadas.

Nao esquecer que para "construir" UMM Plus, ou Evo's ou Protos ...leva o seu tempo e sao outros "500 paus" e depois todo o desenvolvimento e pessoas a altura para desenvolverem esses mesmo veiculos...havera assim tantos? nao me nego a ver esses veiculos a correr um dia...pois ja este ano vao correr, e desenvolvidos de uma forma honesta, simples congruente...mas acima de tudo sem apoios.

Portanto Segurar a base de trabalho certa que temos...os TROFEUS que sao "TROFEUS"...sao as bases simples a perfeitas para reparacao / manutencao dado o custo nao ser tao elevado como os carros de alta performance fazem dos "possiveis" UMM's TROFEU serios candidatos a fazerem parte do tal TROFEU UMM.

Prestigio, nao performance...
"coqueluche" em vez de "ultimo grito da tecnologia"...pois para isso ja la andam os outros todos em taaaaantos campeonatos.
Era de marcar-mos a diferenca com os UMM's.
depois se eventualmente o pessoal fosse "assediado" para os niveis de PROTOS etc..etc..
(e nao esquecer que protos sao CLASSE T8)

Deixo so uma nota e que ate pode servir de inspiracao:
ja nos anos 90 o ex importador / distribuidor ca para inglaterra juntamente com um investidor americano que teve um pai que lhe deixou uns quantos quarteiroes - "bairros" em Manhattan que somente lhe davam 300mil dolares por semana de rendas queria montar um negocio em que o empate de capital e o risco e responsabilidade fosse menor...entao criaram uma companhia "umbrella" (companhia mae e outras subjugadas/subordinadas a mae) que venderia todos estes produtos exclusivos.
Esta companhia tinha muito apoio e influencia dada pela Ford Motor Co.

A Ideia era produzir veiculos dentro do segmento Aston Martin entre outros, passando pelos UMM's mas todos estes veiculos com Caixas e motores Ford onde os mesmos pudessem ser assitidos e feitas as varias manutencoes nos cerca de 3000 a 4000 mil pontos de assistencia na america.
Os carros aos quais foram aplicados motores Ford, foram Aston Martin;s, Land Rover's, Reliant SS2 e claro UMM.
Em resumo a entrevista toda reflecte o percurso que a UMM estava a ter e iria entrar num circuito de ligacoes quase exclusivo senao unico mesmo.
Senao veja-se Ceasers Palace esteve la um UMM (*) onde estava patente a feira mais importante para profissionais do mercado automovel, investidores e profissionais num ambiente de prestigio e exclusividade onde Dealers somente aparece para ver (diferente do comercio europeu).
NADA e' um show para dealers nao p/ publico em geral (national Automobile Dealers Association).

O proprio grupo que estava a dinamizar e promover a situacao estavam sempre no intuito de promover os veiculos representados num ambiente de "boutique show".
Uma boa parte dos visitantes a feira manifestou interesse pelo produto UMM dado de ser algo totalmente diferente da "cena FORD" e do ambiente na altura...

Portanto ter um TROFEU UMM "a' UMM" acho interessante, ja o proprio grupo Ford na altura manifestou interesse. Tenho a certeza que patrocinadores terao gosto em patrocinar como outros patrocinam "TROFEUS DATSUN" etc..etc..

(mais detalhes da grande entrevista estarao num livro a publicar)


Peco desculpa pela gramatica em certos casos nao estar no melhor sentido...mas penso que da para retirar a idea, pois estava a traduzir e escrever enquanto ouvia trechos da entrevista...

Acima de tudo este quase "off topic" serve para galvanizar interesses...de parte a parte...tanto de membros da comunidade UMM como observadores, e patrocinadores.

Delta cafes, Super Bocks, e tantas outras "marcas" tem sempre o seu historial e percurso e nunca negam o seu passado...

E hoje a noite o Benfica que faca boa figura ...
(mas sou portista!!!)

Carlos Pires

 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Eu sou apologista da de um trofeu UMM sem alterações! A semelhança do trofeu datsun ou do seat!

Todos diferentes mas todos iguais...

Umm troféu destes bem estruturado, angariava bons patrocinadores!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Mensagens
1.571
Localização
-
"O Homem sonha...a obra nasce"

Os patrocinadores será uma parte...e pessoalmente não é a parte mais difícil se trabalharmos com um ano de antecedência; crucial é o projecto...não consigo analisar se há ou não vantagens em estar integrado nas provas TT nacionais ou se deve mesmo ser algo à parte.

Eu imagino como algo à parte...um evento único anual subordinado à marca UMM. Um Troféu com UMM Troféus originais...claro (y), faz todo o sentido! Um Troféu com proto-UMM's (UMM's que foram alterados -» que não cumprem as especificações Troféu originais ou sendo Troféus originais nãos as cumprem actualmente) ...obviamente...só assim se aguça a arte e engenho em novas soluções e se poderão colocar outros UMM's a andar! Animar tudo isto com uma prova de UMM'Trial...porque não:thinking:!

Voltando aos patrocinadores...só refiro o seguinte...os UMM's estão no imaginário|recordações de muita gente, inclusivé dos decisores em potenciais sponsors ;)...

cUMMprimentos,

 
Registo
25 Jul 2006
Mensagens
740
Localização
-
Boas, uma ideia já se fala a algum tempo fazer um trofeu UMM.

Mas surge muitos problemas e claro que começam por ser monetarios os mais importantes.

Imfelismente competir hoje não é como ha 20 anos que pegava-se num jipe colocava-se um roll-bar pegava-se em 2 capacetes de mota e ia-se correr!!

Hoje não é assim só o equipamento para o piloto e co-piloto custa 700€ x2 sem o sistema hans!!

Criar um trofeu tem que se pagar a FPAK cerca de 2000€ tem que haver uma organização especializada que controle os carros nas provas para ver se respeitam as regras do Trofeu ,tem que haver uma organização que faça o regulamento do trofeu, isto tudo quando se quer inscrições muito baratinhas!!

Um UMM trofeu bem preparado nunca fica por menos de 8 ou 9000€
passaport tecnico e licenças despotivas 520€
Depois temos as depesas da prova

Ou seja que o UMM fique por 8000€ mais o equipamento dos pilotos 1400€+ 520€ antes de partir para a 1ª prova já temos 9920€ gastos no minimo

depois temos por prova

pneus (baratinhos) 320€ 4pneus
combustivel 200€
deslocações carro + assistencia 300€
dormidas e refeições 300€
mecanicos ???
revisão pós prova sempre 1000€ no minimo

Mesmo que a inscrição seja de borla já temos muito dinheiro gasto isto veses o nº de provas , que sejam só 3 é só fazer as contas de quanto custa fazer um ano do Trofeu e ver quantas pessoas temos para participar nesse trofeu isto com carros de serie poque se for com prototipos quem deu essa ideia nem imagina do que está a falar.


Na baja 500 em 2008 a incrição custou 500€ e só la teve 4 UMMs não é com 4carros que se faz um trofeu tem que ser no minimo uns 10.




 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
e se forem para os protos...

upa upa nos valores!!!

Oiçam o Pedro que anda nesta vida!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Mensagens
683
Localização
Portugal
Boa noite!

Felizmente que há muitas cabecinhas a pensar neste assunto!Como sou um "sonhador", o meu entusiasmo foi natural e espontâneo.

Pessoalmente acho que esta ideia é válida. Obviamente que terá de ser amadurecida e bem estruturada.

Mas veja-se, o UMM é cada vez mais um "carro da moda"... há gente a comprar e restaurar UMM's para guardar na garagem...
Abram e vejam as revistas... quais são os carros que aparecem sempre? UMM's!
Em quantos filmes, novelas e anúncios publicitários já apareceram?
Quando passam na rua de UMM o que acontece??? E se passarem com um carro novo??? Pois... o UMM é que faz sucesso!

Com isto quero dizer que o UMM é um bom alvo publicitário!

Depois, quanto à parte técnica e legal... a FPAK pode ser um associado deste projecto, e quem sabe, rever os valores para autorizações e licenças técnicas...

Depois, cada um de "nós" terá de reunir apoios localmente, para ajudar a suportar os custos.

Vai dar trabalho... vai... mas julgo que vale a pena "sonhar"... pelos UMM's e por nós!

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com
 
Top Inferior