SuperPilot
UMM
Ora muito boas tardes a todos.
O Raio Azul está pronto a rolar, faltando apenas um ou outro pormenor.
Mas ando à semanas com um problema irritante, de tal forma que a irritação já me impede o pensamento para descobrir soluções.
Todo satisfeito da vida, fui dar à chave mas o malandro teima em não querer pegar/trabalhar, e os sintomas são:
1 Apenas 10V a chegarem às velas
2 Também cerca de 10V a chegar ao solenóide de corte de gasóleo da bomba injectora
3 A saída da caixa azul para as velas aquecia e deitava fuminho, resolvido o fuminho, estava o contacto em cima do plástico, já não deita fumo mas continua a aquecer. Agora o fuminho é de ter borrifado tudo com WD40 para limpar, no encosto das chapas que fecham o circuito.
4 O motor de arranque roda o motor, mas muito devagar, insuficiente para fazer o motor pegar.
5 Uma bateria de 90Ah não melhorou a coisa, nem com booster, nem carregada nem descarregada
6 Já vi e revi a massa ao bloco, a trança, os contactos da caixa azul e foi tudo limpo e apertado
7 Tinha um relé que mais parece uma bobine, na instalação, antes de a ter tirado, que não voltei a pôr à partida por achar que não faria falta. O dito cujo é uma espécie de bypass à bobine de chamada. Já o voltei a meter como estava mas continua tudo na mesma.
8 Em conversa com o *******, consideramos como possibilidade mais forte a bobine de chamada nas couves.
9 Custa-me a perceber isto, porque antes tudo funcionava bem
10 Estou furioso e capaz de mandar tudo pela janela
Muito obrigado pela ajuda desde já
UMM abraço
Nuno André, o piloto do Raio Azul
O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
O Raio Azul está pronto a rolar, faltando apenas um ou outro pormenor.
Mas ando à semanas com um problema irritante, de tal forma que a irritação já me impede o pensamento para descobrir soluções.
Todo satisfeito da vida, fui dar à chave mas o malandro teima em não querer pegar/trabalhar, e os sintomas são:
1 Apenas 10V a chegarem às velas
2 Também cerca de 10V a chegar ao solenóide de corte de gasóleo da bomba injectora
3 A saída da caixa azul para as velas aquecia e deitava fuminho, resolvido o fuminho, estava o contacto em cima do plástico, já não deita fumo mas continua a aquecer. Agora o fuminho é de ter borrifado tudo com WD40 para limpar, no encosto das chapas que fecham o circuito.
4 O motor de arranque roda o motor, mas muito devagar, insuficiente para fazer o motor pegar.
5 Uma bateria de 90Ah não melhorou a coisa, nem com booster, nem carregada nem descarregada
6 Já vi e revi a massa ao bloco, a trança, os contactos da caixa azul e foi tudo limpo e apertado
7 Tinha um relé que mais parece uma bobine, na instalação, antes de a ter tirado, que não voltei a pôr à partida por achar que não faria falta. O dito cujo é uma espécie de bypass à bobine de chamada. Já o voltei a meter como estava mas continua tudo na mesma.
8 Em conversa com o *******, consideramos como possibilidade mais forte a bobine de chamada nas couves.
9 Custa-me a perceber isto, porque antes tudo funcionava bem
10 Estou furioso e capaz de mandar tudo pela janela
Muito obrigado pela ajuda desde já
UMM abraço
Nuno André, o piloto do Raio Azul
O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's