• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

RAID Macau-Lisboa 1988

ANTUMMES

UMMzito
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
61
Localização
Portugal


....paragens onde invariavelmente,nos víamos rodeados pela simpatia de autênticas multidões para quem, apenas ver, não era condição suficiente para acreditar, ao ponto de nos irem metendo, olhos ávidos, cabeças pelos vidros abertos, em apalpadelas de supostas partes mais sensíveis dos nossos estranhos cavalos mecânicos, os imbatíveis UMM.

Assim escrevia um dos aventureiros em 1988 depois de fazer
vinte mil Km nas nossas máquinas.

 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
inconfundível tablier, espelho retrovisor e mola do vidro lateral...

Cumps UMMistas
Nuno
 

ANTUMMES

UMMzito
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
61
Localização
Portugal
Mais umas fotos da loucura daquela gente para ver os nossos UMMs,
dizem que alguns ficaram com os olhos em bico.




eu estou a editar porque estou com dificuldade a meter as fotos


 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Que preciosidade:pde fotos,há alguma reportagem mais detalhada?Foste lá Antummes?


Filipe Pinheiro
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas a TTodos

esta foi uma das imensas expediçoes feitas com UMM, esta e da Cidade do cabo foram talvez das mais longas

esta foto foi tirada no afegnistao (acho que o bin ladem ainda andou num tejadilho de UMM :)



esta expediçao teve ainda um precalçe ke nao estava nos planos iniciais..ke foi terem ke percorrer toda a China pelo norte (zona sul era interdito) e com Guia sempre..e como sabem Macau fica a sul da china..fram só mais 3500 kms..ke o inicialmente previsto

Antunes..todos os UMMs Ficaram em Macau..oferecidos ao governador da altura que era Portugues




esse Bj nao fazia parte da expediçao..aproveitou a caravana pra sair "inteiro" do deserto :))

UMM abraço
madeira

PS: O Joao Pedro dava uma Fortuna pelo UMM que levou a Macau :))

 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
UPPSS

a segunda foto e texto sao de outra expediçao

Lisboa- Argel-Lisboa

UMM abraço
madeira
 

ANTUMMES

UMMzito
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
61
Localização
Portugal
Boas a todos

Filipe eu nao participei nesta aventura mas gostava(mos todos penso eu)

Madeira o Bin Ladem nesta altura ainda era um betinho, a guerra era outra os Moujhaedin estavam a dar tareia nos URSS com apoio dos USA.



Um colega de trabalho veio ter comigo dizendo que tinha uma coisa
para me mostrar, sabendo ele da minha doença UMM (sabem todos!!!)
claro que teve de me emprestar o livro "RAID terrestre MACAU-LISBOA" de 1988

Espero não ter problemas em estar a meter fotos de pessoal sem pedir
autorização, mas toda a informação sobre as nossas viaturas é bem vinda.




 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

Antunes ..eu acho ke nao vais ter problemas em colocar fotos de um Livro?...mas nestas coisas mais vale prevenir ke remediar e podes contornar o assunto..simples

basta ke ponhas a fonte e os autores...assim j´+a ninguem te chateia por certo

as minhas sao exclusivas (nao estao editadas)foram formecidas por um dos participantes..o que apereçe ai na Tua Ultima foto de tshirt branca...o Joao Pedro

mais uma excluxiva...já em Macau...nem pareçe ke acabaram de fazer 20 mil kilometros :)



UMM abraço
madeira
 

ANTUMMES

UMMzito
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
61
Localização
Portugal
Ainda sobre o RAID

" Éramos sete aventureiros, três jipes e uma só vontade. Se foi gratificante para mim ser um dos elementos, muito mais o foi ser o único chinês participante.
......
......
Cinquenta dias que são muito importantes na minha vida e me marcaram para o futuro. Cinquenta dias em três jipes que não precisaram de sobresselentes, tão resistentes como sete pessoas."

MOK VA HOI

Madeira a viagem foi de MACAU para LISBOA segundo o livro sairam de Macau a 17 de Abril e chegaram a Lisboa a 5 de Junho de 1988


 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

Antunes eu nao li esse livro...(ainda) :)..mas de certo tens razao..sabes como e as conversas ..muitas e cruzadas :))
mas tenho uma vaga ideia de o JP me ter dito ke os UMMs tinham ficado em Macau ? e que essa expediçao serviu pra testar os novos modelos ke tinham acabados de sair os alter 2 TDI..mas posso saber melhor isso..por onde andam esses UMMs?

UMM abraço
madeira
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

e já ke meteste essa foto da ponte de madeira (nao minha :)..vou colocar uma da mesma ponte (para compensar da gaffe :)..e ke nao está no Livro





UMM abraço
madeira
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
Se repararem nos autocolantes dos UMM, eles realmente dizem "Macau-Lisboa"...

Cumps UMMistas
Nuno
 

ANTUMMES

UMMzito
Registo
1 Abr 2006
Mensagens
61
Localização
Portugal
Estou eu a pensar...
com as fotos que tens (Madeira)com o livro e com o JP talvez desse
uns quantos artigos para o nosso jornal.

vai mais uma

mais outra



 

Samuel

UMM
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
981
Localização
Portugal
Por acaso o JP tambem me disse que a viagem tinha terminado em Lisboa e que foi a viagem da vida dele. Outra coriosidade e que segundo O tucha o JP so foi porque o tucha estava em competição e o Silvino fazia falta em lisboa (fonte Carlos Barbosa)

UMM abraço
Samuel Sousa
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Nunca imaginei que tivesse havido uma viagem destas de UMM.Sinto-me uma formiga ao pé destes senhores que fizeram 20000km:blush:.


Filipe Pinheiro
 
Top Inferior