• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Radiador

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Boa tarde,

Peço desculpas, antes de mais pela minha ignorância, mas normalmente quando vou ver o nível do liquido refrigerador no vaso de expansão não se encontra lá. O jipe anda lindamente, não aquece, nem cheira a queimado. Poderá estar no radiador? Estarei a colocar no sitio errado? Como posso ver o nível do líquido?

Abraço e Obrigado



Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, vou de UMM!”

 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
Olá Zé.
Desculpa, mas não percebi a tua questão, dizes que vais ver o nivel do liquido ao vaso de espansão, e este encontrasse vazio certo? Volas e encher e a água desaparece???

Verifica já, e antes de mais se tens agua misturada no oleo, em caso positivo não andes mais com o carro.
Senão, algo se passa, tens que ter uma fuga algures que convem ser idendificada e corrigida na medida das tuas possibilidades.

Qualquer duvida, dispoe

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
 
Registo
29 Abr 2012
Mensagens
894
Localização
Portugal
Olá , concordo com o batrakiu, verifica com o motor quente e a trabalhar se não tens alguma fugazita no sistema de referigeração.As vezes a fuga é pequena e o liquido quente desaparece sem ser notado.Pode também ser a tampa do vaso ou do radiador com fuga.Num cenário mais negro podes ter a junta de cabeça nas coves, cabeça estalada , bloco estalado etc.Mas começa pelo mais fácil.
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Não tens nada que pedir desculpa pelo facto de não saberes isto ou aquilo´, é para ajudar que aqui estamos;)
O que estás a fazer está correto, o nivel do liquido de refrigeração deve ser sempre acertado apartir do vaso de espanção.
Como parece haver uma fuga no teu UMM tens que a tentar descobrir o quanto antes, o André já te deu umas dicas que podes e deves seguir.
Outra coisa que podes fazer é deixares o jipe a trabalhar durante anguns minutos no mesmo locar e vais observando a zona do motor para ver descobres a fuga.
Eu no teu lugar dava especial atenção para a parte de tráz da polie da bomba de água, é muito provábel que a fuga venha daí, depois vai vendo os tubos de refrigeração incluindo os que vão ligar ao radiador da shaufagem que muitas vezes também dão problemas dificeis de descobrir principalmente quando a fuga fica do lado de dentro do tablier.
Boa sorte.
cumps
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Boas tardes,

Obrigado pelas dicas. Vou ver então o que se está a passar, seguindo os vossos concelhos.

Abraços



Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, vou de UMM!”

 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
"Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, vou de UMM!”"

-Conheces o Maradona?


Sorte na busca!!

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
 

Zeumm

UMM
Registo
19 Out 2007
Mensagens
1.686
Localização
-
Boas,

O problema era um radiador podre. Já levou radiador novo e agora já não perde água.

Abraços e mais uma vez obrigado pelas dicas.



Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, vou de UMM!”

 

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Mensagens
1.929
Localização
Kyrgyzstan
:D

André Santos
UMM Alter Turbo 1991
UMM Alter Troféu 1992
Altura - Algarve

..." não joga o Matic, joga o Manel, o importante é jogarmos com onze..."
 
Top Inferior