• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

RADIADOR vs JUNTA CULASSA

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Boas, pois então passa-se o seguinte com o meu bixo:

o radiador comecou a largar água a sério:devilish:, já a algum tempo que acusava uns problemas mas agora é que foi...

Fui falar com um mecânico para consertar o radiador e ele ao examinar o jipe constatou que o tubo (assinalado a verde) tinha alguma pressão (não muita, dá para apertar o tubo â mão com facilidade, mas sente-se alguma pressão.)

Aqui está a foto:




De acordo com o que me disse, essa pressão deve-se (quase de certeza) a uma fuga de compressão para o circuito da água, ou seja a junta da culassa foi pás couves.....

Agora os factos:

1º - Em frio e durante os primeiros 30 segundos (+ ou -) o jipe faz bastante fumo branco, depois a combustão é bastante limpa.

2º - Já outro mecânico me tinha alertado para a bomba precisar de um "toque".

3º - O consumo aumentou cerca de 20% sem razão aparente.

4º - O jipe não gasta óleo ou se o gasta é uma quantidade quase imperceptivel:D.

5º - Pega e trabalha sempre bem, embora muita gente me perguntasse se o mesmo passa dos 150 klm quando ele pouco passa dos 130 klm (isto dentro dos limites do meu bom senso:astonished:).

6º - O motor está limpissimo, sem qualquer sinal de fuga aparente (pelo menos).

Todo este discurso seve para pedir as vossas opinioes e saber se estou ou não a ser "enganado" pelo mecânico:thinking: (este não o conheço).

O Radiador vou desmontar este fim de semana, mas os euros estão caros e para cima de 400 euros de orçamento não apetece mesmo nada:devilish:.

É que já tenho uma bela lista de reparaçoes antes da inspecção para fazer....:disappointed_relieved:

A todos desde já o meu obrigado pela paciência:blush:.

Despeço-me, com amizade....:D





UMM abraçUMM

j.aldeia
 

zaskar

UMMzito
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
139
Localização
-
Boas, se o motor faz fumo branco quando poes a trabalhar e depois passados alguns minutos deixa de fazer, pode ser a junta da cabeça estalada, a água entra para cima do cilindro quando o motor está parado, quando pões a trabalhar vai limpando (daí o fumo branco) após estar limpo deixa de fazer fumo...É a minha opinião...
Agora muito cuidado que foi assim que empenei uma biela, exactamente com os mesmos sintomas, apenas não deixava de fazer fumo por completo...


Cumprimentos UMMistas
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
boas

Carlos..nao dizes Se gasta agua ou nao?

mais um truke pra ver se há uma pequena perda na junta de culaça

depois de kente..paras....deixas-te estar quieto ai uma meia hora...depois vais abrir (com cuidado!!) a tampa do reservatorrio da agua..(akela tampa ke tem um termotasto)...se vires ke ainda tem pressao...PUFSSSSS...:) se tiver provalvelmente ou ainda é muito pek..ou nao tens..se nao fizer..entao tens mesmo a junta de colaçça nas couves!!!


esse tubo desde ke kente tem sempre alguma pressao...só se ficar muito rigo..é ke é mau...mas isso ja tinhas notado..ou antes ele..fazia por deixar de tar tao rijo em dois tempos..:)))

ve tb o mais velho truke pra ver junta de colaça "nas couves"..abres o tal reservatorio da agua....e depois poes a trabalhar o motor ..com muita calma e paciencia..vais notar se vai saindo peks bolhas (isto as vezes leva uns bons minutos) se sairem bolhas..entao ja sabes..está nas couves

UMM abraço
madeira
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas

carlos voltei..só por uma coisa importante...caso tenhas mexido no radiador e nao tenha ficado bem sangrado?....

o segundo truke já nao se aplica

UMM abraço
madeira
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Ok, vou fazer o que dizem, e depois comprarei o balão para fazer o tal diagnóstico.

Obrigado a todos pela ajuda.

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Bem, o problema já está resolvido, agora ò ******* explicas como se faz o tal teste do balão?

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Verifica o oleo, a água pode ir para o carter se a junta de cabeça queimar, ou se a cabeça estalar. Se a águar for para lá vais encontrar o oleo muito pastoso e escuro. Foi à conta disso que o meu turbo foi p'ró galheiro e ia desalvorando o motor. Atenção.



Abraço


Pedro
I say no matter how i try, i realise there's no reply
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Fiz a mundança á pouco tempo e não tinha indicios nem de água nem de estar pastoso. Estava escuro mas isso é normal porque estava queimado....

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas Mario

tou mesmo a ver o pessoal..amanha todos a andar de balao :)))...ainda vao ser confundidos com terroristas..hehehhehe

no meu xaruto .ao arrancar é logo uma "bojardada" :))))..prefiro o ourtro teste do balao....a mim dá-me sempre 0,00 ..é so ver os Srs agentes a bater nakilo a ver se está avariado!!!!...e cada vez ke isso me calha..fico sem folego de tanto assoprar :)))))))


UMM abraço
madeira
 

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.233
Localização
Portugal
Ok obrigado, vou fazer o teste a ver se tenho uma alegria (ou não!).

UMM abraçUMM

j.aldeia
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Pois é Mario

tens toda a razao..deve ser frustante pra eles..heheheheheheh

agora "um pouquinho" mais a serio..este fds vou fazer o teste..e ja ke tenho buracos por todo o lado no xaruto..puxo a mangueira do respiro pra dentro do habitaculo..e vou vendo..ele a encher é Claro :) e kuando tiver kuase arrebentar..meto.o num sitio dificil...pode ser com o "balanço"..akilo voa :)))))))) e com esta tua dica..poupe alguns euros..por exemplo num Blokeio...hehhehehhehe

UMM abraço
madeira
 
Top Inferior