Boas, pois então passa-se o seguinte com o meu bixo:
o radiador comecou a largar água a sério, já a algum tempo que acusava uns problemas mas agora é que foi...
Fui falar com um mecânico para consertar o radiador e ele ao examinar o jipe constatou que o tubo (assinalado a verde) tinha alguma pressão (não muita, dá para apertar o tubo â mão com facilidade, mas sente-se alguma pressão.)
Aqui está a foto:
De acordo com o que me disse, essa pressão deve-se (quase de certeza) a uma fuga de compressão para o circuito da água, ou seja a junta da culassa foi pás couves.....
Agora os factos:
1º - Em frio e durante os primeiros 30 segundos (+ ou -) o jipe faz bastante fumo branco, depois a combustão é bastante limpa.
2º - Já outro mecânico me tinha alertado para a bomba precisar de um "toque".
3º - O consumo aumentou cerca de 20% sem razão aparente.
4º - O jipe não gasta óleo ou se o gasta é uma quantidade quase imperceptivel.
5º - Pega e trabalha sempre bem, embora muita gente me perguntasse se o mesmo passa dos 150 klm quando ele pouco passa dos 130 klm (isto dentro dos limites do meu bom senso:astonished.
6º - O motor está limpissimo, sem qualquer sinal de fuga aparente (pelo menos).
Todo este discurso seve para pedir as vossas opinioes e saber se estou ou não a ser "enganado" pelo mecânico:thinking: (este não o conheço).
O Radiador vou desmontar este fim de semana, mas os euros estão caros e para cima de 400 euros de orçamento não apetece mesmo nada.
É que já tenho uma bela lista de reparaçoes antes da inspecção para fazer....:disappointed_relieved:
A todos desde já o meu obrigado pela paciência:blush:.
Despeço-me, com amizade....
UMM abraçUMM
j.aldeia
o radiador comecou a largar água a sério, já a algum tempo que acusava uns problemas mas agora é que foi...
Fui falar com um mecânico para consertar o radiador e ele ao examinar o jipe constatou que o tubo (assinalado a verde) tinha alguma pressão (não muita, dá para apertar o tubo â mão com facilidade, mas sente-se alguma pressão.)
Aqui está a foto:
De acordo com o que me disse, essa pressão deve-se (quase de certeza) a uma fuga de compressão para o circuito da água, ou seja a junta da culassa foi pás couves.....
Agora os factos:
1º - Em frio e durante os primeiros 30 segundos (+ ou -) o jipe faz bastante fumo branco, depois a combustão é bastante limpa.
2º - Já outro mecânico me tinha alertado para a bomba precisar de um "toque".
3º - O consumo aumentou cerca de 20% sem razão aparente.
4º - O jipe não gasta óleo ou se o gasta é uma quantidade quase imperceptivel.
5º - Pega e trabalha sempre bem, embora muita gente me perguntasse se o mesmo passa dos 150 klm quando ele pouco passa dos 130 klm (isto dentro dos limites do meu bom senso:astonished.
6º - O motor está limpissimo, sem qualquer sinal de fuga aparente (pelo menos).
Todo este discurso seve para pedir as vossas opinioes e saber se estou ou não a ser "enganado" pelo mecânico:thinking: (este não o conheço).
O Radiador vou desmontar este fim de semana, mas os euros estão caros e para cima de 400 euros de orçamento não apetece mesmo nada.
É que já tenho uma bela lista de reparaçoes antes da inspecção para fazer....:disappointed_relieved:
A todos desde já o meu obrigado pela paciência:blush:.
Despeço-me, com amizade....
UMM abraçUMM
j.aldeia