• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Radiador Compativel

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
849
Localização
Portugal
Boas!

Agora que ando por terras espanholas e com temperaturas bem quentes, noto o carro a aquecer mais, como tal tenho de "trabalhar" esta área do carro, a primeira coisa que pensei fazer é mandar limpar o radiador, uma vez que é provavel que o mesmo esteja sujo e com os ninhos obstruídos, mas gostava de saber a vossa opiniao para o seguinte:

- Qual o radiador compatível de outra viatura que possa aplicar no meu carro (Turbo 1993)?

- Será melhor a substituição/troca por outro modelo ou limpar/reparar o original do carro?

- Qual o "dador" ideal para uma ventoinha eléctrica para os nossos carros?

Obrigado!


João Miranda
Metade da velocidade

Dobro do prazer!!!
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Olá João, se tens o radiador original, e queres resolver logo o problema de vez, é mesmo mandar colocar o favo novo. De resto, como o radiador foi feito para o UMM, que eu saiba, compatíveis não há. abraço.


Carripana on the way ...
 

MIRANDA

UMM
Registo
19 Abr 2010
Mensagens
849
Localização
Portugal
Boas!

Sim, em principio vou manter a mesma opção, só gostava de saber se já alguém montou outro radiador compatível!

E sobre a ventoinha eléctrica,que hipóteses podemos equacionar?

Obrigado!

João Miranda
Metade da velocidade

Dobro do prazer!!!
 

Fante

UMM
Registo
5 Out 2008
Mensagens
1.094
Localização
Portugal
Bem quanto à ventoinha a adaptadar, qualquer uma com dimensões consideráveis, com rotação de empurrar e não de puxar o ar se forem colocadas por fora.


Carripana on the way ...
 

manuel80

UMM
Registo
16 Ago 2008
Mensagens
296
Localização
Portugal
Viva
Vou tentar "desenterrar" este tópico.
Bem sei que alguns membros utilizam radiadores não originais.
Desafio a esses mesmos utilizadores a postarem as suas apostas e feedback's.
Bom ano a todos!!!
 

herrdoctor

Pedro Faria
Registo
4 Out 2016
Mensagens
3.192
Localização
Barcelos
Viva
Vou tentar "desenterrar" este tópico.
Bem sei que alguns membros utilizam radiadores não originais.
Desafio a esses mesmos utilizadores a postarem as suas apostas e feedback's.
Bom ano a todos!!!

Boas, eu optei por colocar favos novos no radiador UMM turbo. A ventoinha, ainda não montei, mas tenho a de um Mercedes W123 e cabe na perfeição ao lado do radiador de óleo.
 

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
Mensagens
1.850
Localização
Portugal
Bem no meu cournil utilizei da Mercedes c220 com ventilador frontal BMW de 3 velocidades tem dimensões de 525mm por 625mm com saídas contrárias às originais do Umm ideais para o motor 2100 ficam mesmo certinhas, e fica a sua aplicação fica justinho as longarinas,construído inteiramente em alumínio .no proto cournil e que transitou para o crawler um radiador da Peugeot Jumpy 2.5 em alumínio com dois ventiladores e as duas saídas do lado esquerdo com as medidas 455mm por 900mm, na questão do turbo não sei se este radiador na largura cabe pois eu o tinha montado na retaguarda mas nunca tive problemas de aquecimento e com um circuito enorme de água....
radiador Mercedes e ventilador
23172620_1721084461276939_909705529895825618_n.jpg

24910024_1760001414051910_3756045893742607154_n.jpg

radiador jummpy
SP_A0019.jpg
SP_A0020.jpg
SP_A0021.jpg
SP_A0022.jpg
 
Última edição:

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Mensagens
7.232
Localização
Portugal
Eu usei o ventilador duplo de uma Fiat Marea. No próximo restauro estou a pensar montar o radiador de um Peugeot 605 SVDT (mas atenção que tenho o motor 2.1TD) pois com o radiador do turbo o motor trabalha frio. Neste momento circulo com quase meio radiador tapado.
 
Top Inferior