• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Radares -BT

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
ATENÇÃO ....
Podem já alguns saber, mas outros não, no entanto é sempre bom recordar.

URGENTE AMIGOS, HÁ MESMO NECESSIDADE DE TIRAR O PÉ DA TÁBUA. DEPOIS DA ÚLTIMA REUNIÃO DO MAI OU SE CUMPRE OS LIMITES DE VELOCIDADE OU ENTÃO SE ESTÁ A SER UM SÉRIO CANDIDATO A FICAR SEM CARTA E SEM UMAS BOAS CENTENAS DE EUROS.

NOVOS RADARES E LOCAIS DOS RADARES DA POLICIA.

Estejam ATENTOS !!!
Claro que os BMW 330d de matriculas PE continuam activos.

RADARES DA GNR

Eles voltaram a comprar Subaru Impreza!!!
Os 8 novos carros da polícia para controlar a velocidade na auto-estrada passam a ser agora:
SUBARU IMPREZA WRX.
Matrículas
01 - 63 - RZ
01 - 64 - RZ
01 - 65 - RZ
01 - 66 - RZ
01 - 67 - RZ
01 - 68 - RZ
01 - 69 - RZ
01 - 70 - RZ
Para além de que
Foram recentemente colocados ao longo do percurso da auto-estrada, RADARES ELECTRONICOS FIXOS (FOTOGRAFIA), >Lisboa/Porto
- Entre o Km 0,5 e o Km 10 - em ambas as direcções Alverca.
. Entre o Km 45 e o Km 50 e ambas as direcções Aveiras.
. Entre o Km 85 e o Km 95 - direcção Sul - Norte Santarém. E·
- Entre o Km 120 e o Km 130 em ambas as direcções Pombal
- Entre o Km 245 e o Km 250 em ambas as direcções Mealhada.
- Entre o Km 280 e o Km 287 direcção Sul - Norte S. João da Madeira
- Entre o Km 0,5 e o Km 10 direcção Norte - Sul Carvalhos
Todos estes radares estão preparados para disparar a partir dos 140 Km/h.

CONTROLO DE EXCESSOS DE VELOCIDADE (Vulgo caça á multa) dos que não têm pessoal para andar a prevenir assaltos ...
Feitos na área metropolitana de Lisboa pela PSP
- Av. Marginal - Desde Cascais a Caxias nos dois sentidos Paço de Arcos frente a escola Náutica (dois sentidos, carro parado nas zebras ou em cima do passeio).
. Av. Marginal - Alto da Barra - Oeiras (sentido Lisboa - Cascais junto ao entroncamento, carro parado nas zebras).
. Av. Marginal - sentido Lisboa - Cascais depois do Aquário Vasco da Gama, no fim da recta (carro em cima do passeio).
- Av. da Republica - área dos túneis novos.
- Av. 24 de Julho - junto as Janelas Verdes (Santos /Av. 24 de Julho)
- Av. da Índia (lado da antiga FIL)
- de Brasília (junto ao rio) sentido Algés - Alcântara, junto ao clube Náutico, normalmente antes da bomba Galp, mas podem estar mais à frente Av. Dr. Alfredo Bensaude
- Entre o Ralis e o Laboratório Militar Olivais
- Av. das Descobertas - a seguir ao Hospital São Francisco Xavier.
- Av. de Berlim - junto a piscina dos Olivais
- Recta de Chelas - Entre Rotunda Feira do Relógio e a Rotunda para as Olaias.
- 2a. Circular - junto ao Estádio da Luz
- 2a. Circular - junto ao nó de Telheiras
- 2a. Circular - junto ao radar do aeroporto
- Av. Castro Guimarães (Amadora) - junto a Academia Militar
E agora acrescento eu mais uma.Nesta já fui comido por uma carro com a bófia a dormir lá dentro...
-Avenida Marechal Gomes da Costa, sentido Batista Russo / aeroporto, logo a seguir á STAPLES estão
os monos a carimbar a partir dos 50 Km / hora
AINDA

Na saída da CREL para Belas em direcção a CRIL, no fim da descida, na última curva, carro branco avariado com triângulo
e placas de madeira no porta-bagagens para este ficar entreaberto. Todos esses radares estão preparados para disparar a partir dos 80 Km/h. Geralmente estão numa carrinha 405 azul/branca com o capot aberto fingindo que o veiculo esta avariado.
Existem também carrinhas Ford Transit.
NOTAR QUE

Os Volvo azuis estão quase a desaparecer.
Mas, atenção aos Nissans Primera brancos com para sóis no vidro traseiro. Alguns andam só com um polícia e um enorme radar no lado do pendura
TOMEM CUIDADO!
2ª PARTE - PARA LER E DIVULGAR - NÃO TENHAM JUÍZO, NÃO!!!!!
Por este andar, no fim do ano estamos todos sem carta e sem carro para pagar as multas. Recentemente, por ter contactos com
agentes da autoridade GNR, foi-me 'facultada' informação preocupante para quem anda na estrada e que para isso as Brigadas têm:
- Carros Novos;
- Novos Modos de Actuação;
- Detectores de Radares (Caça - B.T.)
- Radares Digitais;
- Bases de Dados Directas; ·

Assim sendo aqui vão as novidades. Para provar o que digo, basta andarem fora da lei e mais tarde ou mais cedo têm uma surpresa das más!
Olhem que eles agora nem precisam mandar parar.... Na BT tem viaturas das boas:
- Audi's A4, A6, A8 (sim A8!)
- VW's Golf
- Renault's Laguna
- Subaru's Impreza WRX (mas também há quem diga que já existem STi's)
- Skoda's Octávia (carrinhas c/ 2 ocupantes, cadeirinha de bebé atrás, autocolante de 'Bebé a Bordo' e melhor que tudo, radares à frente e atrás.
Têm ordens para não parar viaturas, filmam e mandam para casa).
- Opel Astra (8 viaturas)·
- Toyota's Corolla (Atenção que têm olheiros nas Auto-Estradas que rola sempre a 120kmh com comerciais, sozinhos e enviam informações
digitalmente para os Impreza, Avensis, BMW, Audis, Nissan, Almera e Primera (A1 e A2 cinzas, brancos, azul claros, e pretos).

MODOS DE ACTUAÇÃO
Actualmente há ordens para não mandar parar nas Auto-Estradas!
Assim, não há maneira de contestar a actuação dos agentes, que fazem o filme e enviam directamente para a DGV.
Depois, a DGV abre o processo e envia para o proprietário da viatura(mesmo que não seja o desgraçado, é ele que tem que informar quem foi o 'artista', caso contrário paga o dono!).

Mais radares fixos estão a ser colocados na A1, A2, nas pontes, que depois enviam para o comando da BT tudo o que captam.
Já os há também na CREL, CRIL, IC19, IC20 (costa da caparica), A5, A8, A23, IP3, IP5 e Via do Infante (Algarve).

DETECTORES DE RADAR: Dão jeito, mas também dão belas multas que podem chegar aos 5000 EUR a BT tem nos BMW, Audis, Imprezas, Toyotas e Golf, detectores para esses aparelhos e podem legalmente mandar parar a viatura, e com 99.8% de certeza apreender o veículo para inspecção da DGV... Depois queixem-se!

Há também agora um gabinete nacional na DGV, que canaliza informações diversas a outros departamentos e instituições nacionais,
pelo que no final deste ano vão dar cabo de nós! As infracções ao código da estrada vão passar para uma base de dados nacional, à qual as seguradoras podem aceder sempre que haja renovação ou alteração do seguro e mesmo que não tenhamos acidentes....
VOILÁ, agravamento no seguro pois temos multas pendentes ou já pagas mas somos já 'criminosos'! (cada vez melhor...).
Isto aplica-se para o ano também no selo municipal (para o comprar temos que pedir uma certidão do cadastro do condutor/viatura na DGV e só depois podemos comprar o selo (agravamentos até 100%).

ÚLTIMA HORA:
Cuidado com os Seat Leon, pretos, cinzas claro e azuis... PSP Divisão de Trânsito tem uns 'diabos camuflados' a circular
em Lisboa tal e qual como a BT - Toyota Avensis, os tem nas Auto-estradas a circular... Os Seat têm dupla centralina, preparados pela Seat Motosport e os Toyota foram preparados pela Toyota Racing-Germany (ou TTE) com potências bem engraçadas...
O Seat Leon (bem normal -exterior) têm meus senhores um motor 2.0 (Gasolina) com 280 CV e TDI com 180CV.
Os Toyota só os há a Gasóleo e têm todos 200 CV...

Atenção também aos Astra da BT... Há lá uns 'diabos camuflados' (Já vi um em operação Stop na Ponte 25 Abril que apanhou um Saxo Cup roubado na saída do Fogueteiro com 9 tiros no carro e veio colado a ele a 232 Km/h(está filmado) .Passou na SIC a semana passada num programa sobre a criminalidade na sociedade Portuguesa....)
E sabem, o Astra vinha a comer restos de pneu do Saxo... a 2/3metros dele!!! Um Leon da PSP e um Avensis da BT...
Os novos pirilampos estão o máximo, e as sirenes podem fazer tanto barulho que nem se ouve quase-nada!!!
Já agora, eu sei do que estou a falar... trabalho há 8 anos nas equipas de vigilância da DGV...

PS: Depois de lerem a descrição acima, enviem esta informação para o máximo de amigos e conhecidos.

Registo
23 Jul 2010
Tenho que ter cuidado é que no UMM costumo regularmente andar de pé a fundo eheh

Alter II Atmosférico 12-1987

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Eh Pá então tens que ter muito cuidado, podes ficar sem a carta, e depois com é que é, tens que contractar um motorista para te levar ao Hot Spot.

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
O melhor é andar sempre dentro dos limites estipulados pela lei!

Era para ir agora mesmo filmar o conta kms do meu UMM a marcar os 170 kmh e já não vou!

Eduardo obrigado pela partilha.

goldfinder

UMMzito
Registo
29 Abr 2010
Alem disso ja ser bastante antigo(DGV é agora Direcção-Geral de Veterinária), a informação sobre os Impreza é falsa. Basta consultar os seguros para ver que cada uma dessas matriculas tem entidades de seguros diferentes.

Os carros da BT civis tem como entidade de seguros a A.N.C.P. - AGÊNCIA NACIONAL DE COMPRAS PÚBLICAS, E.P.E.

Eu tenho uma larga lista com as Octavias e todas elas a têm.

Mas a melhor solução é andar devagar

Quando num beco sem saida, se tiveres de UMM, abre um novo caminho...

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Na semana passada , calhou me a mim uma sessao fotografica na A8..(n)
Só dei pelos artistas qundo a minha mulher me disse , olha que eles estao ali.....
Quando disse ali estava a passar na faixa esquerda em ultrapassagem a 158km...(n)
Estou com uma esperançazita de nao ter ficado no radar, visto que ia a ultrapassar e quando passei na barreira de portagem os maganos nao me mandaram parar, é certo que estavam todos ocupados....:angry:

Mas aqui á uns tempos a trás tbm na A8, saida norte torres Vedras pareceu me ver um lexus Preto, tinha luzes no vidro da frente e de trás vermelho e azul, estavam a falar com um individou de um mercedes xpto...Mas fiquei na duvida , Um Lexus ????:thinking:

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Essa informação é de 2001...

Os RZ's já quase não há nenhum ao serviço, renovaram as frotas de BMW e já pouco usam os que entraram ao serviço em 2000, os tais PE.

Alguns locais de "serviço": A1 N-S na descida do Trancão Renault Expresso ao ataque com alguma frequência com o tripé... IC2 na recta junto à Estação de Mercadorias em ambos os sentidos e com diferentes carros. IC2 S-N a seguir à saída da EN10 e imediatamente antes da curva. Eixo NS em ambos os sentidos com radar movel, em uso estão BMW's, Impreza e imagine-se um Polo novo modelo todo ratado, entre outros dificilmente identificaveis.

Perante o quadro e se não querem participar na retoma económica com receita extraordinária, aconselho mesmo a cumprirem os limites.

A minha melhor amiga...

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Olá.
No Algarve o Subaru já desapareceu á algum tempo, anda por aqui um XX-JB-XX Alfa Romeu, e uma ou duas Senic's, isto da antiga BT, pq as PSP's tem os deles que são muito mais facies de identificar!!

André Santos
UMM Alter Turbo 91
Altura - Algarve

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Pode ser antigo,mas muitos andem ai,nunca fiar...tempos de crise.
Subarus modelo 2007,confirmo aqui na Zona de Aveiro,A4 1.8T,Toyota Avensis,Citroen Xsara,Renault Scenic,BMW´s e novidades para muitos Peugeot 3008 branco com os vidros pretos e esta hein...

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Confirmo... fui apanhado pela A4 1.8T na zona de Albergaria... nem digo a quanto fui apanhado, mas quem me dera ter sido apanhado a 160!:dizzy_face:

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas
Este topico em nada dignifica a comunidade, peço desculpa pela sinceridade!!!
Pode parecer estranho mas aqui no forumm também ha muitos elementos da G.N.R e outras forças policiais e não me parece que seja assim tão útil para quem anda de UMM para além de atrair indevidamente essas mesmas forças para o caso!!
Um conselho de graça para todos...ANDEM DEVAGAR E DENTRO DA LEI E NADA VOS PODE ACONTECER!!
Abraços fortes
RaminiUMM

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Concordo contigo... em parte!

Tenho muitos amigos na PSP e na BT... e nunca vi nenhum ofendido com este tipo de coisas. Aliás, para eles é bom que estas coisas circulem porque servem como "acções sensibilizadoras"!

Falo por mim... fiz muitas vezes a A1, e ando muito (infelizmente) nas nossas estradas... e nunca decorei as matrículas e/ou veículos referidos nestes emails!

Quanto ao teu conselho, sou o primeiro a aplaudir!
Quem prevarica está exposto a multas, e (sendo justas) é pagar e calar! Todos estamos conscientes disto!!!

O que me preocupa, é a falta de civismo de muitos ocndutores, como aquele que bate num motociclista e deixa-o abandonado, acabando por morrer!

E, meus amigos, com as devidas ressalvas obviamente, quem anda depressa geralmente sabe o que anda a fazer e vai muito atento ao que está a fazer! É mais perigoso aquele condutor que vai devagar mas vai ao telemóvel, aos beijinhos à namorada, a ler o jornal, e outras situações! :)

Bem... isto vai dar "molho"... vamos lá ouvir mais opiniões, que o "corredor do poder" hoje não está muito animado" lololol

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Esqueci-me de dizer... :)

Esta segunda-feira, andava eu a "pastar" a 40 km/h por Viana, quando "levo" com um jovem recém encartado (6 dias de carta), a recuar numa via de sentido único e nem se lembrou de olhar para o retrovisor antes de iniciar esta manobra que além de proibida é por natureza perigosa!!!

Pelo menos tinha seguro... vá lá... alguma coisa lhe ensinaram na escola de condução (ou foram os papás?!?)

Infelizmente estava de 530D... se estivesse de UMM só tinha uns risquinhos na pintura! :D

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas
Como em tudo o ideal é ter bom senso...mas já sabemos que isso nem sempre é possível!!
Eu também já fui alvo de um desses acidentes, aqui à uns anos atrás quando eu andava todos os dias de mota, mas nem te vou contar o que aconteceu ao condutor que fugiu...infelizmente, para ele havia testemunhas...
Em todo o caso o meu comentário não é um ataque directo a ninguém e sim, aproveitando as tuas palavras, apenas um conselho preventivo!!
Lembro que o nosso país se está a tornar um pouco perigoso a vários níveis e se não houver segurança qualquer dia temos que andar todos armados e resolver as m#"$!% a lei da bala...o que me parece uma regressão sociológica óbvia!!
Para além de tornar este país ainda mais Americanizado e sou sincero, detesto americanices...Um dia estava em Nova Iorque e um tipo perguntou a nossa nacionalidade, depois de saber que era Portugal, o tipo disse "ah Portugal isso é no na américa do sul não??!!lol
Sou conservador e um orgulhoso Português apesar de haver muitos que teimam em fazer desaparecer essa Portugalidade que tanto me encanta e querem transformar isto num refugio e consequente paraiso para bandidos!!
Parafraseando um amigo meu "infeliz o povo que esquece o seus herois e mitifica a mediocridade"
Abraços fortes
RaminiUMM

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Agora levei a mal!!! :D

Comparar os "Tugas" aos "Americas" é que não!!! lolol

Se há povo bur#&%ho é aquele!!! irra!!!!

Um grande abraço,

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Para ser rápido e sem entrar muito em pormenores filosóficos, na Bíblia nas suas escrituras podemos ler algo que diz assim " quem nunca pecou que atire a primeira pedra ".

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Já agora para quem anda na A1 Norte tenha atenção ao Audi A6 cinza escuro,este veiculo gosta de se colar na traseira dos carros para ver qual é a sua reacção...

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

Mimoso84

UMM
Registo
20 Jul 2009
Sergio confirmo o que dizes.

Na A1 os maganos do audi encostaram se a traseira da minha varadero para ver a minha reacção, enganaram se conforme ia, continuei a 140kms:D:D
Entretanto eu entro na area de serviço de antuã e os maganos seguiram á caça.....:cool: são uns malandrecos:)

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
LOL
Vou passar a andar com a biblia e acabar com as minhas filosofias e passar a aplicar antes máximas de teologia!!!

abraços fortes
raminiUMM

Top Inferior