• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Rótula da maneta da caixa (reparação provisória).

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Hoje apercebi-me que o mecânico teve um esquecimento (também, no meio de tanta lavoura…) e não me tinha mudado a rótula que faz o jogo da maneta da caixa com o selector. Assim quando dei por mim fiquei com a maneta solta…..

Para resolver (ainda que provisoriamente) este problema apenas usei duas presilhas (ou lá como se chame).

Então para segurar as peças fiz o seguinte: Usei uma das presilhas (marcada a vermelho) para segurar as duas peças, uma contra a outra. Mas inevitavelmente esta presilha acabaria por cair, assim usei outra presilha (marcada a verde) para apertar a primeira presilha (marcada a vermelho) por cima, para que não permita que a 1ª presilha caia. Já tinha usado este sistema anteriormente e funciona bem, e até pode durar bastante tempo (dependendo do uso).

(nesta foto a presilha marcada a verde fica entre as duas peças que fazem o jogo de forma que não está visível na foto).

O sistema funciona bem, contudo devo realçar que não é uma solução definitiva. Existem outras melhores que a seu tempo coloco aqui.

Também estou aberto a criticas e/ou sugestões.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Vivemos e morremos... Disfrutem do intervalo!

Registo
1 Out 2008
ola. em ultimo, caso como ja me aconteceu,arame de fardo bem apertado com um alicate, e fiz a rota do zêzere em 2006,porque isso sucedeu,na vespera a noite,resulta? ,(se resulta).cummprimentos.

jsilva

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
Uma dica tb boa para este caso: a capa de metal que vem no topo das rolhas de champanhe.
Opção 1:
Abrem-se 2 buracos em cada lado para meter um abraçadeira de um lado ao outro.
A tampinha serve para não escapar e tem de ser posta do lado ovalizado da 2ª foto do Aldeia.
Desta forma não é preciso a outra para segurar a primeira abraçadeira.
Opção 2: usar tal e qual como se tira com os arames e usar.
Nunca mais sai nem tremelica!
Espero ter ajudado!

UMM abraço
Pedro R

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Show_time, isso é um espectáculo mas são mais 50 grs de peso a mais! :D
Atenção que o movimento rotular tem de ficar desempedido por isso meio metro de arame é dar
umas 50 voltas ao bicho!
O que se pretende aqui é encostar\puxar a conquilha ao veio para não ter folga!
Agora q estou com o UD a mudar a embraiagem vou aproveitar para meter isso novo tb.

UMM abraço
Pedro R

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
boas!

Ta 5* isto, um alter 2 que nunca meteu mudanças tao bem como agora.

ehhehehe

cUMMps

Registo
11 Out 2007
Boas
Para dar o meu contributo ao tópico...

Encontrei uma casa que vende estas rótulas que são muito mais resistentes que as originais. São roscadas a M8 dos dois lados, o que facilita a aplicação. Conheço um Alter de tem esta alteração e ficou muito bem, e as peças são muito baratas...

UMM abraço

Registo
26 Out 2007
ola
Essas rotulas sao porreiras mas tem um defeito para mim tens de cortar as bolas nos tirantes do UMM e essas quando tem folga saltam e e dificil por os arames ou as braçadeiras de serrilha mas e porreiro
Pedro Marques

Contacto: 966489745 GPS N39.4851379 W8.6601943

GcMacedumm

Iniciado
Registo
31 Mar 2006
Na zona de Lisboa onde se pode arranjar essas rótulas? alguém sabe?

Na Fórmula 81 será que existe algo do género?

UMM Abraço
Gonçalo Macedo

Registo
11 Out 2007
Boas
Eu ca em Ponte de Lima comprei isso por 2.47€ + IVA, assim ja podem ter uma ideia do preço.
A casa onde comprei mandou vir mais pois estas eram as ultimas, veremos se o preço se mantem...

UMM abraço

S0n0l3nt0

UMM
Registo
13 Mai 2006
ola
a fabory tem disso o preço anda a volta dos 3€ cada
eu comprei duas meti uma no meu e a que tinha suplente anda agora no amarelinho do Amorim demorou 3 minutos a meter

UMM abraço
Nuno Silva

migumm

UMM
Registo
10 Ago 2008
Olá João, em tempos existia uma no Cacém na zona industrial junto ao taguspark penso que ainda continuam por lá.

cUMMps Miguel esteves

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
João:
É melhor tarde do que nunca. Existe uma loja destas na Zona Industrial da Maia. Talvez haja mais mas já não conheço.
Viti fabory junto à staples e perto do Jumbo da Maia.

Top Inferior