• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Que símbolo é este?

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Mensagens
61
Localização
Portugal
Alguém sabe a que pertence este símbolo?

 

El Baru

UMMzito
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
83
Localização
Portugal
Boas,
Deve ser do F.C.P.(y)
assim a primeira vista parece um Dragão disfarçado de Aguia …:D

EL Barumm...Viana do Castelo Tm: 96 70 24 520
 

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Mensagens
1.112
Localização
Portugal
Penso que o dragão deve estar atrás da águia. Por isso é que ela está com aquele aspecto.

Quanto ao significado do símbolo não faço ideia. Onde o achas-te? :cool:

 

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Mensagens
61
Localização
Portugal
Este símbolo era do meu avô, mas nunca percebi a razão pela qual ele o tinha pendurado num poste no quintal. Praí a 20 anos que o tenho guardado não fosse desaparecer.
 

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Mensagens
1.593
Localização
Portugal
Boas !
O teu familiar não era columbófilo ? Tem a ver mais com pombos que com águias no meu ponto de vista.

Abraço
 

jorgeabrigada

UMMzito
Registo
16 Dez 2008
Mensagens
61
Localização
Portugal
Vou publicar mais fotos, já me foi referido uma marca que poderá corresponder, mas seria dos primeiros símbolos dessa marca, ainda não disse aqui qual é para não condicionar as vossas hipóteses.





Acrescento que o meu Avô era do Benfica e provavelmente guardou este símbolo por essa razão, mas a águia do Benfica tem a cabeça na posição inversa a esta.
 
Top Inferior