• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

que pneus servem pra jantes 16?

Hjcanema

UMMzito
Registo
7 Jun 2010
Boas Malta,

Quais são as medidas de pneus que podemos montar nas jantes de ferro lisas dos Cournil? (de momento tenho 205 r16)

Qual a largura maxima que posso montar nessas jantes?

HJCAnema

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Largura máxima porquê? Queres suar mais?

Para ti, aconselho-te uns 7.5R16 ou 7R16.

Podes montar ainda uns 235-85R16 ou 265-75R16. Mas não iria por aí, eu ficava pelos SAT 7.5R16

UMM abraçUMM

j.aldeia

Hjcanema

UMMzito
Registo
7 Jun 2010
basicamente quero mais altura nos pneus pra ver se tenho mais up pouco de velocidade... :p talvez opte por uns 235/85 r16

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Por experiencia propria 7.50 r 16

Ve as fotos do meu jipe hehehe

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Viva.

Tens também uma medida que comprei para mim numa excelente promoção de uma loja em Leiria. Quase ninguém fala nela e quanto tiver o meu a rolar vou sentir-me um bicho raro... :)
São uns Fulda 215-85r16.
Tenho a certeza que vão ficar muito bem nas jantes. Não ficam muito "gordos" como os 235/85r16 e sem ver nenhum ao lado para comparar, parece-me ter uma dimensão semelhante aos 7.50.

cUMMprimentos.

Orgulhosamente Português !

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Claro que mostro Mário.
Já sei que vão dizer que é pneu de "menina" e tal...:D, mas aguento-me à bronca...
A verdade é que estou sem UMM à tanto tempo e com tantas saudades que preciso de um pneu mais estradista que "montanhista", uma vez que vou andar com o bichUMM todos os dias ou quase.

Os meus não têm letras brancas.

Fulda Tramp Tour 4x4 215/85r16

Alguém me sabe confirmar se este pneu tem a altura do 7.50r16?

cUMMprimentos a todos!!!

Palu

UMM
Registo
19 Ago 2006
Depois de andar a matutar na medida 215/85r16, encontrei mais um pneu com esta medida. Este da MAXXIS (MA-751)

Devido ao seu tamanho penso ser um pneu ideal para quem tem por exemplo um atmosférico que faça muita estrada e que fica com a sensação que poderia ter um pneu maior por forma a ter uma velocidade de cruzeiro mais razoável, mas que não quer um pneu grande demais e que o faça recorrer à caixa sempre que aparece uma subida menos a jeito.

Vi-o a 124 €€€ no pneus-online.

Pros: Are these tyres good? Yes they are! They will stick your truck to the road? Yes, no problem! Handle well in all conditions? I mainly do highway and other roads and they perform well on dry and wet roads and the steering is just fine. Off road capabilities

Cons: These tyres are a little bit hard in what concerns to shock absorber (perhaps to the fact of being 50% on road and 50% off-road) Your truck will be a little bit less soft on shock absorber. They are a little bit noisy to, especially if you do a lot

Top Inferior