• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Que pneus comprar??

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boa tarde a todos!!

Desculpem lá tar a ser chato, mas preciso mesmo de ajuda.

Finalmente já tenho o meu UMM :D, mas preciso trocar-lhe os sapatos. Andei a investigar na net, a ler nos foruns, e continuo sem saber que pneus comprar.

Neste momento estão montados uns Fedima Extreme, e pelos 500/600 Kms em estrada, e cerca de 150 Kms fora de estrada, não tive qualquer problema.

Pelo que já consegui "estudar", penso que para o meu caso os melhores pneus sejam uns 80 estrada 20 terra ou uns 50/50, aqui começam as dúvidas entre os 2 tipos de pneus.

Nos 50/50, tenho medo do seu comportamento em alcatrão molhado...

Abreviando, não sei que marca hei-de escolher... nem sequer estou dentro de preços.

desde já agradeço a ajuda.

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Uns bons 50/50 são sem duvida o BF goodrich ALL terrain! Se quiseres uma opção mais barata podes sempre comprar os Fedima Fronteira, que são uma cópia dos BF!

Tanto uns como os outros são bons em estrada e desenrascam em TT, em alcatrão molhado não te posso ajudar, pois nunca conduzi jipes com esse pneus á chuva!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Obrigado pela vossa ajuda, neste tema tão debatido.

Não querendo abusar da boa vontade, no livrete do UMM tenho as medidas 205R 16, se estou correcto, a medida 205 corresponde ao piso e os 16, à jante, qual a medida do perfil?

Já agora, conhecem alguma casa de pneus na área de Lisboa e arredores com uns preços simpáticos??

Mais uma vez obrigado!!

UMM Abraço!!

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mariuum kuando quiseres ums Camac Terra, diz, eu moro ao lado da fabrica :D. E consigo tirar alguns de la, se quizeres preços tambem te digo.
Eu pessoalmente nao gosto, em terra sao muito bons, mas na lama ou em pedra molhada dizes adeus a tracçao.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Boas Luis,

e a que preço se arranjam esses Camac Terra??
só não sei a medida exacta, o tenho é: 205R16... :blush:

UMM abraço

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Viva;
Normalmente quando se fala só de 205 R16 o perfil corresponde a 80%.
é a mesma coisa que 205 80 R16

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Avilao, hoje de tarde fui a Camac, falei la com um colega que me ficou de trazer a tabela de preços e medidas. Axim que a tiver coloco aqui no Foruum.

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Há cerca de um ano que utilizo os Nortenha e estou bastante satisfeito. Já não ouço a zoada que era costume com os fedima extreme, agarra melhorno alcatrão e em lama limpam melhor que os Fde. Extr. Só perdempara os anteriores em zona de cascalho/saibro e porventura em zonas de xisto, pois fazem uma barriguita nas laterais.

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Tenho um colega que teve uns Nortenha num Turbo e aquilo comeu pneu para xuxu, são bons mas a borracha ele dizia que era mole(tbm anda sempre a abrir).
Não acredito que num atmosférico gastasse tanto pneu...

Nunca fui apologista dos 50/50 e ando praticamente só em estrada segundo eles(dos pneus) devia de andar com uns 80/20:dizzy_face: o problema não é os Km em estrada mas sim fora dela, é que quando gosto de sair quero ter confiança e não ir á maluca com os pneus mistos mesmo que as incursões forem pequenas dá sempre pra ficar atolado num sitio qualquer.
Um UMM sem pneus é como um jogador da bola sem pitons nas chuteiras;)

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Se o jogador jogar futsal, não precisa de pitons para nada!!!

No TT aplica-se um pouco a mesma regra... ja gajos com pneus de ir á missa a passar em sitios que outros ficaram!!!

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

trekker

UMM
Registo
30 Mar 2006
Quanto à questão dos Nortenha, já os tenho há cerca de um ano e faço bastantes quilómetros em estrada e em terra e não noto grande desgaste. Noto sim que agarramelhorna estradaque os fedima extreme. E se é uma borracha mole, prefiro que gaste um pouco mais mas que adira, do que os camac terra que usei, que realmente duraram eternidades mas que tal se deveu ao facto da borracha simplesmente endurecer de tal forma que o significado aderência deixa de existir. Só mesmo para carros que não andam muito (velocidade em estrada).

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Insa-Turbo4x4. São 50/50, idênticos aos BF. Muito bons em estrada,sobretudo em piso molhado, neve e gelo. No TT portam-se muito bem, para situações de muita lama é que algo mais agressivo seria bem vindo. Existem em 235/75R15, que também serve para os nossos, e custam 50 euros cada.

AbraçUMM, B.Ceriz

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
A pergunta pode parecer estranha mas utilizam ar ou azoto nos vossos pneus?

Pelo que li na net, há muita informação confusa, mas aqui fica o texto

"Encher os pneus com azoto, gás interno não tóxico, diminui a necessidade de controlo em menos 3 ou 4 vezes. Na realidade, o comportamento do azoto sob pressão dentro do pneu é melhor que a do ar. Assim, com a pressão correcta,
- é capaz de aumentar em 20% a vida útil de um jogo de pneus;
- economiza até 10% de combustível;
- a sua segurança será reforçada: limita os riscos de aquecimento e de rebentamento, e os pneus terão uma melhor performance."

Fonte: Norauto

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
O azoto é bom, é usado na aviação por ser um gas inerte(e não interno) que em caso de rebentamento de um pneu não faz tanto estragos como se fose ar comprimido.
Nos nossos UMM,s acho que não vale a pena gastar euros com isso, porque meia volta andamos a tirar e meter ar nos pneus.E claro que esses estudos que eles fazem são para determinados pneus em determinadas condições que maior parte delas não se aplicam aos nossos UMM´s.

Filipe Pinheiro

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Para ajudar à interminavel discussão :

Pus uns Insa Turbo Sahara (piso = extreme) na medida 235/70 16.

Só posso dizer bem dos pneus! Piso e preço muito bom e peso menor que os fedima equivalentes.

aconselho.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Fazem mais zoada, mas a borracha é melhor. Tem mais aderênca. Embora já vi uns Nortenha Dakar e não são nada maus...

Cumprimentos, Tozé.
www.UMMistas.com

Deus é bom, mas o vinho...

UMMintemporal

Iniciado
Registo
9 Mai 2006
Boas,

Recentemente calcei o meUMM com os "pneuestrada" recauchutados ou reciclados, não posso dizer mal e além do mais não arranjo mais barato.

Em estrada o comprtamento piorou em relação aos 50/50 que tinha, mas em lama, nos sitios onde só passava com as quatro, agora passo na boa so com duas.

podes ver os pneus na secção de recauchutados em WWW.pneuestrada.pt.
Os meus são na medida 205/80R16.

cUMMprimentos
UMMintemporal

cupraTT

UMMzito
Registo
8 Abr 2006
Já ouvi falar bem desses peneus. são recauchutados, mas qual é o modelo ao certo? É que eu ando á procura de um 50/50, mas que principalmente no mato não me deixe ficar mal....

quote:Originally posted by UMMintemporal

Boas,

Recentemente calcei o meUMM com os "pneuestrada" recauchutados ou reciclados, não posso dizer mal e além do mais não arranjo mais barato.

Em estrada o comprtamento piorou em relação aos 50/50 que tinha, mas em lama, nos sitios onde só passava com as quatro, agora passo na boa so com duas.

podes ver os pneus na secção de recauchutados em WWW.pneuestrada.pt.
Os meus são na medida 205/80R16.

cUMMprimentos
UMMintemporal

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Eu no meu caso tive uns 235 75r15 e não gostei dos pneuestrada.Eles têm tracção mas antes de gastar o rasto começaram a rachar todos á volta:dizzy_face:,e já não são os 1º que vejo assim.Na minha opinião a borracha não é da melhor qualidade.
Daniel se queres uns 50/50 e não ficar mal no mato gasta mais qualquer coisa nuns BF´s All terrain.
Ou então uns seiça expedition 20%estrada.Bons e baratos(estes são reconstruidos)

Filipe Pinheiro

Top Inferior