• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Que Guincho aconselham para o UMM?

insanitty40

Iniciado
Registo
8 Out 2013
Mensagens
16
Localização
-
Boas,

Gosta de saber que guincho aconselham para os nossos UMM's?
Que características deve ter? Aconselham alguma marca em especial?

obrigado
 

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
363
Localização
Portugal
Boas o meu e de uma marca branca CTA 12000 e ate agora sempre que precisei nunca falhou desde desatolar o UMM completamente atascado acente de barrigae também já puxou um defender na mesma situação em que o motor deste não reagia ao acelerador ou seja peso morto,também já tirou um tractor de um buraco e vários pinheiros já foram puxados com ele este guincho foi comprado como sendo uma marca branca da champion e foi comprado na formulapower

Quando se tem classe a velocidade não importa
 
Registo
8 Out 2011
Mensagens
514
Localização
Portugal
Quando tinha o Alter curto, comprei um Warn 9500 já usado. Digam o que disserem, mas Warn é Warn, tem aqu€l€ d€f€ito que todos sabemos, mas se conseguires encontrar um usado em bom estado compensa. Força, fiabilidade, peças de substituição, rapidez, são características que fazem a diferença. Tem também a vantagem de quando aquece desliga-se, evitando que se queime o motor.

Agora com o Alter 2000, ainda não me decidi se vou colocá-lo ou não...

Miguel Matias
Alter Turbo 2000
43-93-PT
Sócio nº 278 do Clube UMM
 

bitaum

UMM
Registo
28 Dez 2009
Mensagens
381
Localização
-
Boas, se tiveres dinheiro para gastar compra de uma boa marca e com cabo de plasma em vez de aço.

Se estiveres apertado de dinheiro compra um chinoca acima de 9000lbs que chega.

Cuidado com os guinchos em segunda mao, sao pecas muito sensiveis e que o seu trabalho implicar andarem cheios de lama! tive um companheiro do forum que me vendeu um a funcionar, mas dps de o montar tive que desmontar novamente para o mandar arranjar (quero acreditar que foi coincidencia).

Abracos
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas
Que utilidade Vais dar ao guincho?
Tens uma idéia?

Na minha opinião, novo e de linha branca como 1 opção.
Se tiveres disponibilidade então podes sempre ir pra mais caro.
Por 340€ ja compras novo e com garantia e capacidade de 6t.


É a minha opinião e como é óbvio, vale o que vale...
 

insanitty40

Iniciado
Registo
8 Out 2013
Mensagens
16
Localização
-
Boas eunema, o objetivo do guincho é poder andar mais descansado quando ando sozinho.
Onde posso comprar um desses guinchos que falas?
 

eunema

UMM
Registo
22 Mai 2008
Mensagens
1.285
Localização
Portugal
Boas

A casa onde comprei o meu é daqui no norte.
O material é vendido com factura e com garantia.
E o serviço foi para mim excelente e do melhor.
É uma casa aberta ao público como tantas outras.
Tem material de marca e de linha branca.
Eu fiquei com 1 de linha branca.
Qd fui buscar o homem explicou como deveria ser montado, a melhor maneira de usar, como fazer a ligação....

Deixa-me encontrar o contacto que te envio
Na altura qd estive a ver, foi o melhor k encontrei no preco e tb qualidade.
 

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Mensagens
381
Localização
-
Também tenho ideia que para umas voltinhas esporádicas um guincho novo de linha branca faz uns 4-5 anos sem manutenção nenhuma, conheço alguns casos.

Para mim é daquelas coisas que ou se têm justificação para gastar 3 ou 4x o preço de 1 de linha branca ou é deitar dinheiro á rua, mas é apenas a minha opinião e cada um sabe de si. Actualmente não sei os preços, mas entre 12000 lbs, ou 13000lbs que correspondem a 5200kg ou 6000kg, chega e sobra para tirar um jipe travado e com o motor desligado.

Aqui há um anito arranjavam-se a uns preços muito interessantes, actualmente não sei como estão os valores, mas também ando a pensar se eide investir num..

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.
 

B380

UMM
Registo
12 Mai 2009
Mensagens
609
Localização
Portugal
Obrigado pela partilha Patrick

É Portugês, e é melhor que o Magalhães, UMM.

Bruno Carvalho
 

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Mensagens
1.159
Localização
Djibouti
Aqui em Mafra há um rapaz que tem guinchos a venda parecidos com os de 12000 lbs com cabo de plasma da master TT por 465€

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

 

joao_jb

Iniciado
Registo
17 Mai 2013
Mensagens
21
Localização
Portugal
E se quiseres podes comprar a um membro do forumm com garantia tb de 12000lbs...em cabo de aço consigo fazer 360€ com garantia
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
Tenho no meu UMM um guincho de 12.000lbs de linha branca da Champion, comprei-o pelas mesmas razões que tu apenas para dar uso caso me veja enrascado.
A verdade é que acabo sempre por ir com alguém porque andar sozinho não me dá grande entusiasmo e quanto ao guincho já o usei algumas vezes sim mas por coincidência apenas para ajudar outras pessoas:D:D
O meu guincho custou-me novo com garantia 290 euros, comprei mais um berço que ficou por mais 40 e foi só montar.

No kit vinham dois comandos wireless, um comando manual, uma guia de rolos, dois corta correntes, vários cabos de corrente e todos os parafusos necessários para a aplicação do guincho, de salientar que os parafusos eram todos em inox.

Já tenho este guincho há uns 5 anos, com pouco uso é verdade mas ainda está tudo a funcionar direitinho e sem apresentar sinais de que algo não está a funcionar bem...

Cumps.

 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
...Só agora é que reparei que este tópico já é de 2013, espero não te estar a dar as dicas demasiado tarde:D:D:D

Cumps.

 
Top Inferior