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qual parafuso???

paulo santos

UMMzito
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27 Jan 2009
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Boas

Pessoal qual o parafuso que se deve desapertar para sangrar os travoes?
Se me puderem identificar na foto abaixo,agradecia...E já agora aceito mais promenores:)...
[ /img]
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"
 

PedroUMM

UMMzão
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31 Mar 2006
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Desapertas só um pouco o bicone assinalado. Terá de alguem estar a "bombar" no pedal.

Será ideal colocar uma pequena mangueira no bicone para verter o oleo que sai pela purga para dentro de um recipiente, é mais asseado e menos perigoso...;)


"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"
 

paulo santos

UMMzito
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27 Jan 2009
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Boas

Obrigado pela a ajuda...No fim de semana vou sangrar como o pedro diz,mas de qualquer maneira vou ter a ajuda de uma "especie":) de mecanico.
Prá semana dou noticias..!
 
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8 Jun 2006
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Amigo Paulo:)

Desculpe-me:blush:, mas tenho a impressão que se vai meter num "caldinho"(n). A sua pergunta deixa-me inquieto e faz-me lembrar a perturbação que um piloto faz aos passageiros ao perguntar; afinal este avião é a jacto?:dizzy_face:

Sangrar um sistema de travagem (ou um qualquer sistema!) tem algo que se lhe diga e algumas precauções de modo a que fique melhor do que estava antes. Com "travões" não se remedeia nem improvisa, muito menos se repara, ou sangra, sem ter noções básicas.

Leia atentamente o que tem sido escrito aqui no Forumm sobre o assunto, ou faça esse trabalho ao pé de alguém com experiência que o vá ensinando, de qualquer modo vai necessitar de um ajudante.

Se for de Lisboa poderei eventualmente ajudá-lo:p.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

paulo santos

UMMzito
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27 Jan 2009
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Olá amigo joão.

Li atentamente o seu comentario e agradeco a sua preocupação...De facto já li uns quantos topicos aqui no forum de como se sangra os travoes e parece-me estar bem ilucidado sobre essa operação.De qualquer maneira se surgir duvidas não hesito em perguntar aqui no forum..?
Já agora sou de coimbra,se algum dia vier para estes lados avise,á sempre um bom presunto e um bom vinho.
E claro um passeio de umm...:)
 
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8 Jun 2006
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Amigo Paulo

Ainda bem que compreendeu o sentido do meu post anterior. Penso que qualquer mecânico seu conhecido (e mesmo que o não seja) lhe faz isso (apenas sangrar) de borla:astonished: ou quase:p. Obrigado pelo seu convite.

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 

alex

UMMzão
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7 Dez 2006
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Amigo Paulo, se é de Coimbra, entre em contacto comigo. vamos aí num estante sangrar os travões. Isso é trabalho para custar uma mini e dois dedos de conversa!

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira
UMM Cournil 04/83
 

Humber

UMM
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11 Set 2009
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Aproveitando o post e voltando atrás no tempo, porque já aqui meti uma pergunta parecida. Qual é a primeira roda que devemos sangrar no UMM.

A minha experiênia de sangrar travões é com o humber, que em termos de mecanica é mais parecido com o UMM do que se possa pensar. E nesse o procedimento diz claramente que devemos sangrar primeiro a roda mais afastada do servo-freio, que no humber é a roda de trás do lado direito, e depois ir seguindo pela mesma ordem, ou seja trás-direita, trás-esquerda, frente-direita, frente-esquerda, e no caso do humber ainda se tem que sangrar o próprio servo-freio (o que costumo fazer logo de inicio). Claro que se o carro tiver o volante à direita (como a maior parte dos humbers) isto muda um bocadinho.

Agradeço o esclarecimento.

Luis

UMM... o amigo de todas as horas!
 
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8 Jun 2006
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Amigo Luis

De forma clássica começa-se pela roda "mais longe" do condutor, ou seja a roda traseira do lado dtº (quando se está sentado ao volante), passa-se para a roda traseira do lado esqº, frente lado dtº e finalmente frente do lado esqº.

A razão deste esquema é simples e aplica-se aos nossos carros de volante à esqª. Se for um carro com a direcção à dtª o esquema é 1º tr. esqº, tr. dtº, fr. esqº e finalmente fr. dtº.

Como estamos a tentar tirar bolhas/bolsas de ar de um sistema que deve ter apenas líquido deve-se começar pelo sítio mais longe da bomba que vai injectar esse mesmo líquido e irmo-nos aproximando cada vez mais dela (bomba). Como a bomba fica sobre os pés do condutor (geralmente(y)), fica explicada a razão do esquema em relação ao condutor.


UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"
 
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