• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

qual o melhor/pior motor construído? vamos a votos

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
a ideia é simples:

todos nós membros do forumm temos o nosso conhecimento qb sobre o mundo automóvel, estravassando a área do tt.

pretendo então lançar este pequeno desafio de entretenimento que vai permitir aos membros do forumm votar naquele que foi o melhor/pior motor automóvel construído.

vamos ás regras:

1 cada utilizador pode escolher 2 motores para cada categoria (melhor/pior)

2 os motores a votação só podem ter no máximo 3500c.c., sendo indiferente o numero de cilindros e combustivel.

3 no início do tópico haverá uma listagem que irei actualizar, na medida em que os membros forem postando as suas escolhas.

sugestões/opiniões são benvindas! vamos a votos!

Contagem:

MELHOR:

BMW 3.0D: 3 votos
1.6 vtec Honda: 3 votos
Mercedes 1900D: 2 votos
VW TDI: 2 votos
3.5 D cabstar: 1 voto
Toyota 1200: 1 voto
Datsun 1200: 1 voto
Mercedes w115: 1 voto
Clio 1.9D: 1 voto
Birotor Mazda RX-7: 1 voto
Isuzu 2.5 (bedford brava): 1 voto
VW TFSI 2,0: 1 voto
Toyota 1KZ-T: 1 voto
Opel Corsa 1.2 8v: 1 voto
Renault 1.2 16v: 1 voto

PIOR:

Citroen/Peugeot 1.4d: 5 votos
VM 2.5 td: 2 votos
Fiat 1.7 TD: 2 votos
Alfa Romeo 1.8 ts: 1 voto
Land Rover S2 2.5: 1 voto
Opel/Isuzu 3100: 1 voto
cherokee 3100: 1 voto
Tata 624 cc: 1 voto
Alfa Romeo Boxer: 1 voto
Renault 1,5DCI: 1 voto
GM diesel: 1 voto
Indenor XD3TE: 1 voto

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas

Melhor motor económico para jipe xud11ate
Melhor motor jipe power 1-kzt
Pior motor jipe 2.5 vm hehehe
Melhor motor de sempre, o dos outros, nao me sai nenhuma da carteira

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Melhor: Mercedes w115 (existe um taxi grego com 4 milhões e seiscentos mil km no museu da Mercedes e foi para por renovação de fronta, estava completamente operacional).

Pior: esta é dificil, mas nos anos 70 houve grandes barracadas, sobretudo em motores a gasolina. Existem bastantes, mas neste caso vou escolher o 304 a gasolina de uma pessoa conhecia da minha que gripou aos 30.000 km por defeito de concepção. Os Diesel do mesmo modelo também sofriam do mesmo mal. Mas há tantos....

Mauro, o VM até não é mau motor, sofre é do mal de ter um sistema de arrefecimento sub-dimensionado para as performançes que tem. Bem cuidado duram uns bons milhares de km.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
30 Mar 2006
Quem se lembra dos motores 1200 dos toyotas KE20 ???
E dos 1200 dos Datsun 1200 e do 120Y ????
Eram Motores eternos...:p:p

A Peugeot semnpre fez excelentes motores Diesel e actualmente lidera o mercado com os HDI fornecendo outras marcas .
Mas também já tem história com maus motores como por exemplo os 1300 diesel das 204 e mais recentemente os 1.4Diesel que equipava os 106 e os Citroen AX, este motor foi de imediato substituido pelo 1.5D.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Filipe,

melhor motor em que sentido?
ou para que efeito?
(as mesmas perguntas para o "pior" motor)

Melhor motor "em qualquer veiculo"?
Pior motor "em qualquer veiculo"?

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
carlos, não existem critérios específicos, cada um usa os critérios que considerar prioritários (consumos, performance, durabilidade, etc...)

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

Registo
9 Dez 2008
É bastante dificil escolher 2 motores diesel e gasolina como os melhores e piores, a minha opinião é que a gasolina os melhores motores vão para a Honda, Toyota e BMW. Nos diesel Toyota, Isuzu, e os antigos motores Mercedes, isto de um modo geral....
Se a cilindrada for superior a 3500cc nos diesel para todo terreno expedicionario a minha escolha iria para o 1 HD-T 4.2 TD da toyota ou o mais antigo 12 HT 4.0 TD também da Toyota...
Quanto aos piores, talvez do grupo Fiat.....

Ultimate Mountain Machine
www.umm-aventura.com

Registo
25 Jul 2006
Melhor BMW 3.0 d
Pior (jipe) Land Rover Serie 2.25d

O melhor motor do mundo para mim é facil BMW 3.0 diesel atendendo a performance fabulosa consumos de 7litros e durabilidade de 500000KM, pois para mim nada vale um motor durar milhões de KMs se não se arrasta não tem tecnologia nenhuma, motores diesel atmosfericos sem trabalharem com pressões e durarem 500000Km não faltam até um indenor é capaz disso.

O pior vou só falar dos jipes e mesmo assim é´mais dificil pois há muitos casos de motores fracos mas entre eles há sempre quem faça bastantes kms sem problemas como o caso do VM 2.5 TD dos Jeep tenho um amigo que fez 196000 KM sem problemas a ir afundo para o sul de Espanha andei muitas vezes a mais de 200 nele não acredito que se andarem sempre a apertar um indenor td que ele dure metade!!!
O 3.1 td dos Opel tambem coitadinhos, mas o pior para mim é o motor diesel dos Land Rover Serie 2.25d aquilo berra por todo o lado não se arrasta e avarias ......é uma gangrena total.

titorodrigues

Iniciado
Registo
16 Mai 2012
Melhor - Motor do clio 1.9D de 90tas motor de guerra
Pior - citroen/pegeout 1.4D bloco de aluminio sem sombra de duvidas, este depois de levar um esquentamento nunca mais era motor, quando se ia a apertar a colassa ou bloco, nem 1 kilo de forca se fazia ficava-se logo sem as roscas do bloco

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Concordo com o Aldeia relativamente ao 2.5 da VM.

Normalmente torce-se o nariz aos carros que têm este motor, mas cuidado com estes motores em potencia. São altamente nervosos. o que leva a que as cabeças estalem é o facto de não terem um arrefecimento proporcional á potencia que têm..

Petertumble, sempre considerei o 3100c.c. da isuzu um motor sem fim e muito elástico.. estás a falar do mesmo motor?

acho estranho teres um feedback negativo desse motor, tenho alguns montereys na familia e aquela motorização parece-me muito capaz, superior a outros niponicos...

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

incufan

UMM
Registo
3 Mai 2009
Boas, este assunto é muito subjectivo mas na minha opinião o melhorzinho a gasolina é mesmo o HONDA...tenho um civic 1.5 vtec e aquilo é sempre a fundo...problemas =0! ja conta com 280 mil...cheio de saude! Agora a diesel o 3.0d da BMW é sem dúvida maravilhoso, se for um para DURAR DURAR DURAR o do mercedes 190d é um ABUSO!

Mas no GERAL o melhor é da BMW 3.0 a diesel!

PIOR: 3.1d JEEP...aqueles cherokees so dão BARRETE!

Miguel Guerreiro
96 629 37 46
UMM addicted...
UMM Alter Atm 89
UMM Alter Turbo92

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Mário, estive a ponderar avançar com esse motor da Mazda nas minhas escolhas. esse motor foi um épico, salvo erro equipava o Mazda rx-7. nesse motor não se mudava o óleo, acrescentava-se óleo. era um motor altamente ruidoso, havia inclusive versões que tinham um avisador luminoso indicando que os decibéis iam aumentar consideravelmente, para que o condutor não se assustasse! Ah, e o motor não era Mazda, mas sim whenkel, a Mazda é que arriscou montar este motor a 2 tempos no seu desportivo... tou a falar bem, sor moderador??

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

Registo
26 Mar 2012
motor hankel equipou o mazda rx7 e tambem em motos como a norton commando e uma suzuki que ja não me lembro o modelo.
e um motor rotativo.em vez de pistons e bielas utiliza um ou mais rotores em forma de triangulo. quanto a fiabilidade não era a melhor porque tinham desgaste execessivo. a quem diga que e a 3 tempos...

quanto os melhores motores: mercedes 190d
isuzu 2.5d que equipava as bedford brava
as opel campo. as carrinhas são iguais.
piores motores: boxer da alfa romeu 33 sem duvida...
1.4d citroen peugeot

Registo
1 Out 2008
Olá Pessoal. Um Bom Motor o 1.9 Tdi da Vw, que chegou a equpar e ainda equipa muitas versoês, alem dos Buggy Tarek do Paris-Dakar e talvez o Pior os 1.4D da Citroen, pouco mais conhecimento tenho para me pronunciar, mas não se esqueeçam daquela peça mais importante entre o Banco e O Volante. Cummprimentos.

jsilva

Registo
18 Jul 2010
ola pessoal o melhor a disel wv1.9 tdi a gasolina honda 1600 vitec.
pior qualquer GM a disel a gasolina os talbot sinca.
abraço moreira

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Do que já me passou pelas minhas mãos:

Pior motor: XD3TE do UMM

Melhor motor: 1.2 8 valvulas do Opel Corsa

Motor que me surpreendeu pela negativa: 1.7 TD 70 da Fiat

Motor que me surpreendeu pela positiva: 1.2 16 valvulas da Renault

Do que tenho visto por aí e também testado e que tem sido falado por aqui:

1.9 tdi nada a falar, o melhor motor que um carro pode ter desde que não hajam problemas de injecção.
1.5 dci: até hoje o único motor aguentou milhares de km com biodiesel B100 sem nada se estragar.
1.4 diesel PSA: com a devida manutenção o melhor motor para os dias de hoje. O único motor que conheço que em condução normal faz 3 litros aos 100 e isto num Rover 114, um AX é muito mais leve... Aquece é verdade mas há sempre um motivo para isso!!! Para não aquecer basta não lhe dar motivos e um dos truques é mudar o termoestato a cada revisão.

etc
etc
etc

Julgo que não hajam motores maus, é tudo uma questão de sorte ou azar. Já vi coisas que nunca pensei serem possiveis tal como um 3.1 VM do Grand Cherokee com mais de 300 mil km sem nunca ter levado mais do que as revisões ou Mercedes 220 cdi a arriarem como gente grande... Há de tudo um pouco.

De todas as sementes confiadas à terra, é o sangue derramado pelos mártires que faz levantar as mais copiosas searas

Registo
30 Mar 2006
Em minha opinião, ser bom ou mau motor tem sobretudo a ver com a utilizaçao e manutenção adequada, tenho um exemplo:
Quando estive na Renault, vendi 2 Lagunas II 1.9dci iguais a uma empresa um para cada sócio, passado uns anos um tinha 300 e tal mil sem problemas, o outro com cerca de 200mil levou 2 turbos fora o resto dos problemas:devilish::devilish:

Top Inferior