• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Qual o "macaco" vocês usam no vosso UMM

  • Iniciador de Tópicos Gonzalo
  • Data de início
G

Gonzalo

Guest
Boas pessoal.
Em caso de furo qual é o "macaco" que vocês usam no vosso UMM?
É que tenho que comprar um,mas n faço a minima ideia de qual comprar...
Já vi hidraúlicos,manuais,etc...
E já agora que capacidade devo comprar?

Ajudem-me...

Um abraço
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
544
Localização
Portugal
Eh pah eu tenho dois, um mecânico outro hidráulico LOL mas sem duvida que o hidráulico é melhor e de uso mais fácil.

No mínimo 2ton, há de 1ton mas já é abaixo do peso do UMM, mesmo só levantando uma roda de cada vez eu jogava pelo seguro e 2ton é o que compraria.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Gonzalo
De forma saloia, se o UMM tiver 2ton, em cada roda terá 500kg (+100 -100), portanto um "gorila" de 1ton fará o trabalho, um de 2ton (dorso prateado!:blush:) estará perfeitamente à vontade e poderá com toda a segurança:cool: levantar todo um eixo. Agora, terá que escolher o que tiver na cabeça (na parte que vai encostar à ponte) o maior relevo possivel, de preferencia uma espécie de castelo com 4 pontas, para não deixar o macaco fugir. Como esse tipo de macaco (hidraulico) tem uma base pequena, tente arranjar uma placa de madeira (30cm x 30cm x 3 ou 4cm)que colocará entre ele e o chão de terra. de nada servirá o melhor macaco do mundo se em vez de levantar a roda, se enfiar pelo chão abaixo.
Tente guardá-lo sempre na posição vertical.
UMM abraço
João
 
Registo
8 Jun 2006
Mensagens
1.239
Localização
Portugal
Amigo Pedro
O "Hi-Lift" é sem dúvida um excelente macaco:cool:, tem apenas um pequeno senão:devilish:, devido à sua colocação, terá tendência a ferir (até poderá amachucar ou vergar) o sitio de apoio, que obrigatóriamente será exterior (parachoques, mata-vacas, bois e cabras, embaladeiras:dizzy_face: etc.). Penso que este tipo de "ferramenta" servirá, para além de um guincho:p, como um desenrrasca multifunções para quando estamos completamente sós.:devilish:
UMM abraço
João
 

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.696
Localização
Portugal
E com o hi-lift para levantar até a roda sair do chão é preciso "bombar" bem.
Com o macaco hidráulico colocado por baixo do apoio das molas levantas num instante.
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
1.336
Localização
Tuvalu
Se o objectivo é trocar uma roda os melhores são os hidraulicos do tipo telescopico de 2 toneladas pois são pequenos fiaveis e faceis de arrumar dentro do UMM e em duas ou tres bombadas já tens a roda no ar.
Agora se queres uma ferramenta que acaba por ser tipo canivete suiço arranja um Hi-lift que embora não seja uma ferramenta especializada para praticamente nada, desenrasca em muitas situações tais como trocar uma roda, desntortar um painel ou uma barra de direção etc.
O melhor é mesmo um de cada:D

Valter Ferreira
Clube UMM
Socio nº 0058
http://s1.darkpirates.com.pt/c.php?uid=41601
 

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Mensagens
222
Localização
Portugal
Boa noite,
Para substitur uma roda um telescopico de 2Ton, acho bem.
Para fazer manutencao um macaco de oficina (4 rodas) de 2Ton no minimo vai acabar por dar muito jeito. E um pouco grande para andar no bichUMM.
Ah, e compra tambem um Hi-Lift.
E arranja umas bases de madeira.

cUMMps,

Rui A A Martins
Clube UMM - Socio 161

 

mjcm

Marcelo Marques - Cournil «a vaca»
Registo
7 Set 2007
Mensagens
1.777
Localização
Portugal - Figueira da Foz
Boas amigUMM's :)
Partilho da opinião que um macaco telescópico de 2 ton é suficiente para colocar uma roda dos nossos meninos no ar.
Eu tenho 2 macacos no bixo.
Tenho um telescópico de 2 ton (guardado no espaço que está por baixo do banco do pendura) e tenho um de 4 rodas (guardado no espaço que está por baixo do banco traseiro direito).
Eu já tive um furo a um sábado à noite quando me deslocava "todo bonitinho" :) para uma noitada e tive algumas dificuldades porque naquela altura só tinha o macaco telescópico de origem que tem um curso muito pequeno. :disappointed_relieved:
Tive que andar com "manobras" para resolver o problema.
O mais bonito foi ir para a noite com as calças "embelezadas" com algumas manchas de oleo. ;)
Tive o furo a mais de 100 km de casa! :disappointed_relieved:
Um bom macaco (com um curso de elevação generoso), umas placas de madeira forte e uma boa chave de rodas são imprescindíveis a bordo dos nossos meninos.
Escusado será dizer que é preciso de quando em vez verificar a pressão do pneu suplente! ;)
cUMMprimenTTos
:)

Marcelo Marques
UMM Cournil 84
Aveiro/Viseu

 

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Mensagens
554
Localização
Portugal
Boas!
Eu utilizo um hi-lift.
Como foi falado é um pouco perigoso ... mas bem trabalhado é uma util ferramenta.

Neste caso até serviu para levantar um pinheirito que tinha caido (Quem fez o esforço todo foi o meu primo).










2+1/2 UMM Owner
Um Molhe de Malukos - Funchal
UMMALT2T91 - Clube UMM - Sócio Nº 106
 
Registo
30 Mar 2006
Mensagens
531
Localização
Portugal
Boas, só uma graça,o meu HI-Lift na vendima até serviu para o meu sogro expremer as uvas,só tive pena de não tirar fotos,mas fez muito jeito.
PG
 
Top Inferior