• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Quadrante

Necas.umm

UMM
Registo
3 Ago 2009
Boas,

Tenho o quadrante do TT (Alter 1), práticamente sem luzes de indicação.

Os contactos de cobre estão completamente danificados.
A minha questão é a seguinte: - Se será melhor tentar adquirir outro quadrante? - se aquela "placa" de plástico e cobre se vende? - ou então se alguém puder dar uma dica agradeço.
Já tentei soldar e compor mas não me safo com a coisa.

Ajuda ou opniões precisam-se.

Abraços.

Luis Santos

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Olá, eu sem querer rasguei alguns contactos da tal placa, mandei a um electricista, ele soldou, em alguns casos emendou com fios e ficou uma maravilha...

taranto

UMM
Registo
22 Fev 2009
qd isso acontece, se quiseres tentar reparar, podes tentar assim:

1) Se o problema for numa ponta da pista onde encaixa uma ficha:

-Arranjas um bom ferro de soldar (nada de chinesisses! Solda e massa antioxidante.
-Pegas num bocado de fio mais comprido do que necessitas, descarnas, espalmas os vários filamentos com alicates, deitas fora os filamentos a mais para teres uma "pista" da largura adequada, e vais espalhando massa (camadas finas) e solda em pequenos troços de cada vez. Atenção para manteres os filamentos do cabo espalmados, deves fazê-lo com alicates para não te queimares.
-Moldas cada troço que necessitas ao Quadrante.
-Passas uma lixa fina na zona a soldar o cabo à pista de cobre para tirar o verniz.
-metes uma pequena quantiade de solda nessa zona até a solda agarrar (atenção para não queimares o plastico, não deves deixar o ferro muito tempo proximo dele)
-Quando tiveres solda colada à pista, poes um pouco de massa na ponta do troço de cabo que fizeste e encostas nessa solda, com o ferro por cima. Assim já tens o troço soldado à pista.
Por fim, moldas o troço com perfeição ao plastico do quadrante, cortas no comprimento devido e com super cola 3, colas o troço ao plastico.
-Repetes isto para cada pista danificada e ficas com um trabalho perfeito.

2) Se apenas tiveres problemas com pistas interrompidas, basta raspares o verniz de ambos os lado e soldar uma ponta de fio a unir a interrupção.

Que ninguem se chegue a mim! Tou infectado com o bichinhUMM sem qualquer esperança de cura!!!

Top Inferior