• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Quadrante

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Boas Pessoal!

Queria saber se por acaso alguém tem um quadrante para venda ou troca, eu tenho um ALTER II de 1988 e o meu quadrante está um pouco gasto e prontinho a dar o berro a qualquer altura!

Cumprimentos.

UMM - Uma Máquina Maravilhosa - Keep Them Alive
 

69brunumm

UMM
Registo
19 Jan 2008
Mensagens
351
Localização
Portugal
amigo tu tens alter I ou II.(na apresentação dizes que é um alter I).
isto porque ...
porque os quandrantes são iguais mas nem todas as funções funcionam no alter I.
ex: tracção ligada.
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
ontem alertaram-me que se era de 1988 provavelmente seria um ALTER II....

UMM - Uma Máquina Maravilhosa - Keep Them Alive
 

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Mensagens
222
Localização
Portugal
Boa tarde.
Amigo LacóbrigaUMM, explica lá o que queres dizer com "o meu quadrante está um pouco gasto e prontinho a dar o berro a qualquer altura!", para ver se conseguimos ajudar.
cUMMps,


Rui A A Martins
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
Gasto da idade e riscado, penso que o anterior dono não tinha muito cuidado com ele...ainda há pessoas assim...

quando digo prontinho a dar o berro, é porque o ponteiro do conta km faz um barulho esquisito tipo chiar quando está em movimento de subida e descida.

UMM - Uma Máquina Maravilhosa - Keep Them Alive
 

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Mensagens
222
Localização
Portugal
Boa noite.
Vou-te sugerir primeiro a recuperação do teu quadrante. Mesmo que depois não gostes é um bom treino para recuperares outras peças.
Aqui vai:
- Com o quadrante na mão separas o visor transparente e aplicas um pouco de polishi para tentar eliminar os riscos menos profundos. Os riscos maiores esquece.
- Consulta o tópico, https://for-umm.pt/oldthreads/2245, by migfig.
- A parte preta interior e exterior podes sempre pintar.
- Verifica se o ponteiro do velocimetro não está torto devido à acção dos raios solares. Se afirmativo retira-o com cuidado e com ajuda de calor leva-o ao sitio. ( Não o derretas!)
- O "chiar" é muito provavelmente orindo da bicha do conta Kilómetros. Verifica se está em condições e lubrifica-a.
- Aproveita antes de recolocares o quadrante para verificar se as lampadas de indicação e iluminação estão OK.
- Confirma que o plástico que segura as molas de fixação do quadrante, está intacto. Se negativo, arranja um pouco de plástico e com a ajuda de um ferro de soldar electrico derrete um pouco desse plástico de maneira a reconstruires a fixação das molas. Se necessário reforça no final com cola tipo araldite e elimina os excessos.
Por último aguarda serenamente que mais alguem aqui do fórum opine e te ajude.
Lembra-te que aqui nunca estás sózinho!!!
cUMMps,


Rui A A Martins
 

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Mensagens
2.788
Localização
Portugal
Tambem podes ir a uma sucata e comprar um quandrante de uma Peugeot 504,não são iguais aos do AlterII mas para ti se precisas só do vidro e do conta-km das 2 consegues fazer 1:cool:


Filipe Pinheiro
 

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Mensagens
3.156
Localização
-
Em relação ao vidro, que por acaso é uma especie de pvc, podes utilizar o creme de polir da Swatch, que encontras em todas as lojas dessa marca de relógios e que custa cerca de 7€ e que deixa o plástico em estado novo. Fiz isso no meu e ficou impec.


Pedro
http://www.travian.pt/?uc=pt6_54143
 

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Mensagens
7.467
Localização
-
obrigado pelas dicas pessoal, depois conto como correu

UMM - Uma Máquina Maravilhosa - Keep Them Alive
 
Top Inferior