• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Prova Navegação 4x4 - Informações

Leandro

Iniciado
Registo
15 Dez 2006
Pessoal...eu tenho em mente participar numa prova de navegação que vai haver no final do mês, contudo será para mim um estreia pois nunca participei em nenhuma!!
Gostaria de saber se alguns de voçes tem alguma experiência neste campo? Basicamente as duvidas que tenho são: Como é o grau de dificuldade (trilhos), como funciona esse tipo de provas, que tipo de conhecimentos é necessário ter, que tipo de equipamento é necessário levar, se existe alguma forma de fazer uma preparação...enfim tudo o que me possam dizer para mim será muito util certamente!!

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Seria interessante, caso saibas, partilhar alguns pormenores sobre essa prova, até para quem (como eu) não está a ver em concreto que tipo de prova é, perceber do que se trata.

Quais são os elementos de navegação fornecidos aos concorrentes, isto é, fornecem road book, track GPS, carta militar com coordenadas, etc?

Posso estar a colocar uma questão estupida e uma prova de navegação ser algo muito especifico, no entanto, tenho por ideia que uma prova de navegação é uma prova de orientação e como tal existem várias 'modalidades' da mesma.

Desculpa a invasão no tópico que não ajuda praticamente em nada a responder à tua questão :rolleyes:

cUMMprimentos
Benjamim

Leandro

Iniciado
Registo
15 Dez 2006
Na boa...

É uma prova que se chama "Portugal Tracking Challenge Soure", nessa prova pode-se utilizar qualquer tipo de equipamento que seja util para navegação! Agora se dão roadbook ou outro tipo de coisas é que eu não sei e gostava de saber, dai ter perguntado para ver se havia alguem já com experiência neste tipo de provas!

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
bem navegaçao nao posso salientar muito so que tenho lido nas revistas, a nivel de trilhos nao e nada de muito hard, visto os carros terem uma preparaçao mt simples, agora penso necessario camera fotografica, para tirar as fotografias nos pontos, um gps que funcione com mapas militares, se fosse tipo pda nao seria tb muito mau, algum conhecimento de navegaçao, navegar nao e tao facil como se pensa, eu que o diga, se for por carta topografica, ter as noçoes basicas de saber retirar coordenadas, e achas pontos nas cartas apartir de uma coordenada..abraço

vitoria nao e chegar em primeiro mas sim concretizar os sonhos e objectivos

Top Inferior