• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Proto...Evo 2

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
...Finalmente o Proto está em Evolução!
Após 1 ano e pouco de pensamento estratégico e nada de corridas (n), a máquina está finalmente a ganhar forma...

Nada melhor que relembrar como era no inicio e até onde chegou, para que depois possam também como apaixonados, dar a V. opinião e ver o resultado final :D:D:D...

1ª Baja Portalegre 2003

Salto no prólogo...

Lama...Lama...

Em 2004, também na Baja Portalegre...

mais um salto

Depois em 2005 nas 3Horas TT Fronteira

Em Outubro de 2005 com o design final que todos já conhecem...

Vejam lá se adivinham quem é que está a espreitar o Proto...???

Chegado a esta fase começa tudo de novo...o carro está desmontado e pronto para a Evolução...
Como a malta gosta é de fotos...vão estando atentos!!!

Abraços
Pedro Marques
:D:D:D

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Pedro esse teu proto está muito fixe.

Agora que o vais evoluir, eu não me importo nada de ficar com os plásticos a mais, essa capota e essas portas vaão ficar a matar no meu turbo!:D

Boa sorte e fotos, muitas fotos!

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Boas...

Só tenh que dar os PARABÉNS!!!!!:D;) Tá um trabalho espetacular!

Esta máquina está magnifica! Principalmente o Proto...Já agora, tenho umas perguntas, aquelas entradas de ar laterais tao a "funcionar" ou são só pa vista?! E qual é o motor do Proto?!

Eu ja adivinhei quem é o "bacano" que ta a mirar a maquina... :blush:Carlos Sousa...:p

Boa Sorte no restauro (restyling) da maquina!!!;):D

Pedro Baleiras
Clube UMM - Sócio Nº147

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Boas...

As entradas de ar estão pensadas para o arrefecimento dos bombones dos amortecedores novos que irei colocar ! Aqui nas fotos o seu efeito era ainda quase só estético, mas a pensar sempre na Evolução que agora acontece...

cUMMp
Pedro Marques

N

NA-22-83

Guest
Parabés Pedro Marques.

Para mim, tens o UMM mais bonito que já vi.

Sabes onde o gostava de ver ???

A participar no Dakar.

Esse design é ainda mais bonito que os Pajero e os Race Touareg.

Fosse eu o Rei das Arábias e faziamos 3 iguais para representar a " Singela Garra Lusitana ".

Tu, eu e o Carlos Sousa.

Fico ( ficamos todos certamente ) à espera de ver esse UMM EVO 2.

PS: Até o nome lhe assenta muitissimo bem.

Um Abraço a todos.

José Silva
.....................

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Boas, já agora uns dados técnicos do bicho aumentavam mais um bocado a "baba" na boca do pessoal!

AbraçUMM, André Pires

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Boas...

Novas especificações do Proto:D

Alteração de motor do 524TD da BMW para o também BMW 6 cilindros Diesel 525TDS, aplicação de intercooler de maiores dimensões, Novo Turbo de Geometria variável e Gestão electrónica alterada...mais uns pozitos mágicos !

Peso...a máquina como está nas últimas fotos, pronto para a corrida, excepto pilotos incluídos pesava 1760 KG, pois...desta vez todo o piso interior do carro foi retirado...capot, portas e capota mantem-se em Fibra/kevlar...

Aplicação de eixos GR com largura total do carro a ascender aos 1940mm:D
Maior distância entre eixos, passa a 2760mm
Eliminação das tradicionais molas de carroça e aplicação de braços suportados por conjunto de 2 Mola Amortecedor com bombone separado por roda...

Nas suspensões reside o maior investimento, com a aplicação de duplo amortecedor Proflex Jumbo, corpo de 55mm e veio de 16mm, com 26 regulações de compressão( low and high speed setting ) , Rebound com 26 clicks ( temperature compensated setting )...mola incluída e bombone separado :D

Proflex Jumbo...

Bombone...

Aos poucos o Proto ganha forma...

Abraço
Pedro Marques

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
Olha, quando acabares de preparar o maquinão, nós podemos dar uma voltinha?:D:):p:D

UMM abraçUMM

j.aldeia

I know what your thinking punk!
Your thinking did he fire six shots or only five?
Now to tell you the truth I forgot myself with all this excitement, but being this is a 44 Magnum, the most powerfull hand gun in the world and will blow your head clean off, youv'e got to ask yourself a question!
Do I feel lucky?
Well do ya punk?

joaquim santana

UMMzão
Registo
4 Jan 2007
bem
assim não há condições! que granda malha esta o maquinão.
é engraçado quando nos fazemos alguma alteração nos nossos xarutos e ficamos todos "inchados",e depois olhamos para trabalhos desta qualidade/nivel.
é realmente umm trabalho diferênçiado,muito a frente e que vai servir de inspiração para as nossas futuras alterações.

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
POça....
isso é material de quÊ?
AVIÃO??

E EU A GABAR O MEU ALTER TURBO...

cUMPS
jOAUMM

baleiras

UMMzito
Registo
3 Abr 2007
Boas....

c´UMM catano!!! Isto é maquina!!!!:D

Essa suspenção...mete uma inveja...:p

Alterumm...vai metendo fotos das alterações das trocas de motor,etc...:D:p

Só uma pergunta...qual é as caixas de velocidades e transferencias que tão co motor do 524TD?! é necessário mtas alterações!? se pudesses por fotos disto..agradecia...;):D

Pedro Baleiras
Clube UMM - Sócio Nº147

pajomoro

UMM
Registo
15 Mai 2006
Como se pode verificar, sonhar não é só para quando se está a dormir...
Isto é aquilo que eu chamo uma bofetada de luva branca aqueles que acham que este carro pertence a um passado distante em que o TT se praticava de tractor. Tomem lá e vão buscar!!!
Continua AlterUMM que estás a fazer um excelente trabalho!!!

UMM AbraçUMM
Paulo Rodrigues
Orgulhosamente sócio Clube UMM nº96

APires

UMM
Registo
16 Abr 2006
Obrigado pelo esclarecimento tens ai um grande projecto com pernas para andar e feito com a cabeça no sitio, desejo-te muita sorte para o resto da preparação e para futuras competições!
Vai pondo fotos que nós gostamos muito de comer com olhos!

AbraçUMM, André Pires

JoaUMM

UMM
Registo
18 Jul 2007
Alguem sabe quais são os pneus que estao montados na ultima foto...

0Brigado

joaumm

UMMOCA

UMM
Registo
28 Out 2006
Pedro Marques,
Com todo esse "hi-tech" e essas evoluções arriscaste a seres contratado pela NASA para dar uma boleia aqueles gajos com fatos esquisitos até Marte ou Saturno, è que o vaí-vem já está a dar as últimas!:D:D
Tenho que confessar, ESTOU CHEIO DE INVEJA...

Cps,
Paulo Brás

TT nos Açores em: http://www.tt-terceirense.com

a.m.

UMM
Registo
29 Nov 2006
palavras para que??... Grande máquina espectacular... quem me dera que pudesse ao menos fazer "só" 1/5 dessa preparação no meu
continua força..
abracumms

a lama é nossa amiga!!!

Alterumm

UMM
Registo
16 Jan 2007
Mário,

Por isso mesmo a máquina chama-se PROTUMMBLE, será sempre um UMM mas evoluido, tal e qual um VW Race Tuareg ou um Mitsubishi Pajero Evolution em relação ao modelo original...

Quanto aos pneus, são efectivamente os BF na medida 235/85/16 montados em jantes tripartidas da Braid.

Abraço
Pedro Marques

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
grande preparaçao mesmo, ja agora, neste caso tem um motor BMW, como é a compatibilidade de um motor destes com a cx de velocidades UMM cx de transferençias UMM? sao outras caixas? ou é tudo alterado e trabalhado tornando-se compativel umas peças com as outras?

enfim, perguntas de curioso... :D

Top Inferior