• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Protecção do depósito do combustivel - Sugestões

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
Ora então tenho ido dar umas voltas e acontece que sempre que há um angulo ventral mais aguçado o depósito é que paga as favas, as molas estão quase horizontais, pelo que brevemente vão ser espertadas.
Mas mesmo assim pretendo arranjar uma maneira de proteger o depósido do meu Alter 2 por baixo, para evitar amolgadelas e furos no depósito vindos da parte de baixo pelo que pedia sugestões.

Procuro uma solução simples e quanto mais em conta, melhor..

A minha ideia seria meter xapa de 3 ou 5mm por baixo do depósito e prender esta nos parafusos que agarram o depósito á carroçaria.

Sugestões?

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

whitexoc

UMM
Registo
10 Dez 2006
Boas noites
Penso já haver um topico com essas sugetões é uma questão de procurares.

cUMMprimenTTos

Sérgio Silva-AlterII 90

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
Tenho uma caixa em ferro em volta do meu depósito, e posso dizer que o UMM já ficou em cima da protecção e o depósito nem sentiu...
deixo aqui umas fotos para veres.
Se quiseres podemos combinar e encontramo-nos e tiras medidas no local.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Infelizmente nao tenho fotos do mesmo angulo que o Nuno - nunumm.
Mas sempre poderia contribuir neste topico com uma ou duas fotos da minha proteccao...que se assemelha um pouco a do nuno - nunumm.

Os Apoios e fixacoes e' que estao feitos de maneira diferente, penso que a proteccao acima mencionada esta "fixa" a minha podera ser amovivel dado ter 3 ponto de fixacao por aparafusamento.

Tenho de encontrar essas fotos que darao uma "ideia" do que falo pois tb estou a 2000kms do meu UMM e dessa proteccao.

Carlos Pires

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
nunumm:

Como tens a protecção fixa, pelas fotos parece que foi soldada? Eu quero ver se arranjo uma amovivel porque no caso de ter que tirar o depósito facilita um bocado, e estava a pensar fixar nos parafusos que fixam o depósito.

Eu também procurei se havia algum tópico sobre isto, mas o único que encontrei foi uns estribos, que de certa maneira protegiam o depósito, mas não como eu pretendo..

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Como prometi ai vao algumas das fotos que "possivelmente" ajudarao a visualizacao do que falei no post anterior.

A proteccao tem a mesma altura que as longarinas nao mais nao menos que.
Na foto seguinte a foto tenta exemplificar o que falo e de ressalvar o tal terceiro apoio que vai buscar aparafusamento ja existente e de origem - se nao me engano sera ao apoio lateral esquerdo da proteccao da caixa de velocidades.

A titulo de curiosidade uma proteccao dianteira que vais buscar aparafusamento a pontos mais que evidentes.
todas estas proteccoes foram feitas em aco inox (nao me lembra a espessura) e devidamente quinado.

Espero ter sido util de algum modo.

Disponham
Carlos Pires

nunumm

UMM
Registo
30 Mar 2006
A minha fixação é amovivel.
Na minha última foto podes ver um triângulo que foi soldado ao chassis, e tem lá um dos parafusos que fixa na protecção.
Assim sempre que quiser posso tirá-la.
Ela é perfurada por baixo em vários sítios para que a água possa sair mas de tempos em tempos convém retirá-la para tirar toda a lama que se possa ter acumulado por dentro.

Top Inferior