• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Procomp (quais??)

CROAVEIRAS

UMMzito
Registo
17 Mai 2008
Boas pessoal!!
Gostava que me indicassem quais os amortecedores PROCOMP que devo comprar para o meu superUMM ES3000 ou ES9000.
Quero a susp. mais mole,gosto de fazer trialeiras,cruzamentos e não tenho barra estabilizadora e tenho apoios para 8 amortecedores.

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
boas!

entre os 3000 e os 9000 não posso fazer a comparação, uma vez q só conheço os 9000, pois são os que tenho montados no meu UMM. posso-te dizer q no meu caso, só montei 4 amortecedores, e os mesmos se mostram suficientes para as solicitações.em relação à dureza, eles adaptam-se ao tipo de condução q tenhas em cada altura... condução mais "rápida e agressiva" faz com q eles fiquem mais duros, e numa condução mais "lenta", eles ficam mais "moles". No entanto, a meu ver têm uma pequena desvantagem: São mto grossos e vão-te fazer perder alguma brecagem, e caso os batentes da direcção estejam mal "afinados", corres o risco de perfurar os amortecedores frontais com a bomba dos travões.... comigo aconteceu isso, à conta de um batente "empenado"!
espero q tenha ajudado
cumps

André Mota - Clube Trilhos do Dão
Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Registo
20 Abr 2008
Boas...
Ninguém consegue ajudar este companheiro?
Vale quarquer tipo de ajuda seja ela de marcas ou de experiencias...
Obrigado
UMM abraço

markilhas

UMM
Registo
29 Abr 2006
e assim os meus procomp tem 65cm entre olhais e tenho molas helicoidais por isso nao poderei ser o melhor exemplo, ainda por cima nao os experimentei...mas pelo preço e por muita gente e adizer bem deles foi o que me levou a optar, agora se perto existe alquem que faça amortecedores por medida talvez seria uma ideia a pensar?abraço

Mais vale um UMM artilhado que um UMM no meio das silvas

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Boas

Pelo que ouvi e li pouco informacao e' dada em relacao ao carro e em que condicoes esta etc...quantas laminas tens etc..etc..
E nao devo de ser o mais completo a dar informacao.
Mas como tenho 8 amortecedores ProComp ES9000 e fiz as minhas investigacoes antes de os comprar chego a conclusao que para os nossos carros ficara muito duro se optarmos por montar os 8 amortecedores.

Podes claro aligeirar se retirares algumas laminas...mas isso e' preciso acompanhamento por alguem que saiba o que esta a fazer (como tudo).

Agora se poes o carro mais "mole" perdes no toque de estrada (precisao de conducao etc)
O oposto acontece se montares os 8 ProComp ES9000.

Sugestao de um ignorante:
- Montas 1 ES9000 por roda e reducao nas laminas.
- Montas 1 ES 3000 por roda mantendo as laminas.
- Montas 2ES3000 reduzindo 1 lamina....

Craveiras...isto sao conselhos de "um paraquedista" ....
aconselho que facas mais e mais investigacao, vejas o peso que tens no carro o que queres fazer, como tens o carro actualmente, etc...etc..

Nao basta por uns autocolantes e toca a ir dar uns saltos....
Vai com calma pois esta sempre em jogo a tua e a seguranca dos outros.

Boa sorte
Carlos Pires

CROAVEIRAS

UMMzito
Registo
17 Mai 2008
Boas!!obrigado pelas dicas.
Tenho 6 folhas de mola por eixo,já pensei montar os 8 amortecedores ES 3000 sem tirar nenhuma folha.
O que é que dizem????

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
irra acho que e' bastante...mas se postares uma ou duas fotos sempre ajuda mais...
mesmo ate receberas mais respostas de mais pessoal dado o assunto estar nessas mesmas fotos.

Boa sorte
Carlos Pires

Registo
26 Out 2007
ola

Olha eu tenho no meu uns procomp ES 9000 e sao muito bons tenho 1 por roda e chega perfeitamente se quiseres a ref. 919500 tambem nao tenho a barra estabilizadoa e faço rotundas a queimar e nao se mexe
O preço na altura em setembro ultimo foi a redor de 160,00 ja com iva as 2 uni.

Pedro Marques

CROAVEIRAS

UMMzito
Registo
17 Mai 2008
Boas malta!!
Mais uma vez obrigado,sendo assim vou ver se consigo por as fotos das molas amanhã.
Já agora quantas molas tens Pedro??

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas!

Desculpa só agora responder mas tenho estado fora...
Em relação à distancia entre olhais, não sei qt tem.... penso q é um pouco mais comprido q os amortecedores de origem, mas depois tiro um e confirmo-te a medida(caso ainda necessites). Em relação ao nº de folhas, o meu tem 6 e tenho 1 amortecedor por roda. O preço tb foi +- o q o pedro aí tem.

cumps

Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
quote:Originally posted by CROAVEIRAS

Boas!!obrigado pelas dicas.
Tenho 6 folhas de mola por eixo,já pensei montar os 8 amortecedores ES 3000 sem tirar nenhuma folha.
O que é que dizem????

Boas!
Tenho montado no TxUMM 4 x Es9000 e também tenho apenas 6 molas no carro.
E estou plenamente satisfeito com o comportamento do mesmo.
O cruzamento é optimo e além disso tenho uns pneus muito pesados (malatesta kaiman de 31").
Para além de fazer o trial 4x4 Madeira, o conforto é espantoso.
Além disso se pesquisares bem a diferença de preço entre os 3000 e os 9000 pode chegar a apenas a 5 euros...

Umm abraço

Os UMM's já estão a sair dos armários...

Greg Teixeira - UMM Owner e Amigo de Um Molhe de Malukos - Funchal
Clube UMM: Sócio Nº 106

CROAVEIRAS

UMMzito
Registo
17 Mai 2008

Boas!!
Mais uma vez obrigado pelas dicas que são sempre bem vindas e valiosas,aqui estão as fotos das molas. Venham de lá mais dicas...

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Boas,

Já agora, os ES9000 é chegar e montar? ou têm de ser proprios para o UMM?? alguem sabe?

Ricardo Gomes
.: GALLUMMS :.

WoodUMM

UMM
Registo
12 Set 2006
Boas!
Os meus foram... não alterei nada...

Cruzamento de eixos do meu txUMM com os 9000

Mais um teste, com o novo look das janets efectuado na semana passada:

Umm abraço

Os UMM's já estão a sair dos armários...

Greg Teixeira - UMM Owner e Amigo de Um Molhe de Malukos - Funchal
Clube UMM: Sócio Nº 106

snipers

UMM
Registo
5 Jan 2007
Sim, mas os apoios?!?!? não se tem de pedir logo quando se compra?!? é que os apoios são diferentes de carro para carro.

cUMMprimentos,
Ricardo Gomes

amota

UMM
Registo
1 Abr 2006
Boas Ricardo!

Em relação aos apoios tens de pedir para o sistema de apoio do UMM, a q correspondem amortecedores com olhal/olhal. os outros poderão ser de olhal/espigao ou espigão/espigão. Sendo assim, é só chegar e montar (os amortecedores trazem os sinoblocos incluídos)!

Cumps

Santa Comba Dão

www.trilhosdodao.com

Jagoz

Administrator
Staff
Registo
28 Mar 2006
Fugindo um pouco a marca referida no tópico, eu tenho montados 4 rancho 9000. penso que sejam uma optima opção para os nossos carros e são bastante resistentes, tenho la que ja deixou de ser redondo a muito tempo por causa da pinça dos travoes fazer moça nele!

Alguem sabe dizer se vale a pena por aquele equipamento para mudar a dureza dos amortecedores e se dá para todos os ranchos 9000?

UMM abraço
Jagoz | José Sardinha

Top Inferior