• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Problemas na Soufagem

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Mensagens
89
Localização
Portugal
Bem vou ter que precisar retirar a minha soufagem para ver o que se passa, porque não funciona.

Eu li no forum que é preciso retirar o tablier. Para retirar o tablier é preciso fazer o que? O painel de instrumentos sei retirar, o resto é que não.

Se poderem explicar-me como se faz, agradecia.

Paulo Agostinho
Alter II - 89
 

jleal

UMM
Registo
11 Mai 2009
Mensagens
158
Localização
Portugal
Boas amigo paulo,

Vou-te dar umas luzes se me faltar alguma indicação e alguém reparar, que complete se faz favor.
Então tens 4 parafusos, 2 de cada lado do tablier que tens que tirar, tens que tirar o volante fora, desapaertar os comutadores de luzes para tirares o plastico que fica debaixo do canhao de ignição e ai já podes tirar o tablier, mas penso que só desapaertando aqueles 4 parafusos consegues que o tablier jogue o suficiente para tirares a sofagem.

AbraçUMM
JLeal=)
 

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Mensagens
89
Localização
Portugal
Obrigado.

A parte de tirar os 4 parafusos eu já me me tinha apercebido. Agora retirar o volante e o comutadores e que fiquei um pouco assustado fazer isso sozinho...

Fico a espera de outros comentários.

Paulo Agostinho
Alter II - 89
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
ALLLLLTOOOOO!

antes de mais nada...

o que é que não funciona? a ventoinha? ou não faz calor?

cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 
Registo
15 Fev 2009
Mensagens
784
Localização
Portugal
Desculpem o imperativo, mas da primeira vez que me meti nessa aventura tive de montar e desmontar 5 vezes para conseguir por tudo ao sitio direitinho...

Cumps,

JC

::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
Participa no Manual de referencia http://pt.wikibooks.org/w/index.php?title=A_Biblia_UMM
::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
 

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Mensagens
89
Localização
Portugal
Primeiro a torneira não mexe e sem querer desmontei o motor. Por isso tenho que retirar tudo.

Paulo Agostinho
Alter II - 89
 

Perimo

UMMzito
Registo
16 Mar 2007
Mensagens
89
Localização
Portugal
Obrigado pelo apoio, ontem resolvi o problema. A torneira já roda, como o meu UMM esteve parado durante mais de 6 meses a torneira deve ter calcinado.

O motor já esta a trabalhar e o radiador estava muito bom só com uma pequena mossa devido ao motor ter caído em cima dele.

Tiver que eliminar a tapa de baixo, porque estava partida e só deixei as tampas de cima a funcionar. Mais tarde irei comprar esse parte e montar.

cUMMprimentos

Paulo Agostinho - Santarém
Alter II - 89
 
Top Inferior