• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Problemas Embraiagem

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Ola boa tarde
tenho um problema na embraiagem, se estiver algum tempo sem usar ( 2/3 dias ) fico sem embraiagem, gostaria de saber qual pode ser o problema, eu penso que deve ser alguma passagem de óleo numa das bombas, na do pedal ou na da forquilha, já sangrei várias vezes e depois volta ao mesmo problema, o que acham ?? e qual devo desmontar primeiro, será que alguém têm uma dica!

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Isso aponta para problemas nas borrachas de uma das bombas, "talvez na da caixa".

Vamos aguardar por outras opiniões e ver que mais poderá estar por detrás desses sintomas...

Abraço.

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
boas,
n sendo eu macânico nnem falando com eles, substitui agr as duas bombas de embraiagem a principal, de cima, e secundária, de baixo, n me recordo dos valores mas n foi caro.
É recomendação de todas as pessoas com quem falei sobre assunto identico, mas para conseguires despistar mais ainda o teu problema, vê no interior do carro junto ao pedal da embraiagem, no tirante, se notas algo humedecido ou mesmo que seja mais brilhante que o resto da "parede" onde prende a bomba, e tb no rebordo que ela faz. tudo isto no local onde indiquei.

Esqueci-me de dizer que se n vires nada n quer dizer que n verta e outra coisa, tentar afinar o tirante do pedal, pois poderá este estar a empurrar demasiado o embolo da bomba que faz deitar oleo (mesmo sendo nova a bomba) e consequentemente poderá entrar ar.
Nada do que digo aqui é 100% certo mas poderá estar correcto e nada invalida começares a pensar em colocar as bombas

Nota: se fores trocar as bombas dá uma espreitadela á forquilha a ver qual o estado, poderá estar torta. com engenho consegues ver isso com um espelho e uma lanterna pequeníssima.

desculpem o testamento

Abraço
Pedro Costa

Registo
18 Jul 2010
boas o oleo da embragem esta sempre no nivel? se não for o caso,e não tiveres fugas nas bombas o problema pode ser na borracha que fica por cima do motor de arranque.abraço moreira

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Boa tarde amigo zesimorira, não estou a ver essa tal dita borracha, o óleo esta sempre nível, pode enviar foto para poder identificar a borracha referida!!
Abraço

Registo
18 Jul 2010
ola se seguires o tubo de metal que sai da bomba qualquer delas encontras o tubo de borracha sencivelmente a meio e serve de jogo entre o motor que e movel e a corroçaria.moreira

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas
Se o nivél de óleo está constante ou ao nivel, se não existem fugas no sistema, eu optaria por substituir as duas bombas (principal e secundária)ou tentar descubrir a que demonstra ter deficiência... e porquê ? .... pode ou podem estar os vedantes da(s) bomba(s) em fim de vida, podendo o óleo recuar deixando que a(s) bomba(s) actuem da forma correcta, por isso não se admire ter o reservatório do óleo ao nivél.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Registo
18 Jul 2010
ola dias--- então não perde oleo o nivel mantem.logo não pode haver fuga nas bombas,as ditas dos nossos veiculos so teem uma borracha se a mesma desse pasagem o oleo teria que aparecer em algum lado e descer no copo. se tal não acontece sera o que disse um companheiro uma ou as duas estarão no limite da afinação e quando em repouso por muito tempo 2/3 dias ha nessecidade de as por sob pressão ou ainda a borracha que liga as duas bombas dilatar com a pressão(acontece com as dos travões)gostava de poder ajudar.abraço moreira

Dias

UMM
Registo
16 Mai 2007
Boas Moreira
dei este comentário baseado num problema que tive á cerca de 3 anos numa viatura que também tinha bombas na embraiagem, não existiam fugas, o nivél estava constante, após afinação passado 1 dia ao engrenar uma mudança de velocidade começava a arranhar se mais dias deixava andar só á martelada é que elas entravam, o problema detectado na oficina após terem desmontado as bombas era originado pelos vedantes em fim de vida, as bombas deixavam de criar pressão e o óleo recuava ao reservatório (sem deitar fora), as bombas foram substituidas e ficou novo.

cUMMprimentos

Tempo de Aceleração no meu Cournil (0-100 Km/h) em....5 Minutos... mas... com estilo...

Dias
UMM 4x4 Entrepreneur
Made in Portugal

www.ummnelodias.blogspot.com

http://www.youtube.com/user/DiasUMM

http://satao.no.sapo.pt

Registo
18 Jul 2010
viva não posso deixar de estar de acordo pessoalmente nuncaq tive esse problema dai os palpites espero que sirva ao Pedy.abraço moreira

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Amigos obrigado pelas dicas, mas agora vou estar ausente durante a próxima semana, pois vou estar a dar formação e a fazer noites no trabalho vai ser de loucos por isso o UMM do Bombeiral têm de esperar para a outra semana, mas vou ter atenção as vossas dicas, mas estou inclinado para a bomba da caixa pois como substitui o motor a bomba poderia nao estar a 100% enquanto a bomba junto ao pedal é a mesma antes de desmontar o UMM e estava a trabalhar, no entanto quando descobrir o gato coloco aqui.
Obrigado pelas dicas muito boas como sempre.

Pedy679

UMMzito
Registo
10 Jul 2010
Ola boa noite
esta manhã dediquei-me mais um pouco a este problema da embraiagem e tal como as dicas foram certeiras, ou seja desmontei a bomba junto a forquilha e montei outra, e voilá ficou logo após purgar o sistema com embraiagem, o problema maior foi ter de desmontar o tablier e a tampa da sofagem para aceder a bomba pois esta estava completamente calcinada e por baixo nem mexia.
A maneira de purgar o sistema foi ao contrario e foi mais rápida, ou seja com uma seringa grande coloquei na purga e devagar enchi o sistema ate sair a bolha de ar no depósito, agora vou deixar 1 dia em repouso a ver se perde a embraiagem antes de montar tudo novamente,mais uma vez gracias pelas dicas.

Top Inferior