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Problemas Embraiagem

Pedy679

UMMzito
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10 Jul 2010
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Ola boa tarde
tenho um problema na embraiagem, se estiver algum tempo sem usar ( 2/3 dias ) fico sem embraiagem, gostaria de saber qual pode ser o problema, eu penso que deve ser alguma passagem de óleo numa das bombas, na do pedal ou na da forquilha, já sangrei várias vezes e depois volta ao mesmo problema, o que acham ?? e qual devo desmontar primeiro, será que alguém têm uma dica!
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Isso aponta para problemas nas borrachas de uma das bombas, "talvez na da caixa".

Vamos aguardar por outras opiniões e ver que mais poderá estar por detrás desses sintomas...

Abraço.
 

lution

UMM
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27 Jan 2010
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boas,
n sendo eu macânico nnem falando com eles, substitui agr as duas bombas de embraiagem a principal, de cima, e secundária, de baixo, n me recordo dos valores mas n foi caro.
É recomendação de todas as pessoas com quem falei sobre assunto identico, mas para conseguires despistar mais ainda o teu problema, vê no interior do carro junto ao pedal da embraiagem, no tirante, se notas algo humedecido ou mesmo que seja mais brilhante que o resto da "parede" onde prende a bomba, e tb no rebordo que ela faz. tudo isto no local onde indiquei.

Esqueci-me de dizer que se n vires nada n quer dizer que n verta e outra coisa, tentar afinar o tirante do pedal, pois poderá este estar a empurrar demasiado o embolo da bomba que faz deitar oleo (mesmo sendo nova a bomba) e consequentemente poderá entrar ar.
Nada do que digo aqui é 100% certo mas poderá estar correcto e nada invalida começares a pensar em colocar as bombas

Nota: se fores trocar as bombas dá uma espreitadela á forquilha a ver qual o estado, poderá estar torta. com engenho consegues ver isso com um espelho e uma lanterna pequeníssima.


desculpem o testamento

Abraço
Pedro Costa
 
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18 Jul 2010
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boas o oleo da embragem esta sempre no nivel? se não for o caso,e não tiveres fugas nas bombas o problema pode ser na borracha que fica por cima do motor de arranque.abraço moreira
 

Pedy679

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10 Jul 2010
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Boa tarde amigo zesimorira, não estou a ver essa tal dita borracha, o óleo esta sempre nível, pode enviar foto para poder identificar a borracha referida!!
Abraço
 
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18 Jul 2010
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ola se seguires o tubo de metal que sai da bomba qualquer delas encontras o tubo de borracha sencivelmente a meio e serve de jogo entre o motor que e movel e a corroçaria.moreira
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas
Se o nivél de óleo está constante ou ao nivel, se não existem fugas no sistema, eu optaria por substituir as duas bombas (principal e secundária)ou tentar descubrir a que demonstra ter deficiência... e porquê ? .... pode ou podem estar os vedantes da(s) bomba(s) em fim de vida, podendo o óleo recuar deixando que a(s) bomba(s) actuem da forma correcta, por isso não se admire ter o reservatório do óleo ao nivél.

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18 Jul 2010
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ola dias--- então não perde oleo o nivel mantem.logo não pode haver fuga nas bombas,as ditas dos nossos veiculos so teem uma borracha se a mesma desse pasagem o oleo teria que aparecer em algum lado e descer no copo. se tal não acontece sera o que disse um companheiro uma ou as duas estarão no limite da afinação e quando em repouso por muito tempo 2/3 dias ha nessecidade de as por sob pressão ou ainda a borracha que liga as duas bombas dilatar com a pressão(acontece com as dos travões)gostava de poder ajudar.abraço moreira
 

Dias

UMM
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16 Mai 2007
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Boas Moreira
dei este comentário baseado num problema que tive á cerca de 3 anos numa viatura que também tinha bombas na embraiagem, não existiam fugas, o nivél estava constante, após afinação passado 1 dia ao engrenar uma mudança de velocidade começava a arranhar se mais dias deixava andar só á martelada é que elas entravam, o problema detectado na oficina após terem desmontado as bombas era originado pelos vedantes em fim de vida, as bombas deixavam de criar pressão e o óleo recuava ao reservatório (sem deitar fora), as bombas foram substituidas e ficou novo.



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18 Jul 2010
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viva não posso deixar de estar de acordo pessoalmente nuncaq tive esse problema dai os palpites espero que sirva ao Pedy.abraço moreira
 

Pedy679

UMMzito
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10 Jul 2010
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Amigos obrigado pelas dicas, mas agora vou estar ausente durante a próxima semana, pois vou estar a dar formação e a fazer noites no trabalho vai ser de loucos por isso o UMM do Bombeiral têm de esperar para a outra semana, mas vou ter atenção as vossas dicas, mas estou inclinado para a bomba da caixa pois como substitui o motor a bomba poderia nao estar a 100% enquanto a bomba junto ao pedal é a mesma antes de desmontar o UMM e estava a trabalhar, no entanto quando descobrir o gato coloco aqui.
Obrigado pelas dicas muito boas como sempre.
 

Pedy679

UMMzito
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Ola boa noite
esta manhã dediquei-me mais um pouco a este problema da embraiagem e tal como as dicas foram certeiras, ou seja desmontei a bomba junto a forquilha e montei outra, e voilá ficou logo após purgar o sistema com embraiagem, o problema maior foi ter de desmontar o tablier e a tampa da sofagem para aceder a bomba pois esta estava completamente calcinada e por baixo nem mexia.
A maneira de purgar o sistema foi ao contrario e foi mais rápida, ou seja com uma seringa grande coloquei na purga e devagar enchi o sistema ate sair a bolha de ar no depósito, agora vou deixar 1 dia em repouso a ver se perde a embraiagem antes de montar tudo novamente,mais uma vez gracias pelas dicas.
 
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