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Problemas com o Bloco

São Pedro

UMMzito
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25 Dez 2019
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Bom dia, Boa tarde ou Boa noite.
O Umm desde que o comprei tenho tido o cuidado de lhe mudar óleo e filtros todos os anos, pois apenas tem feito entre os 1500 e 3000 Kms anuais.
Desde já muito tempo que noto que o jipe tem falta de força, consome água, algum óleo, fuma pelo respiro...
Bem mãos a obra...
Periféricos fora, tampa das válvulas fora, cabeça..........🤬🤬🤬
Retirar parafusos pela ordem do manual... chega-se ao 19º... aquele parafuso não pertence ao bloco, cabeça de chave 14 daquelas todas raiadas...
... 1 chave 14 partida... 2 chaves 14 torcidas... tivemos de cortar uma chave soldar numa barra de ferro e só assim se conseguiu... (3 horas para tirar um parafuso), mas não na totalidade porque ficou ainda na cabeça...

Cabeça fora, siga tirar carter para tirar pistões, carter fora... Borra no fundo e algumas impurezas, mãos la para dentro para as tirar e não posso quer no que se retira de lá..... Pedras sim pedras e areias🤬🤬🤬 Alguém me explica isso????

Siga para os pistões... 1.º fora e os rasgos do 1.º segmento e do ultimo parelhos... o 2.º fora... 1.º segmento partido... 3.º e 4.º já nem liguei como estavam mas partidos não estavam.

Alguém fez caca, deve de ter moído um parafuso e colocaram um M11 de cabeça chave 14 cheio de cola, já para não dizer que os desse lado (lado da caixa de velocidades) tinham mais aperto que os do lado oposto.


Resumindo... Estou Fecundado...

Agora um pedido de ajuda.
Como resolvo a situação de ter um buraco do bloco do motor onde ja teve um parafuso de 11 e a olho parece ovalizado...

Mas numa coisa tenho de ficar contente, o raio dos nossos motores tem de ser muito bons, trabalhar com pedras dentro do carter e segmento partido...
IMG_20210214_153015_4.jpgScreenshot_20210215-215822.pngIMG_20210214_153056_4.jpgIMG_20210213_143945_9.jpgIMG_20210214_153406_1.jpgIMG_20210213_183727_4.jpgIMG_20210213_182620_8.jpg
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Anexos

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Eduardo Filipe

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Se for preciso aqui na minha zona existe uma rectificadora de confiança, o meu motor foi lá rectificado e encamisado.
 

herrdoctor

Pedro Faria
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A solução ideal é enviares tudo para uma rectificadora e eles tratam de tudo.

Caso não pretendas isso, podes usar um helicoil.

Screenshot_20210216-094953_Samsung Internet.jpg

Eu usei isso nos parafusos dos apoios da caixa de transferência. Funcionou muito bem. Qualquer mecânico digno desse nome tem um kit na oficina.
 

São Pedro

UMMzito
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O Mario já disse tudo, aqui nesta terra tudo acontece e tudo se faz, ou não...!!! 😊 :alien:

ARTOM???
A solução ideal é enviares tudo para uma rectificadora e eles tratam de tudo.

Caso não pretendas isso, podes usar um helicoil.

Visualizar anexo 13835

Eu usei isso nos parafusos dos apoios da caixa de transferência. Funcionou muito bem. Qualquer mecânico digno desse nome tem um kit na oficina.

Já me falaram dessas peças, sera que ficam de confiança e aguentam a pastilha do aperto da cabeça?
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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Não, a ARTOM fica em Tomar...!!!
Essa rosca que "pifou" é de um dos parafusos que aperta a cabeça do motor, certo...!!!
 

São Pedro

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Não, a ARTOM fica em Tomar...!!!
Essa rosca que "pifou" é de um dos parafusos que aperta a cabeça do motor, certo...!!!

Sim é.
Supostamente que mexeu no motor danificou a rosca original, e devem ter aberto nova rosca e meteram um parafuso de 11mm cheio de cola, mas parece que o buraca esta ovalizado e a rosca de dentro moida,
 

Eduardo Filipe

SupremUMM
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Sim é.
Supostamente que mexeu no motor danificou a rosca original, e devem ter aberto nova rosca e meteram um parafuso de 11mm cheio de cola, mas parece que o buraca esta ovalizado e a rosca de dentro moida.
Então não vamos brincar em serviço, isso tem que ser feito por alguém que perceba do assunto e não vamos inventar coisas tipo " faça você mesmo ".DIY
 

StreetGT

Tiago Cardoso
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22 Jan 2019
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Esta aqui um excelente exemplo de uma das razões por nunca querer comprar um UMM a andar... Não deve faltar ai situações como esta ou piores ainda.

Ai no Sul (para mim de Aveiro para baixo já é Sul) não conheço, mas no Norte há uma casa muito antiga que trabalha muito bem.

Chama-se: Garagem silva, não é barato mas trabalham em condições.

Boa sorte.
 
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