Bom dia, Boa tarde ou Boa noite.
O Umm desde que o comprei tenho tido o cuidado de lhe mudar óleo e filtros todos os anos, pois apenas tem feito entre os 1500 e 3000 Kms anuais.
Desde já muito tempo que noto que o jipe tem falta de força, consome água, algum óleo, fuma pelo respiro...
Bem mãos a obra...
Periféricos fora, tampa das válvulas fora, cabeça..........


Retirar parafusos pela ordem do manual... chega-se ao 19º... aquele parafuso não pertence ao bloco, cabeça de chave 14 daquelas todas raiadas...
... 1 chave 14 partida... 2 chaves 14 torcidas... tivemos de cortar uma chave soldar numa barra de ferro e só assim se conseguiu... (3 horas para tirar um parafuso), mas não na totalidade porque ficou ainda na cabeça...
Cabeça fora, siga tirar carter para tirar pistões, carter fora... Borra no fundo e algumas impurezas, mãos la para dentro para as tirar e não posso quer no que se retira de lá..... Pedras sim pedras e areias

Alguém me explica isso????
Siga para os pistões... 1.º fora e os rasgos do 1.º segmento e do ultimo parelhos... o 2.º fora... 1.º segmento partido... 3.º e 4.º já nem liguei como estavam mas partidos não estavam.
Alguém fez caca, deve de ter moído um parafuso e colocaram um M11 de cabeça chave 14 cheio de cola, já para não dizer que os desse lado (lado da caixa de velocidades) tinham mais aperto que os do lado oposto.
Resumindo... Estou Fecundado...
Agora um pedido de ajuda.
Como resolvo a situação de ter um buraco do bloco do motor onde ja teve um parafuso de 11 e a olho parece ovalizado...
Mas numa coisa tenho de ficar contente, o raio dos nossos motores tem de ser muito bons, trabalhar com pedras dentro do carter e segmento partido...








O Umm desde que o comprei tenho tido o cuidado de lhe mudar óleo e filtros todos os anos, pois apenas tem feito entre os 1500 e 3000 Kms anuais.
Desde já muito tempo que noto que o jipe tem falta de força, consome água, algum óleo, fuma pelo respiro...
Bem mãos a obra...
Periféricos fora, tampa das válvulas fora, cabeça..........



Retirar parafusos pela ordem do manual... chega-se ao 19º... aquele parafuso não pertence ao bloco, cabeça de chave 14 daquelas todas raiadas...
... 1 chave 14 partida... 2 chaves 14 torcidas... tivemos de cortar uma chave soldar numa barra de ferro e só assim se conseguiu... (3 horas para tirar um parafuso), mas não na totalidade porque ficou ainda na cabeça...
Cabeça fora, siga tirar carter para tirar pistões, carter fora... Borra no fundo e algumas impurezas, mãos la para dentro para as tirar e não posso quer no que se retira de lá..... Pedras sim pedras e areias



Siga para os pistões... 1.º fora e os rasgos do 1.º segmento e do ultimo parelhos... o 2.º fora... 1.º segmento partido... 3.º e 4.º já nem liguei como estavam mas partidos não estavam.
Alguém fez caca, deve de ter moído um parafuso e colocaram um M11 de cabeça chave 14 cheio de cola, já para não dizer que os desse lado (lado da caixa de velocidades) tinham mais aperto que os do lado oposto.
Resumindo... Estou Fecundado...
Agora um pedido de ajuda.
Como resolvo a situação de ter um buraco do bloco do motor onde ja teve um parafuso de 11 e a olho parece ovalizado...
Mas numa coisa tenho de ficar contente, o raio dos nossos motores tem de ser muito bons, trabalhar com pedras dentro do carter e segmento partido...








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