jjba
José Almeida
Boas, estou à rasca para meter o UMM a travar desde que meti os discos atrás. Tirei todo o líquido de travões do sistema e coloquei novo líquido nos dois depósitos. Mão não consigo sangrar em condições, o sistema parece não querer ganhar pressão. Resumindo:
Com o motor desligado:
- não consigo ganhar pressão no circuito, ou seja, o pedal de travão não fica duro e vai até ao fundo;
- ao carregar no travão, ouço a bomba de vácuo a apitar tipo corneta;
- sai ar pelo topo da bomba de vácuo, naquela tampinha que tem quatro "furos";
- ao carregar no travão e deixar no fundo tapando a fuga na bomba de vácuo, ouve-se ar a sair lentamente do tirante do servo freio para o pedal de travão.
Com o motor a trabalhar:
- o tubo de vácuo faz vácuo e está estanque;
- o pedal não ganha pressão, não fica duro e vai até ao fundo.
Dúvidas:
- Saquei a tampinha de cima da bomba de vácuo e vi que tinha uma espécie de cola seca em volta. Não sei se é suposto esta cola existir. Deveria haver aqui um vedante para não deixar sair ar ou ele deve mesmo sair e a tampa deve estar apenas encaixada?
- É suposto o ar circular para a bomba de vácuo quando carrego no pedal de travão e ela apitar?
O meu diagnóstico de "curioso" é que o ar não devia sair, porque assim nunca vou conseguir a pressão necessária para tirar o ar do circuito hidráulico. Estou correcto?
Se assim for, o que posso estar a fazer mal ou estar avariado?
Peço aos mais entendidos uma ajuda e ideias para conseguir chegar ao problema.
Apresentação o meUMM https://for-umm.pt/oldthreads/22160
Apresentação membros https://for-umm.pt/oldthreads/22159
Com o motor desligado:
- não consigo ganhar pressão no circuito, ou seja, o pedal de travão não fica duro e vai até ao fundo;
- ao carregar no travão, ouço a bomba de vácuo a apitar tipo corneta;
- sai ar pelo topo da bomba de vácuo, naquela tampinha que tem quatro "furos";
- ao carregar no travão e deixar no fundo tapando a fuga na bomba de vácuo, ouve-se ar a sair lentamente do tirante do servo freio para o pedal de travão.
Com o motor a trabalhar:
- o tubo de vácuo faz vácuo e está estanque;
- o pedal não ganha pressão, não fica duro e vai até ao fundo.
Dúvidas:
- Saquei a tampinha de cima da bomba de vácuo e vi que tinha uma espécie de cola seca em volta. Não sei se é suposto esta cola existir. Deveria haver aqui um vedante para não deixar sair ar ou ele deve mesmo sair e a tampa deve estar apenas encaixada?
- É suposto o ar circular para a bomba de vácuo quando carrego no pedal de travão e ela apitar?
O meu diagnóstico de "curioso" é que o ar não devia sair, porque assim nunca vou conseguir a pressão necessária para tirar o ar do circuito hidráulico. Estou correcto?
Se assim for, o que posso estar a fazer mal ou estar avariado?
Peço aos mais entendidos uma ajuda e ideias para conseguir chegar ao problema.

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