• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Problema nas transmissões? hELP urgente

Registo
8 Abr 2009
Oh pessoal, ia eu muito sorrateiramente após uma noite de serviço estrada fora as 5 da manha, de 4 engrenada, eis senao que PUFF; NÂO NÂO SE FEZ chocapic; simplesmente deixou de andar; tipo como se estivesse em ponto morto; as mudanças entrem bem; mas andar; nada::: nessecito de saber o que se passa, e se alguem tiver a peça disponivel avariada a venda agradeço,,, pois consegui chegara casa, mas rebocado pelo patrol da gnr. enfim...

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
É pá, é mesmo azar que a GNR no seu PAT te rebocou!:D
Tens de ver se o veio de transmissão gira para ver se não é da caixa.
Se girar lá foram peças do diferencial às couves!:astonished:
Mais vozes sábias aparecerão por aqui para te diagnosticar melhor o problema.:)

UMM grande abraço
Pedro Reis

UMM
UNFORGETTABLE MEAN MACHINE

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Não terá saltado a manete das altas e baixas para neutro??
É uma questão básica mas não não é inédito...

Aldeia

Administrator
Staff
Registo
31 Jul 2006
quote:Originally posted by filipeumm

Não terá saltado a manete das altas e baixas para neutro??
É uma questão básica mas não não é inédito...

Começa por aqui!

Depois vê se o veio da transmissão roda (está inteiro?).

Vai dando novidades, sem mais detalhes é dificil dar um palpite.

UMM abraçUMM

j.aldeia

Registo
8 Abr 2009
sim essaé uma questão básica que hoje verei, e espero que seja, mas não me parece porque mexia na alavanca e pareceque sentia elas a entrar, o veio,ao que parece roda, será o pinhão? e se for onde arranjo?

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Quando a alavanca das altas e baixas está em ponto morto é claro que as 4(ou 5)velocidades entram so que como é a caixa de transferencia que dá rotação para o veio de transmissão esta não transmite rotação para o veio de transmissão.
Dizes que o veio parece que roda,como é que viste?
Para ser pinhão e coroa isso tinha que ter feito pelo menos barulho...

Eltrapalhão

UMMzito
Registo
8 Jul 2009
Não te quero desqanimar, mas quando isso me aconteceu no Terrano I foi o veio primario partido.
UMM AbraçUMM
Paulo Cebola

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Ele anda se for em baixas? Poderá ser a corrente das altas que partiu?

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
26 Out 2007
ola
Entao ja se sabe a avaria ?
Pedro Marques

Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943

Registo
8 Abr 2009
boas peço desculpa mas estive de férias e o meu umm tambem ainda está de férias no mecánico, pois partiu o semi-eixo atrás. resultado vou adquirir um semi-eixo completo para trás. estranho é isto ter acontecido depois deter espartado as molas, terá alguma relação? ABRAÇO SAMUKA

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Semi-eixo partido?Ou terá sido o veio de transmissão...e não fez barulho nenhum anormal quando partiu?...Estranho:thinking:

Registo
8 Abr 2009
bem aquilo que sei é mesmo isso semi-eixo e diferencial... partidos... por acaso, vou ao meu estaleiro ali em matosinhos da brigada fisc.. e vão me desenrascar 2 o da frente ate tem discos, depois terei é que fazer uma aplicação de vácuo para os discos pois o meu servo freio é dos pequenos e não da para meter aquele maior... tenciono te-lo pronto, daqui a duas semanas... se bem que voces agora deixaram-me confuso, será que o mecãnico está enganado?!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
quem tem ARB é o helder 1986 ehhee o do samuka era akele k deita fumo azul e é verde senao me engano que ele ate tinha ai um video do jipe a tirar duvidas

cUMMps

Registo
8 Abr 2009
exactamente ainda não tenho ARB, estava mesmo a pensar colocar, agora vou ver onde isto vai dar... depois de ter o jipe parado a dar-lhe uma pinturazinha, colocar jantes e pneus, e outras algumas coisas, acontece-me isto... mas ainda tou com dúvidas a cerca daquilo que realmente é, o mecânico é um optimo mecanico, mas não sei se realmente ele consegue perceber o que realmente é... e para certos mecânicos é melhor meter logo tudo do que estar a analisar o que realmente se passa. ao que ele diz é mesmo isso, difecencial partido e veio... fica aqui um video
de parte de um problema... peço desculpa pela fraca qualidade mas é visivel, um desses problemas

Registo
8 Abr 2009
Não tá fácil... *******, o melhor é aguardar os novos semi-eixos , é uma boa oportunidade, e o semieixo da frente até já traz discos. coisa que não tinha...

Top Inferior