• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Problema na conversão para disco

Emusgado

Iniciado
Registo
5 Jan 2025
Viva,
Estou em processo de substituir os travões de tambor por disco, no eixo da frente, e deparei-me com um pequeno problema, pelo que preciso da vossa sábia ajuda. Os cubos que arranjei não entram na manga. Trocando os rolamentos fica resolvido ou as mangas tem mesmo de ser substituídas?

Anexos

• IMG_4726.jpeg
    IMG_4726.jpeg
    55,6 KB · Visualizações: 13
  • IMG_4725.jpeg
    IMG_4725.jpeg
    69,9 KB · Visualizações: 10

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
As mangas de eixo dos cournil costumam ser mais musculadas na base.
Para colocares discos vais ter de arranjar duas mangas de eixo dos Alter.
Atenção a mangas usadas porque há artistas a vender usado e empenadas!

Emusgado

Iniciado
Registo
5 Jan 2025
As mangas de eixo dos cournil costumam ser mais musculadas na base.
Para colocares discos vais ter de arranjar duas mangas de eixo dos Alter.
Atenção a mangas usadas porque há artistas a vender usado e empenadas!
Vamos lá entrar em despesa. Obrigado pela dica!

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas,

Podes usar as mangas de eixo do cournil e os cubos que suportam os rolamentos do alter mas precisas de usar os rolamentos certos para esse efeito.

Quais os componentes que tens do alter e do cournil?

Abracumm

Emusgado

Iniciado
Registo
5 Jan 2025
Boas,

Podes usar as mangas de eixo do cournil e os cubos que suportam os rolamentos do alter mas precisas de usar os rolamentos certos para esse efeito.

Quais os componentes que tens do alter e do cournil?

Abracumm
Estava a pensar fazer esse teste pois o cubo parece ter exatamente as mesmas dimensões. Basicamente será colocar o rolamento igual ao do cubo do Cournil, no cubo do Alter. Correto?

Tenho as pinças, discos, pernos e suporte das pinças que comprei usado ( como sendo um kit de conversão). Do alter comprei so os cubos pois os do Cournil não permitiam a correta fixação dos discos.
Mangas, só tenho as do Cournil.

Top Inferior