• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Problema direção assistida

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Boas malta! A semana passada andei com o jipe no mato, e por coincidência, ou não, fiquei com a direção assistida do jipe estranha.
Em andamento tudo normal..
O problema está com o jipe parado em manobras!
Normalmente com o jipe frio tenho a direção assistida a funcionar na boa!
Depois com o jipe quente a direção assistida fica estranha! Vou deixar videos em anexo do problema.
A correia está boa, e já sangrei a direção.
Já alguém passou pelo mesmo?
Será a caixa de direção ou a bomba?
Abraçumm

Aqui com o jipe frio e direção normal:

Aqui com o jipe quente após 15kms:

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas,

Não sou o mais conhecedor nessa matéria, o Mário Machado é mais expert.

O que eu te posso recomendar são conhecimentos de hidráulica geral, isso parece um fenómeno tipo cavitacao.
A partida diria que a origem mais provável seria a bomba, sendo que é mais frequente a quente, mais ainda levaria a esse troubleshooting.
Não tens umas bomba a mais em casa?

Abracumm

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Boas,

Não sou o mais conhecedor nessa matéria, o Mário Machado é mais expert.

O que eu te posso recomendar são conhecimentos de hidráulica geral, isso parece um fenómeno tipo cavitacao.
A partida diria que a origem mais provável seria a bomba, sendo que é mais frequente a quente, mais ainda levaria a esse troubleshooting.
Não tens umas bomba a mais em casa?

Abracumm
Obrigado pela rápida resposta Mauro.
Não, infelizmente não tenho outra para testar, mas também acredito que seja a bomba.. Com as rodas no ar enquanto sangrava continua linear. Só mesmo parado faz isto...
Se for a bomba tem reparação?

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Obrigado pela rápida resposta Mauro.
Não, infelizmente não tenho outra para testar, mas também acredito que seja a bomba.. Com as rodas no ar enquanto sangrava continua linear. Só mesmo parado faz isto...
Se for a bomba tem reparação?
De onde es? Não tens um amigo com uma a mais?

Um. Dia tenho de abrir uma para ver se são reparaveis ou não e se ha material.

O pássarinho vende bombas dessas novas. Também. Isso é dos Peugeot

vego

Diogo
Registo
25 Set 2018
Experimenta tirar esse óleo todo fora..troca o filtro, óleo novo, aditivo, sistema sangrado e experimenta.

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
De onde es? Não tens um amigo com uma a mais?

Um. Dia tenho de abrir uma para ver se são reparaveis ou não e se ha material.

O pássarinho vende bombas dessas novas. Também. Isso é dos Peugeot
Sou de Reguengos de Monsaraz.
Aqui perto nao!
Eu penso que são reparaveis, já vi umas fotos de uma aberta!
Experimenta tirar esse óleo todo fora..troca o filtro, óleo novo, aditivo, sistema sangrado e experimenta.
Sim, começar por aí talvez. Queria só ter a certeza que era da parte da bomba e não da caixa, mas deve ser mesmo. Pois em andamento e com as rodas no ar funciona tudo às mil maravilhas!

gass

Luis Matos
Registo
7 Ago 2007
Sou de Reguengos de Monsaraz.
Aqui perto nao!
Eu penso que são reparaveis, já vi umas fotos de uma aberta!

Sim, começar por aí talvez. Queria só ter a certeza que era da parte da bomba e não da caixa, mas deve ser mesmo. Pois em andamento e com as rodas no ar funciona tudo às mil maravilhas!
Boas, assim sem muito conhecimento de causa, parece que o oleo muda de comportamento. Tem oleo suficiente? Experimentaste trocá-lo?

tutu

João Serra
Registo
23 Mai 2011
Boas, assim sem muito conhecimento de causa, parece que o oleo muda de comportamento. Tem oleo suficiente? Experimentaste trocá-lo?
Boas. No dia que começou a fazer isso tive de adicionar um pouco (cerca de 200ml) pareceu melhorar, depois entretanto sangrei.
Próximo passo vai ser mesmo substituir o óleo!

Top Inferior