• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Prioridade do governo

alex

UMMzão
Registo
7 Dez 2006
Não, não votei nele para governar Portugal, e aqui está a prova que, no meu entender, me dá razão...

Governo novo formado, é altura de começar a trabalhar. Qual é prioridade, a primeira medida? O casamento gay.

A primeira preocupação não são as famílias sem pão para dar aos seus filhos, ou emprego para poderem cumprir obrigações com emprestimo/renda da casa, problemas que afectam milhares no país. O que é realmente importante é que possa haver em Portugal o casamento gay. Isto sim, uma verdadeira medida que vai fazer Portugal andar para a frente e sair da crise...

cUMMprimenTTos

Alexandre Madeira

Registo
23 Jan 2009
Boas,
Alexandre, para alem disso, digo como disse Ricardo Araujo Pereira, a formacao do governo foi feita mesmo na hora em que o Benfica esta a jogar.
Depois como primeira medida absurda o casamento gay.
Acho que estamos a progredir realmente...

cUMMps
M Mogo

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Boas!

Outra ainda tão importante quanto essas que falaram.

Existem pelo menos três coisas que temos que ter em consideraçao:
1º- Portugal não é um pais neste momento auto suficiente nem sequer tem capacidade para ser só consumidor sem haver produçao.
Nisto Portugal é um país que pode melhorar e enriquecer graças à cortiça, industria têxtil, agricultura e pesca. Estas são as grandes vertentes de país pois nem o turismo da dinheiro, da dinheiro e uma percentagem minima da populaçao.
Temos campos ferteis em todas as zonas do pais, temos habitos da agricultura em todas as partes do pais, temos habitos de pesca em todas as zonas costeiras e a unica coisa que fazemos e mandar vir tudo de espanha ou de aquacultura e porquÊ? a CE deu fundos para as pessoas estarem em casa no desemprego. Muitas dessas pessoas ja estao na reforma e agora o problema sao os filhos e os netos, o que vao fazer?
2º- IVA. O iva neste momento só serve para duas coisas. 1- Estagnar o país pois compramos tudo quase 10% mais caro que outras partes do mundo e da direito aos politicos e donos de grandes empresas publicas estarem a receber ordenados que têm muitos "0"-ZEROS e não são a direita da virgula. O estado tem que rever muita coisa e deixarem de ser BURROS que não têm outro nome, PENSAREM NO PAÍS e NÃO NO FI--A DA P--A DO CARRO E DO YATE QUE CADA POLITICO TEM pois se a nossa economia melhorasse a industria naval que chegou a ser de grande porte em portugal também podia voltar ao seu ritmo de grande fabricaçao e exportaçao.
O IVA mais baixo leva a que haja produtos mais baratos, nao estamos a dar importancia a um chupa chupa de 0.10€ mas o problema e que a fabrica faz milhoes dele por ano, MILHOES,
1.000.000 * 0.10 = 100.000€
3ª- COMBUSTIVEIS. Somos dependentes dos combustiveis, REPITO, SOMOS DEPENDENTES DOS COMBUSTIVEIS, repito, o MUNDO É DEPENDE DE COMBUSTIVEIS.
aviões, carros, barcos, motas, alguns comboios ETC.
Tudo gira em torno do COMBUSTIVEL.
Portugal usa muito os combustiveis, é um grande consumidor nesse sector, não temos produçao de combustivel porque não o temos debaixo das nossas casa, so gas natural, por isso nao podemos por preços altos, nao podemos ter impostos altos pois combustivel por dia em muitas casa é mais gasto que agua.
O estado coloca um professor a 50Km de casa, ir e vir 100Km, ex: Opel Corsa Diesel, média de 5L/100km, 5€ por dia senão for mais pois à zonas que poderia ser 5,10€, uma semana, 5*5=25€, 25*4=100€+portagens, CARAS, ABERRAÇAO, CARAS, ESPANHA NAO é ASSIM, na melhor da hipoteses 2,50 de portagens por dia, 2.5*5*4= 50€
As despesas estao em 150€ mes, 100km dia, 100*5*4= 2000km, mais os Km que qualquer por muito poupado que seja tem que fazer para ir ao medico, compras de comida, com familia etc. Minimo 2500km mes, muda oleo e filtro de 2 em 2 meses, etc etc.
e o Ordenado 700€.
Este é um caso de que uma pessoa que começa uma carreira e poderia ter um ordenado até razoável para o inicio acaba por desistir e ir ganhar 450€ para um ginasio pois fica mais perto e preocupa-se menos em levar uma chapada dos pais ou de um aluno numa aula.
Esta economia esta toda trocada, temos os camioes em portugal, que abundam, Nao andam nas auto estradas, pagam 3 ou 4 vezes mais que esse Opel Corsa por cada Km, o Gasoleo, Gastam 7 ou 8 vezes mais que esse Opel Corsa, Óleo, 7 ou 8 vezes mais e o estado sempre a receber o IVA disso tudo.
Os camioes sao das coisas que mais faz com hoje em dia hajam trocas faceis por entre todo o pais e as empresas ja começam a fechar porque têm que levar preços exurbitantes.

Falei de meia duzia de exemplos e todos voces ja estao a pensar em 9milhoes deles a mais.

O estado tem que fazer como a aviaçao, baixar os preços, chamar clientes

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Gostas de Ajudar os outros UMMistas?
Queres ser ajudado quando precisares de alguma coisa?
Coopera com a nossa lista de UMMistas amigos e entreajudados.
Preenche:
http://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dDlpVThZUW9neEVwNkJ1aEx1cHczQXc6MA..
E em breve receberás os contactos e localização de todos os companheiros que cooperaram como tu.

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Este tema dava pano para mangas efectivamente...

Num caso tão simples como fazer uma compra de um produto fora da UE ou China (que não pagam taxas alfandegárias), ao importarmos pagamos o valor do produto ao vendedor e quando chega a Portugal pagamos a taxa alfandegária e sobre o valor produto + taxa alfandegária é cobrado IVa (se não estou em erro)...ou então primeiro o IVA e depois a taxa alfandegária...onde quero chegar é a uma situação em que se cobram impostos sobre impostos!!!

E temos o caso flagrande do IA! Só a titulo de curiosidade, desafio-vos a irem ver o preço de um Land rover Defender 110 SW E (vá, versão mais barata) em Portugal e por exemplo em Espanha (ou França...ou UK...ou Alemanha...ou...etc!)... cá custa 69.021,14€...lá custa 27.600,00€...

E temos muitos outros exemplos de como este país não funciona!

Resta-me a mim e aqueles que como eu julgam que algo está mal, resumirem-se à sua insignificância e meter na cabeça que afinal isto está bom...ou não tivesse o executivo sido re-eleito!

Faz-me lembrar quando o Bush foi re-eleito...tanto mal se dizia do homem, inclusive pelos americanos e no final fora re-eleito! Se calhar não era assim tão mau! Tal como Portugal se calhar afinal nem está assim tão mau...ou então as condições de vida que temos actualmente não são pela população consideradas assim tão más! Certamente haverá professores que gostam de fazer os 100km todos os dias...ou tipos que gostam de estar no desemprego e viver de subsidio...ou agricultores e pescadores que gostam de ver os seus produtos trocados pelos espanhois a preços muito inferiores... Parecem palavras duras mas é o que me vai na alma quando ouço reclamar e quando chega a altura de mudar...ficamos na mesma! Ou não se vota porque não se gosta, não apetece ou 'não vou com a cara de nenhum deles'!

Sempre defendi e defendo que se temos um problema com a nação não parte do governo...parte do povo! E a solução passa por esse mesmo povo! O governo só lá está porque nós (povo) queremos...eles só fazem as politicas que fazem porque nós deixamos! Mudem a mentalidade do portuga e então teremos um governo com uma governação digna!

...e já me estiquei no post...lol (sorry) :rolleyes:

cUMMprimentos
Benjamim

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
E quem é o responsavel? O povo que quando vota, vota nessas politicas. Bem hajam os eleitores que se arrependem.

Já agora, não sendo nenhuma prioridade, o ninguém tem o direito de relativizar ou minimizar o casamento homosexual porque a liberdade começa aí, na liberdade sexual e na liberdade das uniões de pessoas. Quem defender o contrário é contra a liberdade ou limita a liberdade... Claro que este tema tem muito para ser debatido e há aspectos com os quais não concordo, aliás não me revejo em tais actos, revejo-me sim na possibilidade de cada individuo tomar para si e de forma legal as opções que mais lhe convem sem prejudicar terceiros e o casamento homosexual pelos vistos só afecta a igreja.

"A TUA LUTA FOI DÁDIVA TOTAL"

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pedro:blush:

Espanto de o ver revoltado contra quem vota apesar de o voto ser a arma do povo. Penso que não advogue um país/sistema político em que o voto seja uma palhaçada como na triste Cuba, ou na antiga URSS. Talvez goste mais do voto de braço no ar, desse modo sempre se pode reprimir quem quiser fazer fora da cagadeira.

Quanto ao comentário que iniciou este “post” digo-lhe (digo-vos) que estou totalmente de acordo. Passaram semanas depois de umas eleições renhidas e só agora, finalmente se está para formar governo. Anacronicamente, tantas semanas para parir leis sobre quem não quer, e não pode, simplesmente parir.

Em Portugal temos já diversas gerações perdidas. Sem cultura, sem norte, sem objectivos, sem educação, sem valores. Continua-se a ver futebol, pouco ou nada se lê, sorvem-se telenovelas. Temos diversos “dótoures” que para nadica de nada servem, nem o cú sabendo limpar sem sujar os dedos. Se lhe pedirmos para fazer uma simples conta de somar, erram até a fazer os números.

Não interessa que estejamos em maus lençóis financeiramente, que a justiça seja pior do que um tribunal plenário, que sejamos invadidos (oportunamente) por toda a espécie de trabalhadores escravos que ocupam os lugares de um povo que nada quer fazer.

No entanto o que é importante é legislar sobre o modo de casar em legalidade maricas e fufas já amancebados ou em via de juntar os trapitos até que a morte ou um juiz os separe. Sobre o assunto sou claro, simples e bruto (escusam de o notar).

Cada um "leva" onde quer "levar" ou "lambe" o que quer "lamber", ou chupa no que lhe dá prazer, até aí chega a minha democracia saloia e suficientemente atávica. Todos sabemos dos seus importantíssimos e intransponíveis grupos de pressão, das suas afeminadas:kissing: artimanhas e conluios, dos seus travestismos circenses, nada mais haverá a acrescentar. Agora falta de liberdade??? E quem eventualmente ficar chocado com este sórdido tema? Quem se repugnar com a fantochada de uma união daquele tipo? E a seguir, também vão querer adoptar uma criança? E no IRS qual é a cabeça de casal? É quem fica por cima na cama?

Para onde vamos? Quem realmente somos? Hoje em dia, com fome e desemprego, vamos a caminho de um futuro com boas(?)leis sobre homossexuais, muito Ronaldo, cultura de palavras cruzadas e uns tantos submarinos novos. Somos, ou continuamos a ser “Feios, Porcos e Maus”. Infelizmente estamos encalhados há quarenta anos.

:))escusam de “mandar vir”, sou assim e não mudo:))

Ao Alvarinho (o do desenho)
“infelizmente a tua luta foi dádiva total à URSS:dizzy_face:"

UMM abraço
João

"Conduza UMM pedaço da nossa história"

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Amigo João, está a falhar na história, o "Alvarinho" como diz(prefiro o verde) desenhou, mas a dedicatória é para outro ou está em desacordo que o tal outro é uma das figuras mais importantes do Neo-Realismo cuja luta foi dádiva total, refiro-me claro está a um dos mais inteligentes escritores portugueses, infelizmente com muito poucas obras, morreu novo mas ainda a tempo de lançar ao mundo o maior nadador português de todos os tempos. O alvo da dedicatória escreveu um livro chamado Praça de Jorna, com certeza que qualquer homem da idade do Amigo João saberá o que era uma praça de jorna mesmo nunca tendo estado sujeito a nenhuma! Pois hoje em dia continua-se a praticar a praça de jorna neste belo e feliz regime, acontece lá para os lados de Setúbal naquela que uma das maiores empresas portuguesas.

Para mim o voto secreto é a melhor forma de escolher quem nos lidera politicamente e o que se passa nos outros lados a mim pouco me interessa e se afirma que esse não é o meu objectivo eu digo-lhe que está errado e digo-lhe para ler os estatutos que cumpro e o programa que defendo e verá que nada é como você pensa. Mas neste momento apenas quero saber aqui do meu burgo, a Quinta do Casal. Em tempos, reconhecido homem de direita(sem conotação política) em Portugal e grande amigo pessoal disse-me que e passo a citar "se o voto servisse de alguma coisa já à muito que tinha sido proibído". Outros tipos de voto também são validos para quem os pratica, seja associações, partidos, instituições, fundações, conselhos de administração, executivos, etc.

Mas agora é engraçado constatar que os eleitores quase sempre se arrependem no voto que fazem, principalmente aqueles que estão endividados até às orelhas e que já nem o olho traseiro serve para pagar as dividas e ainda por cima ficam no desemprego, ou aqueles que tendo emprego são pobres e o que ganham não chega para a alimentação mas infelizmente não basta estar arrependido ou melhor o arrependimento não serve de nada e claro que esses agora pagam pelas escolhas que fizeram e daqui por 4 anos há-de ser mais do mesmo.

Mas falando do tópico não vejo qual é o problema da direita em permitir o casamento de homosexuais ou será que a direita prefere manter os seus homosexuais, porque também os tem, na clandestinidade, secalhar têm medo de se assumir!!! Não concordo no entanto que adoptem crianças mas isso são "outros quinhentos". Sempre vi na direita problemas em assumirem publicamente e democraticamente aquilo que já assumiram para as suas vidas pessoais e refiro-me a 4 pontos essenciais, o casamento dentro do mesmo sexo, o divórcio, o aborto(sim, já tem adeptos na direita) e as drogas leves(só quem não participa no CNJ é que não sabe o que aquela rapaziada faz). Dá que pensar, não?

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pedro

"Praça da jorna", tomar jorna, aguardar a jorna, tomar patrão, tomar trabalho, tantas tristes definições para o acto de arranjar trabalho honesto e geralmente extremamente duro para um único e simples dia. Desse facto vem-me à ideia o meu sogro e a vila de Moura, vem-me também a lembrança de um governo democrático que lhe deu no final de vida uma reforma de 300 e poucos Euros, após 60 anos de trabalho fod…do.

Claro está que o capataz ao escolher nessa praça o homens que iriam trabalhar nesse dia não dava preferência a gajos do reviralho, tontos que papagueavam que na Rússia é que era bom, que era uma maravilha e que lá não havia pobres (sic).

Lembro-me dele contar que, o então “o terrível fascista latifundiário dono da terra” repartia o seu pão e vinho:astonished: com os seus trabalhadores, mandava vir roupa simples, mas boa, de Lisboa:astonished:, para distribuir pelos seus homens, não faltava com o dinheiro para o que fosse preciso quando alguma mondadeira ia ter um "moço", ou o marido estava doente ou internado na capital (com transporte de ida e volta dado por ele). Não querendo fazer graça com este assunto, que muito sério, gostaria de lhe perguntar o que pensa que faria um desses trabalhadores rurais alentejanos se um tipo lhe perguntasse se achava bem que dois homens ou duas mulheres se casassem? Penso que as reacções poderiam ser duas: ou desatava a rir, por achar que era brincadeira, ou dava-lhe uma cachaporrada na tola(y).

Lembro-me também do que vi (pessoalmente) nas herdades colectivizadas, como por exemplo a destruição de maquinaria, no abandono do trabalho por irresponsabilidade do acto, o abandono das terras por parte das gentes uma vez privadas do sonho falacioso de um sol que iria nascer para todos... Se me lembro!

Sem querer que o Pedro abandone os estereótipos de esquerda e direita, passando a ver todos azuis sendo, uns azuis clarinhos e outros azuis muito escuros. Sempre lhe posso dizer que por ser (o Pedro) de esquerda(?), não quer dizer que quem se lhe oponha em termos políticos, seja de direita! Já é tempo de irmos evoluindo.

Do outro lado pode estar um Opus Dei, um nazi, um maoista, um seguidor do Miguel Portas, um dissidente do PCP, ou mesmo o Papa LeãoXII. Esse é um dos males da nossa incipiente, frouxa e triste “demo”-cracia, quem não é dos meus é contra mim. Por esse motivo é que partidos como por exemplo o PCP se tornam um simulacro de liberdade e idoneidade, quem não é dos Verdes ou PCP é um bombista do ELP (lembra-se do ELP ?).

Já agora que estamos na esqª e dtª, posso-lhe dizer que os valores que a tal esqª defende não são grande coisa, mas coitados têm que ainda ter algo para se ir entretendo lá no hemiciclo enquanto pulem o cabedal dos bancos e vão gastando o seu e o meu dinheiro em histórias da carochinha:dizzy_face:. Então lá vão falando de casamentos de bichas:kissing::blush: e fufas:kissing::kissing:, divórcios de encornados:devilish:, abortos:clown:, charros:sleep: e da desova das tartarugas na Ribeira do Sado:thinking:, é realmente um grande serviço à pátria (a todos nós) e que serve especialmente aos tais da “praça da jorna”.

Amenizando tão delicados temas e pelos motivos expostos, a tal direita permitiria que os homossexuais lá continuassem com a sua doença:) desde que não fosse trazida a público, os divórcios seriam resolvidos à porrada (eles nelas, claro:p), as abortantes iriam parar ao Governo Civil, os drogados levavam um tiro na tola e as tartarugas iam para sopa…

A bem da Nação

UMM abraço
João

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Estava ancioso para chegar a casa depois da voltinha de BTT só para ler a sua resposta.

Disse em tempos que me estava a borrifar para a política uma vez que vivo melhor sem ela do que com ela, ou seja a política não me enche a barriga no entanto a outros enche e é o único meio de sustento que têm, principalmente na direita portuguesa mas prontos...

O tópico não é político, o casamento homosexual não é uma decisão política, é sim uma decisão civica em que a sociadade assume como seus os cidadãos que pretendam estar juntos legalmente e que tenham o mesmo sexo. Essa liberdade pode ser-lhes dada porque não incomoda nem prejudica terceiros o que põe de parte a teoria de "a tua liberdade acaba onde começa a minha". Para mim chateia-me mais o Estado com os meus e os seus impostos andar a subsidiar a igreja católica quando supostamente e com a evolução este Estado se tornou laico, então se é assim porque se dá tanta atenção à igreja? A igreja acha doentio o comportamento dos homosexuais mas doentio é a igreja continuar a apregoar coisas que aconteceram à dois mil anos atrás e continuar a representar um ser que nem existe.

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pedro

Voltando um pouco atrás, considere-me um devoto admirador dos desenhos de A. Cunhal. Essa admiração que se estende à prosa e à vastíssima cultura que tinha, estará diametralmente oposta á obvia opção política. Haverá que separar as águas. Fiquemos por aqui.

Com que então temos um agnóstico militante(!?):blush:. Tudo bem, só me admira uma coisa, como é que sabe que Deus de facto não existe, consequentemente não acreditando na "alma"? Será graças a Deus? Ou tem informações privilegiadas? Como é que pode duvidar da sua existência e acreditar nos homens e nas suas ideias:astonished:.

Embora não seja obrigatório, não serão eles um espelho de Deus, ou serão simples obras do um acaso fortuito, portanto seres que para serem considerados "bons" vêm à terra com a finalidade de serem de esquerda, terem em casa um poster do Lenine, apoiarem os casamentos "homo" e fazerem revoluções em sistemas a cair de maduros?

A "igreja", como lhe chama, penso que nada apregoa apenas tem gente que acredita numa determinada mensagem de ordem espiritual, numa mensagem de fé inteligente e não o faz à 2000 anos, fá-lo à muito mais, há tanto que a sua génese se prende com a necessidade do homem acreditar em algo.

Como é que explica que tantos padres tenham lançado a semente do terrorismo nas nossas antigas províncias ultramarinas, como é que explica que alguns padres tenham sido baladeiros do reviralho? Ou eram maus padres, ou maus terroristas e baladeiros… Não se esqueça que nos anos sessenta Jesus (o tal inexistente, filho de um Deus que também o é) era considerado um ícone da revolução de costumes (de esquerda), a sua imagem era usada até para legalizar o LSD e a “erva”. Outros tempos, outros vanguardistas, outros folclores.

Será a sua (nossa:p) inteligência, o seu livre arbítrio, o seu pensamento e a forma como o faz, obra explicada apenas por Darwin, Marx ou mesmo pelo velhaco do Saramago :)devilish:eek: galego:angry:)? Não achará que seria simples e saloio demais para tão complexo e intricado ser?

As suas afirmações já foram as minhas:astonished:, as suas certezas absolutas também:astonished:, na altura e que os idealismos racionalistas se podiam sobrepor a outras formas de ver a vida:rolleyes:. Com o avançar da idade a concepção mundo vai-se revolucionando de forma natural, sem intervenções estranhas à natural evolução do pensamento.

Vai ver que na eventualidade de um qualquer GRANDE aperto (! longe vá o agoiro !) vai pedir a Deus a sua ajuda:), e não será nada contra natura, nem o “partido” terá que saber;). Afinal para quem acredita, Deus, somos todos nós e tudo o que nos rodeia.

Pedro, como não sou fundamentalista, aqui vai uma anedota: Uma beata muito santa e virgem que toda a vida só praticou o bem sem nada pedir em troca, morreu. S. Pedro ao vê-la ascender ao céu gritou-lhe – Minha amiga diga m£#&@, diga m£#&@, rápido, senão entra em órbita ! ! !

UMM abraço
João

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Engraçado que eu não grande apreciador da obra de A. Cunhal ou M. Tiago, ambos o mesmo mas com teor literario bastante diferente, nem tão pouco admirador dos seus desenhos, interesso-me pelo desenho que está na minha assinatura bem como da dedicatória pelo facto de homenagear S.P.Gomes, esse sim, escritor cuja obra é uma dádiva para quem a lê e vulgo Praça de jorna, Contos Vermelhos, A Engrenagem e essa grande peça literária de extrema dedicação que é o Esteiros. Impossivel não amar.

Nunca acreditei em Deus, seja ele qual for, nunca fui espirituoso nem nunca procurei apoio em algo que seja virtual e não consigo conceber a fidelidade a algo que não existe e olhe que já passei por situações de grande aperto como por exemplo o actual momento. Chegou a altura do ano de ter de repetir os exames médicos mais dolorosos que passei até hoje para atestar a continuidade de funcionamento do meu coração por mais uns anitos e estou com medo mas isso não faz com que procure a ajuda divina porque ela não vai servir de nada a não ser para perder tempo e não espero, tal como ninguém deve esperar, um lugar no céu, um encontro com o Senhor, aquilo que nos espera a todos são uma caixa de madeira e sete palmos de terra ou uma caixa de madeira, uma fornalha e um pote de barro.

No entanto respeito a doutrina católica bem como as outras todos, cada qual faz o que quer e reza a quem quer, o que não acontece ao contrário, normalmente os católicos não aceitam os agnósticos e fazem com que se provoque o ateísmo. Devo dizer que a minha mulher é católica e que nós somos casados pela igreja e o Padre nunca colocou problemas de eu não ser "fiel" e apenas disse que desde que os 150€ lá entrassem ele casava quem se quisesse casar sabendo ou não o pai nosso... Também devo dizer que cá em casa há imensos santinhos e crussifixos e outros apetrechos que custam os olhos da cara e que na minha opinião deveriam ser entregues aos fieis gratuitamente. O que vale é que temos 130 m2 o que faz com que não tenha de olhar para o S. Pedro todos os dias. Ah e em minha casa não há nenhuma imagem de Lenine, há sim uma do Che mas esse é idolaterado por muitos, não apenas por mim.

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pedro

"S.P.Gomes, esse sim, escritor cuja obra é uma dádiva para quem a lê e vulgo Praça de jorna, Contos Vermelhos, A Engrenagem e essa grande peça literária de extrema dedicação que é o Esteiros. Impossivel não amar."

Soeiro Pereira Gomes é de facto outra coisa. A escrita de Cunhal vem-lhe da vida, a de Pereira Gomes da imaginação.

"nunca fui espirituoso nem nunca procurei apoio em algo que seja virtual"

Gostaria antes que fosse "espiritual". Já agora, tem comp u t a dor???

"e não consigo conceber a fidelidade a algo que não existe"

Nada de "fidelidades" isso é para os cães, será mais questão de crer/devoção. Volto a lhe perguntar como é que sabe que não existe?

"e olhe que já passei por situações de grande aperto como por exemplo o actual momento. Chegou a altura do ano de ter de repetir os exames médicos mais dolorosos que passei até hoje para atestar a continuidade de funcionamento do meu coração por mais uns anitos e estou com medo mas isso não faz com que procure a ajuda divina porque ela não vai servir de nada a não ser para perder tempo e não espero, tal como ninguém deve esperar, um lugar no céu, um encontro com o Senhor"

Nem todos, de facto O virão a conhecer...:astonished:

"aquilo que nos espera a todos são uma caixa de madeira e sete palmos de terra ou uma caixa de madeira, uma fornalha e um pote de barro."

Quanto ao corpo, correcto! Certíssimo na grande maioria dos casos. Poderemos ainda contemplar a água (mar, rios, lagos, lagoas), ou com o avançar das tecnologias o espaço!

"Devo dizer que a minha mulher é católica"

Com o respeito que lhe devo, não alvitro uma troca:astonished:, mas é que a minha:kissing: é alentejana e do partido das argolas:dizzy_face: (está ainda em bom estado(y), embora com 57 anos e é excelente cozinheira:blush: e pessoa lavadinha e asseada).

"e que nós somos casados pela igreja e o Padre nunca colocou problemas de eu não ser "fiel" e apenas disse que desde que os 150€ lá entrassem ele casava quem se quisesse casar sabendo ou não o pai nosso... "

:devilish:Padre FDP:devilish:.

"Ah e em minha casa não há nenhuma imagem de Lenine, há sim uma do Che mas esse é idolaterado por muitos, não apenas por mim."

Ora aí está um bom moço que poderia ter pegado no canudo de médico e ter ido para um hospital curar dores de barriga e unhas encravadas. Melhor do que pateticamente e sem nenhum proveito andar a semear revoltas nos quintais e hortas dos outros. Infelizmente não aprendeu nada com a Guerra Civil Espanhola e com a derrota dos maltrapilhos poéticos das brigadas internacionais.

A única coisa que ressalvo da sua triste vida são as suas fotografias post-mortem tiradas com o corpo sobre um lavador de roupa suja no cu de Judas Iscariotes. Fazem-nos lembrar a imagem criada para visualizar-mos Jesus Cristo. É arrepiante.

Pedro, respeitando as suas convicções e desejando do fundo do meu ser que o seu problema de saúde se resolva rapidamente, permita-me que peça por si ao meu Deus. Mal não faz certamente e bem, francamente, só quando eu morrer é que poderei ter a certeza.

UMM abraço
João

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Estaria tentado a fazer a dita troca mas para mim não dava, é que na mesma casa estarem duas pessoas com as mesmas ideias e com o mesmo sentido de vida não dá pica. Assim fico com a minha pequenina com quem muitas vezes estou em desacordo e ela idem, tendo dessa forma discursos de longas horas em que nunca nos entendemos...:D

Por muito que me digam que Ele existe nunca acreditarei e quando digo Ele, digo os lideres "virtuais" de cada seita religiosa. Acredito nas pessoas e no trabalho delas portanto ainda acredito que Sócrates fará um bom trabalho como 1º Ministro!!! Quando me aparece pão na mesa, aparece porque eu trabalho, porque me esforço e até agora não me tenho saído nada mal pelo menos é esse o meu entendimento quando vejo a minha folha de vencimento.:D Não é Deus que me põe o pão na mesa e mesmo que Ele esteja em toda a parte dúvido que seja capaz de trazer o saco da padaria até minha casa.;)

Umas perguntas amigo João. Dá as graças antes de iniciar a sua refeição? Quantas vezes se confessou este ano? Que devoção dedica à sua Paroquia? Qual o Santo Padroeiro da localidade onde vive? Quantas vezes por semana participa na Eucaristia? A quantas pessoas desejou a paz de Cristo este Domingo?

O Padre que me casou não era FDP, era africano emigrante em Portugal coisa que a direita não quer.

Registo
8 Jun 2006
Amigo Pedro

Isto estava a ir tão bem, com cada um ficando com a sua:kissing: e tudo, e o meu amigo vem com o Sócrates:dizzy_face:. Ora gaita para a conversa(y).

P-"Dá as graças antes de iniciar a sua refeição?"
R-Nem sempre:blush:

P-"Quantas vezes se confessou este ano?"
R-Não me confesso, nem comungo desde os 6(?) anos de idade:astonished:

P-"Que devoção dedica à sua Paroquia?"
R-Nenhuma:clown:

P-"Qual o Santo Padroeiro da localidade onde vive?"
R-Só sei que deverá ser santo por ter sido uma santa pessoa e ter tido uma santa vida (espero?!)

P-"Quantas vezes por semana participa na Eucaristia?"
R-Mais recentemente, uma vez por semana (igreja de Caselas, sempre sentado no banco do lado esqº. aquele que fica em ultimo de lado).

P-"A quantas pessoas desejou a paz de Cristo (a paz de Deus) este Domingo?"
R-A todas as pessoas do mundo que precisam dela, incluindo-o a si.

Um padre que troca o seu dever por dinheiro(n) é um padreca da treta, um FDP. No grupo dos FDP além desse (seja ele preto, branco, esquimó, tenha nascido em Rebordelo-de-Cima, ou na Katunga de Bangabanga) incluo aqueles que não baptizam um inocente pelos pais não serem católicos, aqueles que pela mesma razão não dão a extrema-unção, ou outros rituais religiosos ou o seu acompanhamento quando solicitado.

A modernidade está a desfazer conceitos e dogmas, até os planetas do nosso sistema já não são aqueles que estudámos na primária (quando a 4ªClasse equivaleria a um doutoramento actual). As esquerdas/direitas/centros estão a diluir-se, creia-me que é uma questão de tempo. Assim sendo as religiões também vão obrigatoriamente revolucionar. Crer em Deus não é bater com a mão no peito. Aceitar o que vem nas escrituras não é andar de rastos em Fátima, nem se abster de as discutir e destrinçar no tempo. Deus é uma universalidade, uma concepção de vida, um projecto para salvar a nossa parte espiritual. Nem tudo se resume ao socialismo cientifico… Se assim fosse não passaríamos de máquinas de calcular da “Texas inc.” de 1ª geração.

Uma pessoa que se diz desprovida de alma é como um cão sem olfacto, por muito que tente não pode reconhecer o seu território e os outros. A ligação com terceiros fica pelo aperto de mão negocial, pela mera casualidade, pela rama. Isto abriria portas a outros temas, se me permite fiquemos por aqui.

Casamentos como os nossos (cada um com a sua:kissing: original) parecem-se com a graçola do sádico e do masoquista: Diz o sádico para o masoqista "bate-me", diz o masoquista "NÃO".

UMM abraço
João

Registo
8 Jun 2006
Do cartesianismo nasce a rejeição de toda e qualquer autoridade no processo do conhecimento, sendo a filosofia independente submetida somente à Razão e ao existir. Exclui os dogmas religiosos, os preconceitos sociais, as censuras políticas e os aspectos fornecidos pelos sentido. Agnóstico cartesiano, será todo aquele que, eventualmente, o é graças a Deus... (qualquer um deles)

(Agostinho da Silva)

UMM abraço
João

Registo
8 Jun 2006
Atascanço ! Bom tema para falar sobre religiosidades.

Dirão os da católica:
Terei cometido algum pecado? Foi castigo de Deus???

Se forem da Opus Dei:
Meu Deus, se me tirares daqui não me flagelo durante 2 dias.

Os judeus:
Se eu tivesse esta água toda, com a ajuda de Deus, Já tinha afogado os palestinos…

Os palestinos:
Por Alá (Deus!), deve ter sido um judeu que abriu este buraco.

Os Jeovás:
Vê lá filho não te aleijes com o UMM atascado, porque Deus não te deixa levar transfusões.

Os Manás:
Meuusss quéridosss irmãoss, pela décima do vosso órdenaduu e com a ájudá de Deus Nosso Sênhoorrr vão sair do atascanço em 5 sêgundoss (isto é brasileiro!).

Os Mórmones
Que pena que temos e terem atascado, mas nada podemos fazer, Deus disse que não se pode sujar a gravata e a camisa.

Os Muçulmanos:
Rápido, com a ajuda de Alá (que no final é Deus!) e dois quilos de dinamite, ao mesmo tempo desatasco o UMM e ponho-o à porta de casa (às peças!).

Os cartesianos:
Estamos atascados porque sim.

Os freudianos:
Deus do céu, a culpa de estarmos atascados é da minha Mãe que era boa como o caraças e atacava no Intendente.

Os agnósticos:
Parámos ! ! !

Os Quakers:
Por Deus, mulher, vai puxar as rédeas ao cavalo senão não almoço.

Todos os orientais:
Mesmo que, em devoção a um Deus eu queime 2 toneladas de incenso, bata palmas durante 3 horas e toque os sininhos durante 5, esta p o r r a não vai sair daqui.

Os do 3º, 7º 9º e 23º Dia:
Paguem a nós e rezem para vocês, que daqui a uma semana Deus ajuda a desatascar.

E assim por diante… infelizmente.

UMM abraço
João

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
Amigo João, li e re-li tudo o que escreveu sobre Deus e acho que tem toda a razão, mas continuo sem acreditar nele!!! Será problema meu. Hoje, infelizmente, assisti a uma missa...

Tens razão Santana preciso de lama mas não vai ser para já... Estou numa pilha de nervos ter de trabalhar no dia 7! Será que foi Deus que assim quis?:D Ou terei tanta importância para o meu patrão que o gajo não é capaz de por a fabrica a trabalhar sem mim! Seja como for tanto Deus como o meu patrão são dois malandros do pior porque não me deixam ir à Póvoa de Penafirme ver os UMM's.

Mario, quanto a futebol só há uma coisa a dizer: SPORT LISBOA E BENFICA.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
...e depois aparece um portista....

gente ja recebi mensagens privadas de pessoas de outras religioes que ficaram altamente ofendidas por serem dessas religioes mencionadas e tornadas "chacota".

O moderador Aldeia que tem estado um pouco ausente, e claro administradores do forum UMM nao deveriam tomar parte em situacoes tanto politicas como religiosas, e claro aconselhar os membros a nao se pronunciarem no que respeita a politicas e religoes aqui pelo que sei fala-se de UMM's.

Ha muito espaco na internet para nos expressar-mos acerca de outras materias acho que aqui deveria de ser mais direccionado ao mundo UMM.

Nao venho estragar a festa pois ate me rio com alguns posts, so que na altura do episodio da cadeira de rodas (1 de abril) em que a maior parte estava toda na brincadeira por ser o dia que era vieram uns "amigos" manifestarem-se e defender os invalidos e as pessoas em cadeira de rodas...os quais nao precisavam de ser defendidos pois nao estavam a ser atacados.

Agora fazer "chacota" de outras religioes explicitamente calma, pois a nossa liberdade acaba quando invadimos o espaco do outro.
nao se qual e' a religiao que diz isto mas e' regra simples de convivencia.

Pensem nisso.
Agora vao em paz e que Deus vos acompanhe...que e' para nao irem sozinhos.

Carlos Pires

Top Inferior