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Pressão no pé

ZePill

UMM
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19 Abr 2007
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Boas

Ora bem o que se passa é o seguinte, o meu MM travava com o pedal muito em cima, até aqui nada de mais, alias, até gosto da sensação. O que se passa é que agora tá esquisito.. trava mas só com o pedal completamente no fundo. No entanto se lhe der umas "bombadas" no pedal a posição de pressão/travagem vai subindo gradualmente, quanto mais "bombadas" mais ela sobe, até chegar mesmo cá acima onde tava antes. Chegando a cima se continuar a fazer pressão vai muito devagar e gradualmente voltando a descer, como se o pedal tivesse a perder pressão.

Troubleshoot feito:

-níveis de óleo dos travões tão normais
-não tenho nenhuma fuga (visível pelo menos, fartei-me de dar "bombadas" no pedal e nem no chão nem em parte alguma vi algo semelhante a uma fuga)
-calços e afins, tudo bom, o carro se andou 200 km desde a última vez que andei nele foi muito e se fosse disso por mais "bombadas" que desse não ia variar a posição e pressão do pedal

Ora assim sendo... o que me falta ver, o que pode ser, como posso resolver?!

Já fazia tempo que não vinha aqui por dúvidas :p já nem tava habituado eheh


Abraçummm

 

Azimutte

UMM
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10 Fev 2008
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Boas,isso aconteçe a muitos dos nossos meninos (o meu tambem começou a dar sinais disso a poucos dias) e em principio deve ser as borrachinhas.Ou seja nocircuito dos travões tambem existe umas borachas pequenas que vão perdendo as suas capacidades ao longo do tempo.
solução troca de borrachinhas,sangra muito bem o circuito e força nisso, hhehehe.
Mas nada como esperares por comentarios mais sabios na materia e mais esclarecedores.
Saudações

Azimutte
 
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26 Out 2007
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ola
Faz o que o mario esta a dizer e ficas safo começas no mais barato e depois vais mudando ate descobrires a avaria

Pedro Marques
Contacto: 966489745

coordenadas GPS N39.4851379 W8.6601943
 

MarioMachado

Mestre
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31 Out 2008
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Cortegaça
Isso também são sintomas de problemas nos bombites dos travões traseiros.!!

Se depois de inspeccionares os tubos não resolveres o problema, vai ver o estado dos bombites de trás, desmonta-os e inspecciona-os, se for preciso limpa-os com uma lixa muito fina e coloca borrachas novas!!

A maior parte dos problemas de travões dos UMMs é proveniente dos travões traseiros!!

Boa sorte.

Cumprimentos.
 

raminiUMM

UMM
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15 Dez 2007
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Boas
Provavelmente tens o depressor avariado..facil de testar!
Do servo-freio que está no lado direito quando abres o capot,sai um tubo grosso que nao tem oleo mas ar e é de facil desmontagem nesse ponto de saida..esse tubo passa por cima do motor em direccao esquerda e vai ter ao depressor..tiras o tubo com o motor a trabalhar e confirmas logo se ta ou nao a funcionar pois deve fazer sucção..se nao, tens o mm problema que eu no meu!
Abraços fortes
RaminiUMM
 

celsoumm

UMM
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24 Fev 2010
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ola bos noite
estou com o mesmo problema, tenho bomba central dos travoes e embraiagem nova, um tubo flexivel novo que o outro estava roto e tinha pedaços de borracha, mas so nesse tubo, tambem tenho o depressor a funcionar, so me falta mudar os bombitos
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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eu tive o mesmo problema... o Servo-freio estava com fuga.

substitui por um que arranjei da Peugeot 505 e ficou bastante melhor.

foi tirar um e meter o outro, a furação é exctamente igual.

Mas de qq forma o teu problema pode não ser por aí..

Abraço,

Passarinho
 

celsoumm

UMM
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24 Fev 2010
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sabes me dizer quanto custou o serum- freio. Eu sinto ao carregar no pedal tipo a perder ar.. Onde encaixa o pedal?
 

Passarinho

UMMzão
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3 Fev 2007
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O servo freio foi-me oferecido por um amigo que tem uma 505 parada.

mas julgo que por uns 15/20€ deves conseguir comprar isso.

abraço
 

Aldeia

Administrator
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31 Jul 2006
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É mais 40/50€ por cada servo. Acredita, já comprei bastantes!

UMM abraçUMM

j.aldeia


 

stretx

UMM
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31 Mar 2006
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antes disso tudo que foi dito e verificar a afinaçao das maxilas dos tambores traseiros...
no meu Alter I(tambor as 4) acontecia muitas vezes isso e era so afinal, que o pedal voltava ca para cima e firme

Paulo Alves
 

ZePill

UMM
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19 Abr 2007
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Boas

1º que nada mil desculpas, entretanto o problema solucionou-se e nunca mais actualizei isto.

Disclaimer feito, vamos ao que aconteceu.

Qualquer coisa como 1 semana depois desta dúvida, meti outra no SOS que falava sobre o carro não andar para trás - https://for-umm.pt/oldthreads/10474

Problema esse solucionado com explica o outro post, o carro lá foi para o Silvino. O que se passou foi que os dois discos da frente estavam rachados. Admito, má inspecção da minha parte a quando da detecção do problema, mas nunca me passou pela cabeça que pudesse ser dai, o que levou a uma "vistoria" meio que por alto da zona. Eu tava a procura era de uma fuga, que era o que me fazia sentido. Perigos a parte e substituídos os discos, e claro pastilhas, ficou novo.

Pressão impecável, travagem 100%.

Como sempre um obrigado a malta toda que deu ideias e mil desculpas pela falha em actualizar :(


Abraçummm

 

Zeumm

UMM
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19 Out 2007
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Bom, eu andava com um problema parecido com o do colega ZéPill. Felizmente foi resolvido com a substituição da bomba principal dos travões.


Abraço




Deus um dia disse-me: “José estás a ir para um mau caminho” e eu respondi: “Senhor, não se aflija, estou de UMM!”

 
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