Bem-vindo/a Convidado
O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.
Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!
Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.
Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.
A Administração, ForUMM.De origem parece que é 0.8.Boas pessoal,
Aproveitando o tópico do Aldeia, abro este para comentarem qual a pressão que dão ao turbo no motor 2.5TD, e qual seria para vocês a pressão ideal para este motor.
AbraçUUM
200cv num indenor?Boas,
Não há pressões ideais gerais!
Qual o uso pretendido para o carro?
Vale mais por vezes rever bem os rolamentos e travões e ter tudo limpo e a rolar sem prisões do que muitas pressões e gasóleo.
Atenção que não sou anti pressões heheh lembrem se que corri no Trial muitos anos e com UMM com mais de 200cavalos medidos em banco, simplesmente gosto de partilhar vivências
Abracumm
Boas,
Não há pressões ideais gerais!
Qual o uso pretendido para o carro?
Vale mais por vezes rever bem os rolamentos e travões e ter tudo limpo e a rolar sem prisões do que muitas pressões e gasóleo.
Atenção que não sou anti pressões heheh lembrem se que corri no Trial muitos anos e com UMM com mais de 200cavalos medidos em banco, simplesmente gosto de partilhar vivências
Abracumm
Não estou a comparar, só estou dizer que não sou purista.... Se me disseres o que fazes ou gostas de fazer com o teu UMM posso te dar a minha opinião de forma ser potente ou a ser fiávelE queres comparar um KZT a um indenor?!?
Não tem nada a ver, num KZT consegues extrair muitos mais cavalos do que num indenor, num indenor talvez o máximo que consigas extrair será à volta dos 140 e já está a rebentar pelas “costuras”…
O que pretendias com esta experiência?Aproveitando esta publicação para não fazer mais...
Hoje andei de roda do UMM (Indenor 2.3 td)e fiz uma experiencia que náo sei se é correta ou não..
Passo a esplicar...
Desliguei a wastegate e liguei o um compressor portatil no minimo a ela cerca de 0.25Bar e nunca encheu, de seguida fiz eu de compressor, e das duas uma ou tenho bons pulmões ou a wastate deixa passar o ar porque nunca sentia a mesma cheia.
Resumindo penso que de 3 sera 1.
-Ou a membrana rota.
-Ou a especie de valvula presa aberta.
-Ou tenho a mola sem força, (da wastegate).
Alguem sabe se estou a fazer o procedimento correto?
Qual a melhor forma para resolver o problema.
Só que apenas a assoprar ela deixa sair o ar. Parece que não está a fazer a função dela.O que pretendias com esta experiência?
Desligando a astegate a pressão do turbo sobe porque deixa de ter o bipass de descarga.
Se estás a fornecer pressão com o compressor estás a fazer o mesmo que faz o turbo quando enche por isso a astegate vai abrir aliviando a pressão do turbo.
....não sei o que procuras com essa experiência!
Quer dizer que tem fuga!Só que apenas a assoprar ela deixa sair o ar. Parece que não está a fazer a função dela.
Sim Garret Ta03Quer dizer que tem fuga!
É um turbo Garrett?
Os KKK são uma treta para trocar a astegate!
Desconheço a astegate desse turbo.Sim Garret Ta03