• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

preciso de ajuda

timtim

UMM
Registo
12 Set 2008
o meu umm teima em nao pegar,quando rodo a chave as luzes do quadrante apagam e ele nao da ao arranque a bateria ta boa...alguem ja teve algum problema semilhante???

abraço
UMM sempre(coimbra)...

tteventos

UMMzito
Registo
13 Jul 2007
Boa Noite,
Em principio isso é mau contacto nalgum cabo da bateria para o motor de arranque ou cabo de massa para o chassis ou para o motor, se não for o caso tambem pode ser a própria bateria, se medires a voltagem pode ter até 13 V, mas pode entrar em curto circuito e não dá passagem, aí terias que provocar uma descarga rápida para confirmar, ou seja, ligas dois cabos (de encosto) aos terminais e tocas as duas pontas, duas ou três vezes, mas o mais longe possível da bateria! se te fizer apanhar um susto, o barulho e a intensidade das faiscas produzidas, significa que a bateria estará boa e aí será problema de cabos ou mesmo de motor de arranque, isto se o motor do teu umm não tiver preso.
Espero ter ajudado alguma coisa
Fernando Gonçalves
www.tteventos.com

timtim

UMM
Registo
12 Set 2008
a bateria ta boa ate ja tentei com outra e fica na mesma tou mais pa ser o motor de arranke

abraço
UMM sempre(coimbra)...

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
esta é uma pergunta estupida da minha parte, mas como eu tinha o meu cxarro á pouco tempo e desconhecia algumas coisas do mesmo.....
Por o acaso n tens nenhum butão com corte de corrente á bobine de chamada???????

Abraço
Pedro Costa

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Caro Tintim, para veres se é motor de arranque basta meteres o teu UMM a pegar de empurrão, ou ladeira abaixo como preferires, se pegar é motor de arranque ou bateria.

Caro *******, se me permites e na minha qualidade de barbeiro, ou tens a bateria marada ou há qualquer mau contacto entre a bateria e o motor de arranque, uma vez que ligas directo com outra bateria e funciona...

batrakiu

UMM
Registo
11 Jun 2009
Caro *******

Lembrei-me agora de um fenomeno que me acontece volta e meia num tractor agricola, para meter a trabalhar tens que puxar um botão, de vez em quando, puxo o botão, e parece que não chega corrente suficiente ao MA, logo salto do banco e vou lá a frente ao e " xanto " na bobine de chamada e ele pega, será o contacto da chave, o motor de arranque com alguma mazela em determinada posição, ou outro fenomeno?

kanguru

UMM
Registo
13 Abr 2009
Boas pessoal
O meu UMM trazia um problema semelhante a todos esses, que foi resolvido inicialmente com um botão de pressionar para fazer rodar M A,o que se passa é que o canhão da chave tem um borne queimado no enterior. Agora canhão novo ficou 5 estrelas.

UMM... mais do que duas longarinas e chapa quinada é a mistura de liberdade e prazer.

stretx

UMM
Registo
31 Mar 2006
Timtim
deves ter o motor de arranque em curto circuito, ou a bobine de chamada marada...

Mario nao teras um borne da bateria partido, faz contacto sufeciente para passar voltagem mas depois para entrar em carga ja nao tem contacto sufeciente para tal
acontece partir os bornos das baterias quando levam alguma pancada ou ao apertar nao se usar 2 chaves e faz torcer o borne, o resultado e o chumbo\borne que liga a 1º placa partir\ fissurar, e este fica so suspenso pelo plastico da"carcaça" da bateria

Paulo Alves

rUiMM

UMM
Registo
3 Jul 2007
Boas.
Quanto á avaria, pode ser muita coisa.
Se ao dar á chave se ouvir o bendix a atracar, pode ser mau contacto na passagem da corrente dentro da bobine de chamada, ou o MA em curto-circuito.
Se não se ouve o bendix a atracar o problema pode estar na própria bobine de chamada.
Verificar também o aperto do borne negativo á massa.

O que faz rodar o MA, não é a Tensão, mas sim a corrente que lhe é fornecida.
Em relação a baterias acontece por vezes que elas podem ter Tensão, mas não deixam passar a Corrente por haver grande Resistência interna.
Não alongando muito, existem aparelhos relativamente baratos(+- 100,00€), que fazem o diagnóstico á bateria.
Um método expedito( muito á TUGA), consiste em curto-circuitar os dois bornes da bateria com um cabo(sem o prender a nenhum borne) e avaliar a força da corrente pela chispa que se liberta. Conforme já disse o companheiro tteventos.
CUIDADO PERIGO IMINENTE DE EXPLOSÃO
Só para utilizadores experientes
O ácido da Bateria projectado provoca lesões muito graves, se atingir os olhos provoca cegueira.
Portanto se não têm MEO, não tentem isto em casa.

cUMMps,

e não inventem por favor

Rui Martins

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Palavras do proprio timtim, por isso problemas na bateria está posta de parte agora só resta retirar o MA e limpa-lo, deves ter uma supresa quando o abrires.

Quando o fecho o meu, uso silicone em todos os encaixes dura sempre mais um pouco.

quote:Originally posted by timtim

a bateria ta boa ate ja tentei com outra e fica na mesma tou mais pa ser o motor de arranke

abraço
UMM sempre(coimbra)...

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
Mario tens aqui a resposta ao teu problema de teres 15v na bateria em carga.
quote:Originally posted by stretx

Mario nao teras um borne da bateria partido, faz contacto sufeciente para passar voltagem mas depois para entrar em carga ja nao tem contacto sufeciente para tal
acontece partir os bornos das baterias quando levam alguma pancada ou ao apertar nao se usar 2 chaves e faz torcer o borne, o resultado e o chumbo\borne que liga a 1º placa partir\ fissurar, e este fica so suspenso pelo plastico da"carcaça" da bateria

Paulo Alves

bruno-991

UMM
Registo
31 Jan 2010
NUNCA, MAS MESMO NUNCA FACAM ISTO
quote:Originally posted by rUiMM

consiste em curto-circuitar os dois bornes da bateria com um cabo(sem o prender a nenhum borne) e avaliar a força da corrente pela chispa que se liberta. Conforme já disse o companheiro tteventos.
CUIDADO PERIGO IMINENTE DE EXPLOSÃO
Só para utilizadores experientes
O ácido da Bateria projectado provoca lesões muito graves, se atingir os olhos provoca cegueira.
Portanto se não têm MEO, não tentem isto em casa.

cUMMps,

e não inventem por favor

Rui Martins

timtim

UMM
Registo
12 Set 2008
obrigado pessoal vou agora deitar-me debaixo do bichuuuuuu

abraço
UMM sempre(coimbra)...

timtim

UMM
Registo
12 Set 2008
abri o M A limpei e exprimentei numa baeria antes de o montar e esta bom ...amanha vou monta-lo,com esta chuvita da vontade de ir passea-lo

abraço
UMM sempre(coimbra)...

timtim

UMM
Registo
12 Set 2008
isso nem vi,era so os terminais da bobine de chamada cheios de verdete por dentro

abraço
UMM sempre(coimbra)...

Top Inferior