• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Preços de material

Registo
20 Abr 2008
Boas...
Começo este tópico por dar (não é que precisem) total liberdade aos responsáveis deste forum,para apagarem o referido tópico,se e quando acharem que o mesmo se vai ou está a tornar demasiado "quente".
Vamos ao que interessa...
De há uns tempos a esta parte,tem-se verificado que alguns membros questionam os preços pedidos por peças,alegando que "novo é mais barato,que sabem onde existe por metade do preço,que é um aproveitamento dos mais incautos,que é um roubo,"etc,etc!
Até concordo que se chame a atenção que determinado artigo está inflacionado ou que está caro.Agora não concordo é que essa chamada de atenção seja feita em público,via PM para os admin. ou outra forma que não o contacto directo e privado com o vendedor.
Já pensaram que o vendedor pode estar por fora dos preços e estar a pedir,sem maldade,um balúrdio por algo que vale meia dúzia de tostões?
Existe material ORIGINAL que,como todos sabemos,já não se fabrica.Agora a pergunta é:quem tem esse tipo de material não tem o direito que fazer uma avaliação do mesmo e pedir o que bem entender?
Não vamos cair no lugar comum de dizer:"Existem pessoas que são novas no mundo dos UMM's e não têm conhecimento do real valor das peças e essas pessoas são facilmente "enganadas".Isto é um facto,mas cabe a cada um de nós(digam lá se não é o que fazemos no dia-a-dia),fazer uma pesquisa e procurar onde é mais barato.Não acredito que aja alguém que vá comprar o que quer que seja e não faça uma "pesquisa de mercado" para ver quanto é que pode custar.
Quando vamos à Europeças ou a outra loja e nos pedem,por exemplo,1500€ por uma capota de lona,não dizemos ao sr atrás do balcão:"desculpe mas isso é um roubo,consigo quem me faça uma capota por 300€!!!".
Agora vou dar um exemplo concreto.Tenho uma bomba de injecção Lucas para o turbo que foi reparada,ficou como nova e custou-me(a reparacção)380€!!Se eu quiser vender esta bomba,quanto é que vou pedir por ela?Se pedir 450€ sou logo chamado de "oportunista",afinal aparecem no forumm bombas iguais à venda por 100€ (?!!) e ás vezes até se oferecem em troca de cafés e minis(atenção que eu tb gosto de minis!!).
Isto é um pau de dois bicos!!Se pedimos x é caro!!Se pedimos ao interessado para fazer o preço é porque somos interesseiros e estamos a ver se ganhamos mais algum!!
Digam lá de vossa justiça qual seria a melhor maneira de se tentar pôr alguma ordem na secção dos classificados.
Dêem sugestões aos vendedores,aos compradores,aos admin.,enfim a todos nós!
Este forum é NOSSO e somos NÓS que temos de encontrar EM CONJUNTO soluções para os problemas que NÓS criamos!!
UMM abraço

PEDRO

kingstar

UMM
Registo
18 Jun 2008
Boas!
2 coisas :
- assino por baixo o que o Pblaveiras escreve
- a situação é mutua, meus senhores!
Revejam o histórico dos tópicos, se tiverem pachorra, e vão encontrar o seguinte : o que aqui
aconteceu agora já aconteceu com vendedores de hoje isto é, houve alturas em que os vendedores
de hoje vestiram a pele de compradores e actuaram das mesma maneira.
Portanto isto é um ciclo vicioso do qual há meses atrás apelei a determinadas pessoas que façam
os negócios privadamente com os vendedores via PM.
Esse hábito que se mostra aqui no fórum foi apanhado do OLX onde graças a Deus nenhum vendedor
tem paciència para os comentários.
É assim a vida !

UMM abraço
P Reis

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
Neste caso vou falar apenas como membro,pois como todos sabem a area dos classificados está de certa forma "gerida" pelo Sardinha(Jagoz)e só em casos mais "bicudos" é que contacta os restantes administradores.
Pedro,o que se passou contigo não vou comentar aqui pois como nos contactaste em privado penso que ficou resolvido e esclarecido;)
Eu estou inteiramente de acordo contigo,quem vende pede o dinheiro que quiser e acha justo para si,e só o compra quem estiver disposto a isso.
Por isso é que não gosto de falar de preços seja em que topico for,só se for um preço de tabela ou meramente indicativo.
Mas estas a referir 2 pontos,um é o de aparecer no teu topico um membro a dizer que o preço esta muito elevado ou chamar-te oportunista,isso sou contra,e ainda pior se não estiver interessado em comprar.Mas se chegar ao ponto de faltar ao respeito estamos cá para fazer cumprir as regras.
Outro ponto que referes é o de seres abordado privadamente por um membro que até está interessado em comprar e dizer que arranja por metade do preço e melhor,aqui só tu podes responder:De se inseriste o anuncio só tens que te sujeitar.
O que devemos impor,e isso tem de ser feito por todos nos,é só comentar os anuncios de venda com comentarios de quem realmente está interessado no negocio.E pessoalmente pôr sempre o preço pretendido,pois quem está interessado contacta ou responde ao topico.Quem não tem nada a ver com o negocio só tem que se abster ou se achar mesmo um absurdo está á vontade para chamar a atenção do vendedor em privado.

Venham daí mais sugestões;)

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
quote:Originally posted by filipeumm

....
Eu estou inteiramente de acordo contigo,quem vende pede o dinheiro que quiser e acha justo para si,e só o compra quem estiver disposto a isso.
Por isso é que não gosto de falar de preços seja em que topico for,só se for um preço de tabela ou meramente indicativo.
Mas estas a referir 2 pontos,um é o de aparecer no teu topico um membro a dizer que o preço esta muito elevado ou chamar-te oportunista,isso sou contra,e ainda pior se não estiver interessado em comprar.Mas se chegar ao ponto de faltar ao respeito estamos cá para fazer cumprir as regras.
Outro ponto que referes é o de seres abordado privadamente por um membro que até está interessado em comprar e dizer que arranja por metade do preço e melhor,aqui só tu podes responder:De se inseriste o anuncio só tens que te sujeitar.
O que devemos impor,e isso tem de ser feito por todos nos,é só comentar os anuncios de venda com comentarios de quem realmente está interessado no negocio.E pessoalmente pôr sempre o preço pretendido,pois quem está interessado contacta ou responde ao topico.Quem não tem nada a ver com o negocio só tem que se abster ou se achar mesmo um absurdo está á vontade para chamar a atenção do vendedor em privado.

X2

Por mim o anuncio é posto e tudo o resto devia ser tratado por PM!;)

Comecei a fazer dieta e, em quinze dias, perdi duas semanas!

Registo
20 Abr 2008
Boas...
Concordo totalmente com o Filipe e portanto daqui vai um X3 para esta solução.
Agora estranho é que até ao momento um tópico que já teve cerca de 100 visitas,só tenho tido 4 respostas!!!
Meus amigos,quando se trata de criticar e chamar nomes toda a gente gosta de mandar bocas.
Agora que têm aqui um tópico onde podem expressar as vossas ideias ficam todos no anonimato?!

Isto dá que pensar...Será que a tão falada união e comunidade é real?
Não me parece!

Dá que pensar e mais não digo....por enquanto!

PEDRO

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Olha assim ja me poupas-te ter que escrever o que disseste - pblaveiras.
Sim em relacao as vendas ate noutros foruns de outras marcas mal o anuncio e' feito "eles trancam" o respectivo anuncio e todos e qualquer contacto e' feito por PM.

E' realmente triste e mostra que nao ha que fazer, quando membros se relacionam com um topico atraves de um simples postar um post e que em NADA tem a ver com o assunto tratado no topico...

E' complicado acho eu para os "moderadores/admin" porem mao em casos como estes pois poderao dar a entender que estao contra ou a favor de alguem...e depois as "guerrinhas estupidas" poderao despoletar...entao se calhar a "abstinencia" a casos destes e' uma solucao...

deixando um pouco a coisa a "merce" dos proprios membros...acabarem com o assunto ou nao ...ou entao "arrastarem" as queixas e "ai que me doi os pes"...ou ai que tenho dor de dentes...enfim.

Sim o resumo do Filipe - e' resumo em consiencia...e vindo que quem vem tera que ser o caminho a seguir.

Sugestao para este caso seria realmente TODOS os anuncios compra/troca/venda deveriam ser trancados evitando desde bocas, comentarios de distraidos e simplesmente pessoas focadas no assunto em questao.
Obrigando ate o VENDEDOR a estar mais atento e fornecer informacao o mais correcta e apurada possivel...pois a facilidade que existe no momento e' o "zeca" que posta pode alterar corrigir emendar o que por vezes pode ser confuso etc.

E para nao haver DUAS verdades...simplesmente se tranca o anuncio.
Acho pratico.

Abraco
Carlos Pires

Nien

UMM
Registo
2 Fev 2007
Pedro,

Já que pedes opiniões, aqui vai a minha.

Se por um lado a solução de trancar o tópico utilizada noutros foruns é até bastante prática, e evita peixeiradas e afins, por outro ao não trancar os tópicos por vezes trocam-se opiniões sobre este ou aquele assunto e até se aprende alguma coisa.

Se houver consciência por parte dos utilizadores, não é necessário trancar os tópicos, o que origina uma saudável troca de informação, se existir alguém que tem algo a dizer do estilo "está muito caro", que utilize o privado.

Em fórums, como em muitas outras "asssociações", não nos devemos esquecer que para ser possível a sua existência alguém tem trabalho e por vezes abdica do pouco livre que tem em prol da comunidade, nem que seja só por eles devemos respeitar-nos.

Pessoalmente a mim não me afecta e se num anúncio meu alguém fizer um comentário desse estilo sou o primeiro a dizer à pessoa para comprar onde é mais barato e a partilhar a informação de onde comprou com a comunidade.

Neste momento estou a ultimar a abertura de uma loja online, aquilo que me levou a embarcar neste projecto foi uma compra em grupo em que poupá-mos cerca de 80€ por pessoa na compra de terratrip e da sonda. O objectivo do projecto é tentar que o TT não seja apenas para os "ricos". Apesar de estar a abrir a loja, se um amigo me ligar e perguntar por uma peça, indicar-lhe-ei o sitio onde for mais em conta, caso não seja eu a ter o melhor preço. Nunca devemos esquecer que dinheiro ganha-se e gasta-se e amigos é mais complicado!

Praticamente apenas tenho vindo a esta casa ler, como o umm não é o carro com que faço TT não tenho muito a acrescentar de novidades, apenas o pouco que sei sobre umm's.

Esta casa foi, é e será sempre especial, pelo menos para mim, pois o espirito do pessoal que anda de UMM é único e lindo, para mim é um orgulho conhecer alguns de vós.

Desculpem o testamento.
Cumprimentos,

Daniel Suzano

Sou louco, por UMM's!!!

ummbarteam

UMMzito
Registo
5 Abr 2006
Acredito que o comportamento que se deve ter num reply a um post de venda deve ser apenas de referência ao interesse, sendo que o negócio em si deverá ser efectuado por um qualquer meio mais confidencial, de todo modo, alguma discussão pública não fará mal, desde que não se parta para o campo das ofensas e aí a história muda de figura.
Apesar de eu próprio já ter editado os meus posts de venda (e nunca ter, de facto, reflectido sobre o assunto), o que diz o Carlos poderá ser uma realidade "o "zeca" que posta pode alterar corrigir emendar o que por vezes pode ser confuso", pelo que partilho a opinião que os posts de classificados não deveriam poder ser editados, sendo que para comunicar alguma alteração, o vendedor deveria ter que fazer um reply ao próprio post.
Quanto aos comentários de potenciais compradores, apelo ao bom senso dos utilizadores do forUMM, porque não acho que se deva trancar o tópico.
É a minha opinião...

AbraçUMM, B.Ceriz

"Empinar é arte. Raspar faz parte..."

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
bOAS
Eu também vou concordar..desde que a malta NÃO se ofenda uns aos outros isto é um forumm de opinião..às vezes os comentários a mais (desnecessários) também fazem parte!!
Quem NUNCA exagerou um pouco??!
Apela-se portanto que TODOS tenham moderação e mais respeito uns pelos outros para evitar que as pessoas se ofendam e possam ser mais unidas no futuro!!
Abraços fortes
RaminiUMM

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Bloquear o tópico inicial quanto a mim só tem 2 contras:

1- deixa-se de ter o feedback do comprador e do vendedor (ou seja se alguem for enganado não pode reclamar no próprio post)

2- O preço oculto para negociação. Nessa opção acho que a indicação do preço deva ser obrigatória a bem da transparência do negócio (nas lojas tambem assim é e ninguem se chateia!

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Maria: Oh Zeca, apetecia-me algo...nao sei o que, mas algo.
Zeca: Oh Maria queres arroz de marisco?

Maria: Bom arroz, hmmm ok...mas espera la tem tomate?
Zeca: Maria, sim eu faco uma caldinha muito boa, costumavas gostar e sempre com bastante alho...vai entao?

Maria: Zeca na seeeii....Que qualidade e' o arroz? Carolino ou Extra longo?
Zeca: olha ali o amigo de inglaterra mandou-me uma qualidade nova ...chama-se Basmati, ja provei muito bom!

Maria: ...Bas que?....uuiiii naaaao nada disso, nao gosto de comer coisas que ainda nao provei.
Zeca: Bom queres que use Extra longo?...ou carolino entao?

Maria: ...olha filho eu queria era arroz de marisco.
Zeca: ...pois meee amori, entao que vai ser, como ficamos?

Maria: ...Olha zequinha estou aqui no TALHO, vou levar uns bifinhos, depois ligo-te para o telemovel mais logo.
Zeca: ...(ai o caracas!!!)

Em resumo, nenhuma Maria foi molestada para este "anuncio" nem nenhum Zeca foi violentado.

Outra sugestao, sejemos mais transparentes uns com os outros, deixemo-nos de "ervas" uns com os outros, e cada um com o seu fardo que se "ajeite" da melhor maneira possivel, e claro que haja espirito de entre ajuda mutuo ou nao fosse isto um forum.

Se as coisas funcionaram ate agora e ninguem quis mudar, tenho a certeza que ninguem morre se continuarem da mesma maneira.

Com arroz ou sem arroz ninguem passara fome!
Para um bom entendedor meia palavra basta.

Abraco a todas as Marias e Zecas
"Zeca" Pires

Registo
25 Jul 2006
As pessoas aínda são livres de pedir o que quizerem pelo que é seu!!! E ninguem tem nada a ver com isso!!!

È lamentavel ver comentarios nos classificados tipo "é um roubo" e outras coisas mais , aínda por cima por quem não está minimamente interessado no negocio, só quer fazer barulho!!

Quem não está interessado está calado.

Por vezes o barato é caro e o caro é barato ,um bom exemplo que tenho disso foi o UMM Trofeu mais barato que compramos afinal foi o mais caro...

JPMacedo

UMM
Registo
25 Jun 2006
Boas

a minha opinião é que efectivamente deveria imperar o bom senso e o pessoal ter um pouco mais de cuidado sobre o que escreve pois acaba não só por criar inimizades bem como enche o forumm de palha, mas no entanto e para responder ao tópico acho que deveria ser trancado mas sempre que tenha a devida informação.

Umm Abraço

Inactive

Mestre
Registo
26 Mar 2006
Há ainda outra solução muito simples!

Tudo o que seja comentário ofensivo ou considerado ofensivo ou ainda que prejudique o bom funcionamento do forum o moderador ou administrador apaga e caso resolvido! Se houver insistência do prevaricador é banir e pronto "the case can rest"

PS para os Administardores - Esta plataforma do forum não permite que cada post tenha a opção de: "denunciar ao moderador" pois não?

UMMAIA

UMM
Registo
28 Mai 2007
Boas

Eu acho que está tudo muito bem como está e que deveria continuar.
Trancar!?
-Se estiver a vender vários produtos no mesmo post é normal que o queira actualizar.
-Se estiver na posição de comprador posso perguntar qualquer coisa que poderá esclarecer outros leitores. A pessoa que coloca o post é que deveria ter o poder de apagar comentários "tristes" de alguns indivíduos que....(nem vale a pena).

cUMMprimentos

Registo
26 Out 2007
Ola

Tambem sou contra em trancar post de classificados as vezes a actualizaçoes e pelo menos para ver que demonstra 1.º em adquirir o material ,em questao apesar de as vezes nao ser respeitado mas isso ja vai de cada 1 e depois ficam tambem as impressoes tanto para bem como para o mau aqui no forum .
Agora ja reparam que o forum a uns dias para ca tem aparecido uns posts um pouco estranhos a criar peixaradas etc vamos a dar bem todos e deixem as mesquinhiçes de lado isto aqui e tudo familia e os novos membros que entrarem nao se assustarem .
Desculpem se imcomodo alguem mas nao gosto que as pessoas se dem mal
isto e tudo considero eu familia.
Pedro Marques

Registo
20 Abr 2008
Boas...
Ao longo destas 18 respostas ao tópico,salta à vista uma opinião convergente.
Possivelmente não será unanime mas é concerteza maioritária.
Não quero,nem vou individualizar respostas para não entrar no campo do dialogo directo.
Penso que este tópico deve ser generalista e abrangente.

Tenho no entanto de realçar dois comportamentos distintos de dois membros em relacção a um tópico de venda meu.
Um positivo,no qual o membro alerta que o preço de uma peça nova,é mais barato que aquele que eu estava a pedir (por total desconhecimento)
pela mesma peça usada...Certo,correcto e justo!!!

Um segundo que posta ao publico esta resposta (não resisto a transcrever!!!): "Boa tarde,

Obrigado Pedro pela informação, porque realmente o preço que me foi pedido é completamente ridiculo e absurdo (nem banhada a ouro daria o valor pedido por ela).

Cumprimentos a todos,

-joão pereira-"

Amigumm João está no seu direito de não comprar ouro ou outros metais!
Tambem está no seu direito de mandar em P.M os comentários (como mandou) ou expressar o seu desagrado com os preços que lhe são pedidos!
Agora (penso eu) não é de todo correcto expor publicamente num tópico,que nem é seu directamente,o que lhe vai na alma daquela maneira.
Existem outras formas mais cordiais,para não dizer educadas,de chamar a atenção para determinada situação! Essas formas são na sua maioria muito mais eficazes.

Continuamos a ter um vazio de opinião da parte dos admin. deste forumm em relacção ao assunto.
Gostaria de ler da parte deles opiniões ou sugestões.
Afinal tambem são vendedores e compradores.
Afinal antes de serem admin. são UMMISTAS!!!

PEDRO

Top Inferior