• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Preço de reparação de um motor 2.5 atm

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Ora bem vou deixar aqui o preço a que me ficou a reparação do motor 2.5 atm do meu UMM.
Jogo de juntas -106
junta da cabeça-74
bomba de agua -111.50
tensor de distribuição- 49.2
3 correias -27
2 tacos de cambota-24.70
filtro de oleo -9.3
jogo de anilhas de cambota -19.7
5l de oleo -42.5
7l de anticongelante -25
jogo de segmentos -98
retificação da cambota -170
reparação de biela -37
jogo de bronzes da biela -78.70
jogo de bronzes de apoio -67.7
encasquilhamento da biela -48
retificação do bloco em linha -143
despolir cilindros -38
reparação da bomba injetora -62
limpar e afinar injetores -65
total 1308€

mais 800€ de mao de obra

o que no final deu bonita:dizzy_face: soma de 2100€ com pequeno desconto.

Quando se tem classe a velocidade não importa

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Bem, não sei se achaste caro ou barato, o que conta é que a partir desta parte tens um motor novo.

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Boas a tod@s,

Independentemente do valor pago...acho que este tópico merece o agradecimento da comunidade apenas pelo facto de terem sido partilhados os valores...então se estes forem comentados por quem efectivamente entende servirá de referência a muitos membros que tenham a necessidade de fazer trabalhos similares.

Pela partilha...muito obrigado (y)

cUMMprimentos,

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Passarinho para mim foi caro (2100€ é muito €) ,mas também não tenho ideia do preço de uma reparação destas , sei que esta foi feita por um mecânico que ate ver nunca me deixou ficar mal. e depois ha a velha estoria de optar por um motor usado que é sempre uma caixa de surpresas ,ja o meu foi uma vez que marcava 117000km mas segundo o mecânico já devia ter bem mais do dobro,e como a minha ideia e manter o UMM optei por reparar.

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Se o trabalho esta bem feito so tens que agradecer ao mecanico pois os precos das pecas + componentes + rectificacoes + trabalhos especificos que mencionaste nao estao "de fugir"...poderao oscilar mais 20 menos 20 euros noutros locais.

Repito se os trabalhos foram feitos, nestas coisas "como em tudo" ha que ter confianca...e' como entregarmos os nossos filhos a estranhos e esperar que deiam o mesmo trato que o nosso.

Poucas casas se podem gabar disso, pois quando na maior parte muitos dos actuais "negocios" abertos prefere "lucro instantaneo"...daquele que requer pouco trabalho e se possivel nao carregar com nada, pois temos este problema nas costas e mais isto e mais aquilo e ir ao shopping etc..etc...

Quanto ao custo da mao de obra talvez seja discutivel e depende sinceramente de casa para casa.
O "sr manuel" com as ferramentas basicas pode fazer o mesmo trabalho e "fechar" o motor como a "empresa XIS" os parafusos sao os mesmos.

A diferenca esta no profissionalismo, e no trabalho no seu todo = conjunto de tarefas feitas e a co-relacao com os outros componentes da grande tarefa.

Dou um exemplo no caso da minha pick up UMM de volante a direita durante a intervencao de reparacao a alguns componentes mecanicos ao nivel de transmissoes / eixos tiveram a necessidade de substituir uma peca, e quem esteve de volta da coordenacao dos trabalhos sabe que essa peca de desgaste "de origem" tem uma vida mais curta que a peca que fizeram exclusivamente para a substituir.

Uma "macro visao" em relacao a estes casos e ate como em tudo na vida conta muito.

mister jpjonas obrigado por ca vires partilhar "valores" pois isto de "andarmos de UMM" muitos devem de pensar que e' so "meter gasoleo" e MATO COM ELE...sim e barcos!

Sao nestas fases que se comecam a separar verdadeiramente quem e' que realmente esta disposto a "vender" a camisa ou "empenhar as barbas" ou dar o litro extra" para ter o SEU UMM em bom estado de conservacao/circulacao.

Digo UMM's como qualquer outro entusiasta de uma outra qualquer marca automovel.

P.S. isso agora mete-o debaixo de agua e anda para ai a "partir" como ainda andam muitos.

Abraco e Parabens
Carlos Pires

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
JpJonas,

para mim 2100€ também é muito e não daria isso para rectificar um motor. No entanto não acho que seja caro para o tipo de intervenção que relatas, tudo se paga.

Seguindo as palavras da Leonor, também acho que o forum fica muito mais enriquecido com publicações como o a tua. Se o mesmo conceito fosse seguido nos restauros seria também muito util á comunidade.

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

lution

UMM
Registo
27 Jan 2010
Apenas para dar seguimento ao que aqui foi dito, eu até nem axcho que tenha sido muito (não estou a dizer que não é muito dinheiro).
Eu para o meu turbo, que começou a espumar pelo deposito de expanção, gastei por opção cerca de 600€. Sendo 540€ para uma cabeça AMC completa nova (com os parafusos, molas, valvulas, turbulencias, e mais algo que n me lembro) o restanto foi para juntas, oleo, filtros etc.
Tenho a vantagem de ser curioso e ser eu a fazer as coisas por isso mão de obra não a pago. (isto quando não se pede ajuda LOL)
A cabeça nesta caso foi por opção pois vinha montada uma XD2IV num bloco 152B, e atenção que andam por aí mais LOL, vindos da própria fabrica assim.

Abraço
Pedro Costa

Registo
19 Jan 2012
Olha uma coisa! Todas a peças aí tem preços acima do praticado... ele mamou-te a mão de obra, o desconto que tem em peças, e ainda te meteu mais caro as peças 2, 3, 4 euros em cada coisa que no total é significante.

5l de oleo -42.5
7l de anticongelante -25
3 correias - 27
etc etc etc...

Só aí ve-se logo a qualidade do mamão...

Com os tais 2000 aerios comprava o motor turbo (bloco e perifericos) do Mauro que está com uma alma do caneco.. Ou com mais 1000 euros comprava um carro compleo(turbo) Mas cada um tem a sua opção...

cUMMps

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Portugues1111 acredito que sim que o mecânico me tenha posto uma "taxa" extra nas peças, mas também sei que por experiência própria que as peças em Coimbra não sei porque são mais caras que por exemplo Aveiro, dou um exemplo de um flitro de ar para o meu carro que por ca anda nos 14€ e em Aveiro um amigo compra um igual por cerca de 12€. quanto a compra de um motor turbo também tive essa oportunidade mas a minha ideia é manter o UMM o mais original possivel .
abraço

Registo
19 Jan 2012
E verdade jpjonas os preços podem variar mas hoje em dia temos os meios todos para fazer-mos uma pesquisa antes de adquirir qualquer coisa.
Quanto ao abrir o teu motor aí é muito dificil de ter orçamento pois nunca se sabe o que se vai encontrar.. e daí lá está esse mamão aproveitou e fez o preço que lhe convinha pois não havia orçamento...

Eu tambem sou apologista de manter o mais original possivel mas, volto a dizer por 2000 comprava o motor do showtime e ainda ficava com peças (perifericos) de reserva.

https://for-umm.pt/oldthreads/19119

cUMMps

toyo

UMM
Registo
1 Out 2009
boas,
também fiz um trabalho desses à cerca de um ano e além disso ainda retifiquei a cabeça e os cilindros e levou pistons novos... a diferença foi que fui eu comprar as peças com bons descontos mas as retificaçoes no torneiro ainda me ficaram por +/- 720€.

A reparaçao da bomba injectora ficou por 300€ mas ficou nova.... 60€? o que lhe fizeram?

mas no fim disto tudo fiquei feliz, porque agora tenho um motor novo e nao me preocupo c isso nos proximos tempos :)

Hugo Castro

Em:
https://for-umm.pt/oldthreads/9410

jpjonas

UMM
Registo
12 Jan 2010
Toyo foi mesmo um vedante que foi trocado pois estava a deixar passar gasóleo para o óleo, se foi foi afinada isso por acaso nao sei, mas que está a gastar bem menos está , tambem tenho andado com muita calma a fazer a rodagem.

toz

UMM
Registo
31 Mar 2006
Boa noite.
Não foi barato, aliàs nem caro.
Fazei o trabalho todo e vêm quantas horas gastam!
Quanto ao preço dos materiais. O mecànico sempre ganhou na mão-de-obra e nos materiais. Ainda não percebi qual a vossa surpresa!!!

Cumprimentos.
Tozé.

www.UMMistas.com
Sócio nº 3

Deus é bom, mas o vinho...

Dr_Lion

UMM
Registo
18 Jan 2008
O óleo e anticongelante, para mim e é a minha opinião, no lidl é 3 ou 4€ 5l de anticongelante. Óleos já se arranjam a metade do preço, atenção que não sabendo a marca do óleo colocado, não vale a pena dizer se o preço foi barato ou caro. Individualmente não sei, mas no final o preço deve rondar esse +- 200 dependendo do mecânico. Se bem que eu sou apologista de pagar mais 200 e ficar bem feito, que fazer barato e ficar como estava.

Tudo o que tenha mamas ou rodas há-de vir a dar problemas.

filipeumm

UMMzão
Registo
29 Mar 2006
O Toze disse tudo...
Nunca repararam em oficinas nas tabelas de preços?O preço de mão de obra/hora varia conforme se for o cliente a levar as peças ou não...
É claro que depois há o mecanico que gosta mais de pôr o material que dá mais desconto(para ele margem de lucro)e depois há os honestos...
Mas como em tudo na vida o que é bem feito não tem preço:D

Registo
30 Mar 2006
Eh lah... granda conta, chiça, minha rica garagem...

Tá bem que até pode haver muita confiança no mecânico e ser mesmo bom, mas o que mais me chama à atenção é mesmo os 800€ de mão de obra, livra...

Lution, a próxima vez que me pedires ajuda já sabes... eheheh... :p

Acho que se o mecânico já é conhecido, e têm confiança, percam um bocado mais de tempo e procurem vocês as peças.

E comecem também a fazer algumas coisas. Caramba ainda estou a pensar... 2100 € SÓ na reparação dum motor??? Ou sou eu que sou mesmo pobre e dou mais valor aos € que tenho, ou não percebo mesmo nada disto...

Desculpem se estou a ser alarmista, mas estou mesmo de cara à banda.

UMM abraço

Nuno André, o piloto do Raio Azul

O melhor de Portugal, é o orgulho em ser Português e ter UMM's

Top Inferior