• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Portugal

miguelc

UMM
Registo
28 Out 2010
Boa noite,quero partilhar convosco o que sinto ao ver as noticias da sic a cerca da promocao do pingo doce...pessoas a lutarem em super mercados...a tentarem comprar mais barato para ter o que comer mais uns dias...para onde caminha este pais?500 novos desempregados por dia...perda de direitos que tanto custaram a adquirir..sinto-me triste,muito triste com o que se passa neste nosso Portugal..

"O homem quer, a obra nasce..."

Registo
19 Jan 2012
Foi uma vergonha nacional nesses supermercados... Parecia um pais do 3º mundo a lutar por uma migalha de comida.. Em Alcochete o Pingo doce teve que meter policia do corpo de intervenção por causa dos desacatos! Alem da vergonha que foi foi tambem uma desvalorização do 1º de maio alem da falta de respeito pelos trabalhadores pois tiveram o dobro do trabalho num dia em que devia ser feriado para eles...
Fiquei hoje com a nocão da miséria em que estamos.. Nunca pensei que houvesse tantas familias neste estado..

cUMMps

miguelc

UMM
Registo
28 Out 2010
E bem verdade...acho que nao temos mesmo nocao da situacao real da nossa naçao,do nosso povo,estamos a ficar sem o pouco que tinhamos,inclusive a nossa identidade...:disappointed_relieved:

Registo
6 Nov 2009
Este pais foi bom para os «boys» que encheram os bolsos...
a custa do povo e agora quem sofre é o povo porque esses nem presos vão...portanto e troika faz o resto de por o pais ainda mais pobre...
e o numero de pobres aumenta todos os dias...

Paulo Abreu -962596372-962928650
[email protected]
Amares - Braga

Registo
8 Out 2009
Muito tristes as imagens realmente...

O Amares disse tudo numa frase!

Num pais sem rumo, onde ainda hoje a impunidade reina, onde os ricos estão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres, onde a cultura do subsidio veio para ficar, onde o sistema permite que os governantes incompetentes que temos só estejam pelas mais valias que irão tirar depois do fim do mandato... o resultado é este..

É muito triste, é o salva-se quem puder...

Valha-nos os UMM´s e o vinho...

UMM abraço

Marco Franco

Fantasma do Mato AlterII Turbo 88
Trovão Vermelho AlterII Turbo 94
Fera Troféu 89

Registo
29 Abr 2010
Finalmente fez-se luz...
O que vale é que alguns me entendem...
A culpa é um pouco de todos nós.
Cada um contribui à sua maneira para o atual estado da nação.

Abraço
Pedro Santa Bárbara
969779811

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
A grande adesão que houve á promoção do grupo Jeronimo Martins nada teve a ver com a situação caótica em que o país se encontra.

Tratou-se mais de oportunismo e de "chico-espertice" (caracteristico dos povos latinos) do que propriamente de necessidade. Independentemente da altura em que a promoção foi para o ar, a adesão iria ser exactamente a mesma! Nos saldos não se passa a mesma coisa? quando se entra num jumbo ou continente e se vê aquelas bancas com acessórios a 1€, as pessoas atropelam-se para ver que fica com as melhores oportunidades de negocio! Aqui trata-se exactamente do mesmo. Quantas e quantas pessoas gastaram hoje dinheiro em coisas que talvez nunca venham a usar, só para sentirem que de certa forma estão a enganar o sistema, ou estão a fazer um negocio fabulesco?

Não estou a ver uma pessoa que pertença a uma familia necessitada, pobre, a viver no limiar da sobrevivencia a ter perfil para estar 7 horas numa loja com 50€ no bolso...... provavelmente não terá esses 50€ disponiveis e terá mais que fazer do que passar horas e horas numa fila de supermercado.

que isto está mau, está. Mas as linhas traçadas entre o que aconteceu hoje e o estado em que o país está... não são paralelas!

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Boas a tod@s,

Sem dúvida que foi uma campanha degradante por parte da marca que defendia os preços baixos sem necessidade de cartões e descontos!

Sem dúvida que não foi uma campanha digna... exactamente no dia do trabalhador, quando a maior parte da população activa (empregada) usufruía do direito de gozar este dia feriado!

Como é possível fazerem-se afirmações de que umas quantas pessoas que se dirigiram hoje ao Pingo Doce, gastaram dinheiro em coisas que nunca venham a usar ?! Eu sou cliente do Pingo Doce (ou era) e que eu saiba naquelas prateleiras tirando meia dúzia de electrodomésticos o que se vende são comidas, bebidas, produtos de higiene e limpeza...
Obviamente que quem passa fome não teria a nota de 50€ no bolso...mas o limiar à pobreza leva as pessoas a perderem horas numa fila para aproveitarem a compra de bens essenciais à gestão da sua sobrevivência...só não vê quem não quer!

Tal como o Miguel também me sinto triste...por tudo o que se está a passar naquele que é o meu País :disappointed_relieved:

cUMMprimentos,

Passarinho

UMMzão
Registo
3 Fev 2007
Leonor,

achas que se esta campanha tivesse sido lançada em 1998 o resultado/adesão teria sido diferente?

Mas sublinho na integra as tua palavras de desilusão, falta de dignidade, etc..

Cumprimentos,

Passarinho

www.pecas-umm.com

raminiUMM

UMM
Registo
15 Dez 2007
Boas companheiros
Concordo maioritariamente com o Passarinho, quando chegaram as primeiras lojas dos chineses, disfarçadas de loja do 300, nunca vi um fenómeno de tamanho sucesso em negócios de venda directa ao publico, e nessa altura não se falava de crise, estavamos a entrar nos primeiros quadros de fundos comunitários.
Benvindos à Chinogália!
Abraços fortes
RaminiUMM

Registo
30 Mar 2006
Achei esta promoção excelente por parte do PD, devem ter tido um cash flow muito interessante e conseguem mesmo que só por uns dias secar a concorrencia, ainda por cima "o povo e os trabalhadores" conseguiram compor a dispensa e ainda assim ficar com a carteira menos vazia que o habitual.
Mas no meio disto tudo houve uma coisa que me deixa preocupado e outra que me deixa triste.
Deixa-me preocupado saber quem vai arcar com os custos desta promoção, será a margem de lucro do PD, ou indirectamente os consumidores ou os fornecedores?
Deixa-me triste que os do costume tentem tirar dividendos politicos aproveitando-se desta situação aliada à retorica e demagogia facil e ultrapassada que nós já conhecemos à decadas, mas compreendo que cada um tenha o seu "hobby" e o pratique sempre que bem entenda...

Em relação às acusações de dumping acho que não se aplicam pois esta promoção não visava nenhum tipo de produtos ou produto em especial e era de caracter unico e não recorrente, mas para ser sincero não conheço a nossa legislação neste aspecto.

Valter Ferreira
Clube UMM

Socio nº 0058

[Cria a tua DropBox em http://db.tt/MHrCvxnW

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
A culpa tambem e' da crise....
ou dos politicos...nao?!

E' sempre dos outros...

E' mas e' da crise mental que vai na cabeca das pessoas que funcionam em "MANADA"...e nao olham para o seu bolso e pensam:

1 - Sera que preciso?
2 - Sera que posso?
3 - Posso viver sem esse item?

Nao ha efeito manada...??
vai tudo para as telenovelas...
vai tudo para ver a bola na "TEBE".

Se o pessoal parasse um bocadinho...
Gracas a Deus que ja deixei de pagar a subscricao da TV cabo para receber aqui por satelite em Inglaterra...
Tenho pena de alguns programas...

Mas mais ao resto...nao se admirem, infelizmente a "COLTURA" das pessoas e' assim...e nao da para mais.
E nao culpem este ou aquele supermercado....as pessoas so compram porque querem!!!

Mania de NAO RESPONSABILIZAR o individuo/cidadao...e atirar "para o ar" as culpas...

Uns seculos atras uns quantos "ciganitos" foram empurrados para a ponta da Europa...os "filhos" andam ai...

Nao estou aqui contra ninguem...mas que o pessoal = "povo" precisa de parar para pensar e ver o que anda a fazer, mas sera que vai fazer isso alguma vez?

E' sempre coisa do estilo "o fregues que venha atras que feche a porta" = logica da batata = chico espertismo.
E NUNCA e' NADA A VER COMIGO...eu?! na...

Benjamim

UMM
Registo
28 Ago 2006
Crise moral!...mas acima da crise moral, quer parecer-me que há um certo espirito de sobrevivência que ultrapassa o humanamente aceitavel...será? Estamos mesmo desesperados? Ok, é mais barato...mas justifica o que se viu um pouco por todo o país? Até eu lá teria ido claro, se não fosse criado o ambiente que foi!

Como éobvio isso não se saberá, mas gostava de saber os fundamentos desta genial estratégia de marketing, nomeadamente lucros do Pingo Doce...não me parece que tenham vendido os produtos a preço de custo...isso significa despejar mais de 300 lojas e ter lucro = 0 ou prejuizo?! E leva-me também a questionar porque estão então os preços nos outs dias todos 50% mais caros do que ontem?...

Conspirração? Essas há muitas é claro! :p Já ouvi dizer que os preços foram auentados durante a noite...que produtos de refugo foram colocados nas prateleiras...etc etc!

E afinal os impostos sobre os lucros do consumo feito ontem vão rverter a favor do estado português ou holandês? :devilish:

cUMMprimentos
Benjamim

http://www.wildoutlander.comhttp://www.wildoutlander.com

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Por deformação profissional faço cenários a partir de dados concretos...é-me difícil no imediato olhar para 1 de Maio de 1998 e afirmar peremptoriamente que seria igual ou diferente.

Mas como até é um desafio engraçado proponho a quem me dirigiu directamente a questão que faça essa análise recordando as inúmeras obras públicas que decorriam à força de horas extraordinárias para que no dia 20 de Maio se abrissem as portas da Expo e uma grande janela de Portugal para o mundo;
...e não basta analisar as taxas de desemprego nos primeiros 5 meses desse ano, pois por exemplo em Setúbal falava-se muito em crise inclusive pelo fecho da Sodia (Renault) mas recordo-me perfeitamente da dificuldade que era levar a cabo processos de recrutamento porque mesmo quem estava no fundo de desemprego andava aos biscates...sabem em que anos se construiu a linha ferroviária na ponte 25 de Abril e se construiu a ponte Vasco da Gama?

Como é óbvio todos gostam de poupar uns trocos...mas isso não dignifica a estratégia que a marca Pingo Doce utilizou (de incoerência com a sua própria estratégia de preços baixos todo o ano) e que para além de ter trocado o usufruto de um dia feriado (dia do Trabalhador) dos seus trabalhadores por mais uma folga suplementar, só colocou a nu as dificuldades reais e as previsíveis a curto prazo de inúmeras famílias portuguesas...já para não falar no esmagamento dos seus fornecedores e no impacto que isso vai ter a curto prazo.

Reitero...é triste tal passar-se no meu país...

Acho que isto é uma questão apolítica, mas cada um é livre de olhar para uma mesma realidade sob a perspectiva das suas próprias lentes...as minhas passam pelo meu conceito de justiça e isso é apartidário, e espero que muitos outros tenham um conceito similar e que no mínimo sejam responsáveis nos seus actos, nas suas decisões, nas suas opções...por essas razões vou evitar fazer compras no Pingo Doce, mesmo que isso me dificulte o acto de fazer compras (y)

cUMMprimentos,

aloevera

UMMzão
Registo
2 Mai 2008
Tentado seguir a conversa desde o ultimo post...
E sem atacar A ou B,

lembro que se der na cabeca a empresa A ou B de baixar os precos somente com a intencao de atrair "atencoes"...ninguem tem nada a ver com isso.

Ca em Inglaterra e em TANTOS outros locais muitas das lojas decidem fazer "rebaixas" ou alguma accao de promocao/atraccao de clientes.

Por exemplo sabiam dos SALDOS DE NATAL em AGOSTO no HARRODS???
Os arabes "pobresinhos" estao ca batidinhos com os seus "Veyrons" E outros "ons".
Vem propositadamente "em passeio" com os seus jactos e "criadagem" para "abastecer" para o NATAL.

E nao quero e repito uma vez mais ATACAR ninguem, mas voces NAO IMAGINAM a reducao de precos em mais de 80% em certas alturas...em TODOS os items, sim ainda estou a falar do HARRODS (por exemplo)

Deixo-vos videos de "accoes similares"...
Se verdadeiramente estao interessados neste topico vejam os videos ATE AO FIM e vejam os pormenores e VEJAM onde estao as DIFERENCAS.

Porque se nao o fizerem vamos andar aqui todos a tentar provar quem tem "mais ou menos razao" ou fazer ver os outros o nosso ponto de vista e' o mais correcto:

Abertura de compras com rebaixa de precos em local de qualidade superior

Abertura de compras com rebaixa de precos em local de qualidade inferior

Abertura de loja de marca bem estabelecida no mercado a nivel mundial:

O que e' que faz com que inviduos facam "filas de espera" para comprar?
O que e' que faz com que individuos celebram a abertura de portas de uma loja....

Nao critiquemos, mas entendamos que "o Marketing" e a criacao de necessidades sao umas armas do "canudo" ...eu ate diria "do DEMO"

E tirei bacharelato em Mkt e comunicacao (tambem)

O cerebro e' o nosso maior e mais forte "musculo".
Muitos andam com ele a "dormir"...

Deixem andar quem quer a fazer filas e ate "acampam" as portas das lojas...
Vejam por outro lado as coisas...PRODUCAO + movimentacao de "dinheiro", vendas...todos dependemos de todos.

Ser extremista e "bloquear" comprar em A ou B ...nao acho la muito boa politica.

Todos os dias sera necessario comprar pao e alimentos.
Vai de cada um aplicar o seu dinheiro no local certo ou "esbanjar".

Desculpem la o texto longo.

PedroUMM

UMMzão
Registo
31 Mar 2006
A próxima igual a esta será no dia 25 de Dezembro...

Free2UMM

miguelc

UMM
Registo
28 Out 2010
Acho que temos todos uma certa razao naquilo que escrevemos,penso eu...mas que caminhamos a passos largos para a miseria,para um pais triste...ai isso estamos,infelizmente.

Top Inferior