• Bem-vindo/a Convidado

    O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

    Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

    Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

    Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

    A Administração, ForUMM.

Portugal Dakar Challenge

vdpcunha

UMMzito
Registo
19 Out 2008
Mensagens
140
Localização
Portugal
Olá pessoal quando restaurei o meu UMM coloquei aqui no forumm no topico de restauros que estava a restaurar para o levar a Africa.

Naquela altura era um sonho agora está perto de se tornar realidade.

Portugal Dakar Challenge – 2011 Edition

http://www.portugaldakar.comhttp://www.portugaldakar.com

Após feita a pré-incrição e encontrada a equipa tudo parecia fácil.

Agora começa a chegar o nervoso muidinho e a fazer as questões da prache:
- Será que vai correr tudo bem.
- O carro vai cumprir, etc, etc, etc......
muitas duvidas se colocam.

Agora não se pode olhar para tráz, cabeça bem levantada e pensar positivo.

O nome da equipa é "4 por acaso".

O porquê do nome?

- Ninguém conhecia todos.
- Só um faz TT com alguma frequência (EU)
- Não havia qualquer vinculo laboral, familiar, partidário ou seja lá o que fôr que nos una.
-Nada fazia prever que a equipa de 4 elemento iria ser esta.

Todos os possiveis candidátos saltaram fora na hora H

Agora temos todos o mesmo objectivo, levar o UMM ao Lago Rosa.

Alguém aqui do forumm está a embarcar nesta aventura, que se acuse agora.

Não sei como estão as inscrições mas era engraçado ir mais carros desta "raça" lusa.

Vou deixar outro desafio: Esta oportunidade surgiu após um restauro de 2 anos do meu UMM, mesmo assim as despesas ainda não terminaram.
O hardtop vai ser restaurado, o turbo retificado e a caixa de velocidades mudada entre outras coisa minors.

Muita despesa ainda está pela frente.
Os patrocinios estão dificeis devido ao momento que o pais ultrapassa, eu já nem tenho coragem de abordar as empresas que pois sei da dificuldade que passam neste momento.

Tudo isto para pedir a colaboração da comunidade UMM na concretização deste projecto.

O que vou pedir é o emprestimo de coisas simples como jerrycans, cintas de tração, pranchas, jantes suplentes, grade de tejadilho entre outras coisas que vos pareça util á nossa aventura.
Obviamente que tudo será devolvido no final da epopeia.

Agradeço também sugestões: os pontos mais frageis das nossas maquinas, material que vos pareça susceptivel de ter que ser substituido etc....
 
Registo
23 Jul 2010
Mensagens
977
Localização
Portugal
O Pessoal da SP-TEAM como sabes chegaram agora de lá.

Podes sempre pedir ajuda ao mecânico que os preparou, saber quais os problemas mecânicos que tiveram, o que levaram para substituir, etc etc.

Eu tenho uns bancos corridos se quiseres eheheh

Boa Sorte

Alter II Atmosférico 12-1987



 

show_time

UMMzão
Registo
9 Dez 2008
Mensagens
5.155
Localização
Portugal
Boas!

Essa questão dos pontos a verificar para mim são todos.

Eu sou um bocado estranho mas os carros avariam sempre onde não mexemos, a mim acontece me isso.

Eixos, tudo desmontado de ponta a ponta e verificado.

Caixas verificar rolamentos retentores anilhas tudo.

Motor, compressão bem vista para verficar valvulas etc etc

Tirar cambota distribuiçao etc mudar juntar etc...

Veios de transmissao ver folgas e lubrificaçao assim como estado dos parafusos

Travoes, ver o estado da bomba principal servo freio pastilhas vedantes das bombaças, bombitos maxilas polies.....

Tudo, o carro de ponta a ponta

cUMMps

UMM Cournil Entreperneur
Clássico 10-10-1984

Portaro 240D 1979-1981

UMM - Vencedor por Natureza - Vencedor na Natureza - UMM
 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
agora é a minha vez de dizer "que inveja":)
vais numa aventura muito louca, desejo-te toda a sorte
que conseguires carregar.
o nervoso muidinho é inevitavel, só vai passar ao fim de alguns(muitos) kms:)

em relação a material que te possa emprestar, tenho por cá alguns
jerry cans, pá, cintas e algum material suplente também se conseguirá
é questão de veres o que te faz falta.

os pontos a verificar são todos como é obvio, não esquecer o circuito de refrigeração, apoios de motor e caixas, reforço da caixa de direção, amortecedores e os respectivos apoios, que foram o que mais maltratado ficou

se precisares de alguma coisa estás á vontade
 

vdpcunha

UMMzito
Registo
19 Out 2008
Mensagens
140
Localização
Portugal
A hora está a aproximar e parece que o carro teima em não estar ON, mas tudo está a ser feito para que dia 29 de Dezembro esteja no Cartaxo para a grande partida.

Uma vez que as incrições ainda estão abertas deixo um video da organização para apimentar possiveis candidatos.

http://www.youtube.com/watch?v=O8iz6u-aWOY&feature=player_embedded

Breve vou actualizando o tópico com promenores

Abraços a todos
 

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Mensagens
1.015
Localização
Portugal
Boas Vitor!

Grande espírito aventureiro! Ele é BTT, Enduro, UMM's... venha o próximo desafio!

Em relação ao material que pedias emprestado "jerrycans, cintas de tração, pranchas, jantes suplentes" Já conseguiste tudo?

Apesar de estarmos um pouco longe, ficamos a caminho do cartaxo e disto tudo só não temos a grade de tejadilho mas temos 2 barras Universais, se der jeito avisa! As jantes queres com ou sem pneus? Em que medidas (15?16)?
Quem não pede não recebe! Faz uma lista do que tens em falta!

cUMMprimentos
Natacha


http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt
 

JummP

UMM
Registo
9 Jan 2007
Mensagens
1.470
Localização
Portugal
já não deve precisar de nada, pois á minha disponibilidade para ajudar com o que tenho,
tive como resposta.....
o silencio

desejo uma boa viagem/aventura
 

MarioMachado

Mestre
Registo
31 Out 2008
Mensagens
6.543
Localização
Cortegaça
quote:Originally posted by JummP

já não deve precisar de nada, pois á minha disponibilidade para ajudar com o que tenho,
tive como resposta.....
o silencio

desejo uma boa viagem/aventura



Vai precisar de sorte e muita!

...Mas como não se pode dar nem emprestar, restanos desejar que tudo corra bem e que no fim fique suficientemente satisfeito para lá querer voltar.;)

Boa sorte.
 

vdpcunha

UMMzito
Registo
19 Out 2008
Mensagens
140
Localização
Portugal
Jorge Portela desculpa o meu silencio mas ás vezes só me apetece gritar, tenho andado numa azafama com o carro e os €€€€€ que estou lá gastar que ainda nem tive tempo de tratar de maior parte da logistica. Não foi por mal mas porque ainda não organizei essa parte. Mas deixo o meu obrigado e solicitarei ajuda se necessário.

Vou tentar arranjar o máximo de material aqui na minha zona depois pedirei emprestado o restante se possivél.

O carro neste momento está na Trofa com o Bruno (www.terrax4.com) para colocar um turbo novo stage2 e verificar todos os promenores

Obrigado o apoio de todos.....
 
Registo
15 Mar 2007
Mensagens
201
Localização
Portugal
Vou patrocinar duas equipas compostas por amigos meus que vão embarcar nesta aventura.

Esta é uma delas:

http://www.facebook.com/TeamMikenMaggie

Mais patrocínios directos também não posso dar mas se precisares de material para levar de reserva posso ajudar dentro do que me for possível.
Levas o que precisares e no regresso pagas o que tiveres usado. Serve como ajuda?

[email protected]
968505371
GPS N39º 32' 53,2" W8º 27' 2,6"
 

vdpcunha

UMMzito
Registo
19 Out 2008
Mensagens
140
Localização
Portugal
Pessoal obrigado pelas ajudas disponibilizadas tanto em PM como aqui publicamente.
Fui adquirindo o material, feitas as contas o valor de alguns emprestimos iam ficar mais caros que comprar o material uma vez que teria de ir buscar e devolver e ao preço que está o gásoleo.....

Mesmo num pais que quer mobilizar dinheiro a máquina continua pêrra. Veio tudo do país de sua majestade, 17€ de portes por 2 jerrycans, um compressor de 2 pistões, uma cinta e 2 pranchas em fibra. Era um pacote bem pesado. Cá por uma peça pagava isso e ainda tinha que ir levantar aos correios.

O coração da minha maquina estáva a bater com pouca energia, está a ser montado um Kit stage 2 no TerraX4 (turbo e bomba), e um check-up feito pelo Bruno aos restantes componêntes .;)

Agora surgiu outra dificuldade as comunicações vão ser feitas em VHS e eu tenho CB, o orçamento esta muuuuuuuuuuuuuuito esticado, será que alguem me patrocina um VHS por 15 dias??????(n)
 

vdpcunha

UMMzito
Registo
19 Out 2008
Mensagens
140
Localização
Portugal
Olá amigos

Tenho andado tão ocupado que não tem sido possivel actualizar o tópico.

Aqui ficam umas fotos da maquina já preparada para a grande aventura





 

Patrick

UMM
Registo
16 Ago 2009
Mensagens
1.137
Localização
Portugal
Também arranco para marrocos mas de wrangler no dia 30. a ver se nos encontramos pelo caminho, pormenores só saberei amanhã.

Alter II 91 Longo verde Lona- Rio Lizandro
 

migneiva

UMM
Registo
12 Abr 2006
Mensagens
683
Localização
Portugal
Viva,

Muito bonito este UMM... tenho acompanhado pelo Facebook (nattuga) e o trabalho que têm feito tem sido do melhor!

Se ainda houver em 2013, se não for à Guiné novamente quem sabe não alinho numa aventura destas...

Só passaram 8 meses e parece que não piso África há anos... Quando entramos no Sahara Ocidental e as coisas se tornam loonnngggggaaaaasssssss parece que mudamos de planeta...


Aproveitem e saboreiem cada segundo desta aventura!

Tirem muitas fotos e façam alguns vídeos... apesar de fotos e vídeos nunca conseguirem mostrar o que se sente, o que se cheira, o que se vê... mas é bom "para mais tarde recordar" :D

Miguel Neiva
QD-87-84
www.naTTuga.com
 

scalbis

UMM
Registo
3 Nov 2010
Mensagens
405
Localização
Portugal
boas, tems pm
boa sorte

umm abraço

" SE NAO OS CONSEGUES VENCER ( UMMS),JUNTA -TE A ELES "
Socio clube UMM Nº 257
 
Top Inferior