• Bem-vindo/a Convidado

O ForUMM/For-UMM é um espaço público on-line de debate de temas ligados aos veículos da marca UMM, aberto a todos os interessados que nele queiram participar de acordo com as condições especificadas em Termos e Regras – ver no fim da página.

Sem registo, não terá acesso à totalidade da informação que consta nesta plataforma!

Após o registo deverá apresentar-se à comunidade, seguindo as regras apresentadas no momento de se apresentar. Após a aprovação da apresentação estará pronto para participar no ForUMM/For-UMM em toda a sua plenitude.

Junte-se a nós! Esta comunidade recebe com gosto quem quer participar.

A Administração, ForUMM.

Por Amor a nós e aos outros....!!!!!!!!

Eduardo Filipe

SupremUMM
Registo
5 Dez 2010
Uma das maiores empresas de marketing do mundo resolveu passar uma
mensagem para todos através de um vídeo criado pelo TAC (Transport
Accident Commission) e teve um efeito fantástico na Austrália..

Depois desta mensagem, 40% da população da Austrália deixou de usar drogas e de consumir álcool nas datas comemorativas.

http://www.youtube.com/watch_popup?v=Z2mf8DtWWd8&vq=medium

Na realidade dá para pensar...!!!!!!!

I AM UMM

UMM
Registo
27 Jan 2009
Eduardo,

Dá muito que pensar...em pouco mais de 5 minutos lembrei-me dos amigos que perdi em acidentes; lembrei-me do meu último acidente no início deste ano provocado por um condutor alcoolizado; e lembrei-me de uma pessoa com quem partilhei 18 anos lado a lado que partiu por responsabilidade de um condutor alcoolizado...

Nem sempre me lembro da relação álcool|condução quando bebo um copo e tenho de regressar a casa de mãos no volante...sinto-me sempre capaz e não penso nas vidas que posso por em perigo (inclusive a minha própria vida)...e muito menos me lembro de aqueles que me estão próximos se nesse estado fosse responsável por um acidente e nele perdesse a vida...para além da saudade da minha eventual partida arcariam com todos os prejuízos provocados se se provasse que estava alcoolizada...é que nessa altura aparecem as letras pequeninas das coberturas de seguro!

cUMMprimentos,

pedrolopes58

UMMzito
Registo
3 Jan 2010
Este é um dos videos mais violentos que vi nos ultimos anos sobre este flagelo que são os acidentes provocados pelo alcool e drogas. A ficção que se mistura com imagens reais dá-lhe um toque impressionante, de um realismo assustador.
Não tenho a minima dúvida que este tipo de mensagem passe para o espectador porque sem dúvida choca quem vê. É o tipo de mensagem que por vezes é mesmo preciso passar, para chocar quem vê e para lembrar que na estrada sou eu e o resto do mundo tb.

"team chupetas"..poupados e forretas

Anunes

UMM
Registo
11 Out 2010
Por acasao já conhecia, mas nunca é demais ver, relembrar e por a mão na consciência! De facto já tive oportunidade de ver e intervir, por várias vezes, ao vivo em situações como estas. É sem dúvida chocante ver familias destroçadas, bem como vidas perdidas, tantas vezes por causa da estúpidez de nunca se aceitar que já se beberam uns copos a mais e tentar acreditar que nunca nos acontece a nós.

Por isso deixo aqui a minha velha máxima! "MAIS VALE UM MINUTO NA VIDA, DO QUE A VIDA NUM MINUTO!"

Um abraço a todos!
Amândio Nunes

mpf22

UMM
Registo
14 Jun 2011
Fonix men,isto além de dar muito que pensar,também dá muito que falar e maior parte das vezes,coisas que vimos ou por que passamos relacionado com o assunto.
Vidas e famílias desfeitas por estúpidez e irresponsabilidade,nossa,sim nossa que andamos na estrada com as nossas mulheres e filhos,e que muitas vezes não pensamos em nós nem nos outros.

AS COISAS NÃO ACONTECEM SÓ AOS OUTROS.

M.Pedro

NSMP

UMM
Registo
10 Mar 2010
Eu demorei 10 anos a tomar consciência desta realidade e mais do que reflectir passei a agir e cortei o mal pela raíz: deixei de beber, Ponto Final!

É muito dificil, depois de já termos bebido ou fumado ou outra coisa qualquer termos o discernimento de que não devemos conduzir, apesar de muitas vezes nos sentirmos uns super-humanos!!

Já passei por momentos ao volante quer de carro, jipe, mota e motorizada e até de barco, sózinha e acompanhada em que também eu devo ter um Anjinho da Guarda muito dedicado, pois não sei como é que ainda estou cá para contar como foi... felizmente nunca com consequências graves nem para ninguém nem para as máquinas! Mesmo com esses sustos todos continuei a pisar o risco e foi preciso passar dos 30 e ser mãe para que tudo na minha vida mudasse e me fizesse olhar para a vida (minha e dos outros) com outro sentido, o sentido de que o sentimento de culpa seria desmesuradamente pesado e eterno caso algum destes episódios tivesse outro desfecho!

A melhor atitude, não sendo radical como eu fui, é mesmo não sair de casa a conduzir se sabemos à partida que vamos beber ou o que for, pois dificilmente se vai regressar a casa por outros meios, é tentar arranjar boleia, taxi ou ficar mais umas largas horas onde se está até passar o efeito da pingo ou do que for!

Mas cada um terá a sua consciência e de facto é melhor começarmos a olhar para os outros sendo nós mesmos "os Outros" de alguém!

cUMMprimentos
Natacha

http://www.wix.com/natasca/coisas-de-tt

Calhau

UMM
Registo
15 Jan 2007
Passar e rapassar a muitos, de jovens aos de mais idade, intensivamente para vincar consciências.

Não sendo exemplo para ninguém, e embora não tendo muitos km (muito proximo dos 2.000.000), há uma máxima que sempre respeitei; Não consumo bebibas alcoolicas quando estou para iniciar ou no decurso do acto da condução.

Foi desde muito novo que obtive esse ensinamento por parte do meu pai, que desde sempre o conheci ao volante.

Mas quem sou eu...

Um Abraço

Top Inferior